Coisas Valiosas mais Simples
Andar a cavalo
E como ter um amigo
Companheiro e querido
Nas mais sublimes cavalgadas
Onde aprendemos que amor
E mais de sentimentos e confiança
A distância pode ter te levado pra longe de mim, mais em meus pensamentos voce vai está sempre junto de mim
Seja feliz mais esse dia que está se iniciando, junto com uma semana prometendo glórias e muitas conquistas! Levante a cabeça, respire fundo e sinta como é maravilhoso viver. Paz e bem a todos.
Seu olhar é como um labirinto, onde eu sei que se cair posso nunca mais sair, mas mesmo assim vale a pena arriscar...
Conselho ao príncipe depois de escolhido o ministro:
“quando vires que o ministro pensa mais em si próprio do que em ti, e que em todas as suas ações procura tirar proveito pessoal, podes ter a certeza de que ele não é bom, e nunca poderás fiar-te nele. Aquele que tem em mãos os negócios de Estado não deve pensar nunca em si próprio, mas sempre no Príncipe e nunca lembrar-lhe coisas que estejam fora da esfera do Estado”.
[Niccolò Machiavelli in O Príncipe
cap.XXII]
A sedução proporciona a ilusão, no entanto às vezes estimamos mais, são pessoas sonhadoras, possuidoras de crenças na insanidade
Eu cansei de dormir sozinha, eu tenho medo... Não quero mais aquela rotina chata que parece insistir em me amar pra sempre todos os dias de MINHA vida. Eu quero ver desenhos nostálgicos com alguém que goste também, e que possa rir com a inocência de uma criança. Quero risadas sinceras e elogios sobre meu cabelo bagunçado e minha cara amassada do travesseiro.
Quero dormir com a sua camiseta e ouvir você dizer sorrindo que não quer que eu a tire tão cedo, pois quer deixar pegar bem o meu cheirinho para poder sentir toda vez que estiver longe de mim.
Quando ela perguntou o que mais temia e ele começou a responder, parecia que o mundo ia se abrindo abaixo dos seus pés, os olhos subtamente se enxeram de lágrimas e só restou desviar o olhar. Olhou para todos os lados, mas não podia encará-lo de novo, não depois de tudo aquilo. Era uma dor tamanha que dava até enjoo, o corpo pesado, e aquela bola gigantesca crescendo na garganta, não demoraria muito pra ela desabar num choro profundo. Quando ele acabou de falar ficou encarando os própios pés na espera de alguma reação. Por mais que ele parecesse triste no fundo ela sabia que ele nem ligava. Ele nunca teve sentimentos, sempre foi gélido, e sempre seria, ela tinha a certeza que não seria ela a despertar nele aquele sentimento tão comum a todos. Num súbito, sentindo que não aguentaria mais nada, ela respirou fundo, levantou-se e saiu andando, as lágrimas correndo pelo rosto numa velocidade tamanha. Saiu, sem rumo e sem ao menos olhar para trás.
Naquele dia ele a prometeu ser seu anjo. E dali em diante os tropeços pareceriam um passo mais largo porque o chão nunca mais a ampararia. Ainda que ele tivesse que se jogar por debaixo da queda dela.
Dali em diante estava decretado o fim dos dias de inverno, e de outono, pela parte incômoda. Sim. É lógico que vez ou outra o frio seria o artifício do abraço demorado que aquece a alma. E os outonos só viriam pra que as roupas elegantes saíssem do armário: luvas de lã, cachecol, tapa-ouvidos... Andar nas ruas e soprar as mãos e ver a fumaça quente de si condensada ao ar gélido de fora.
A menina que ja sofreu mto pela opnião q os otros tinham dela, mais que aprendeu mto com todo o sofrimento que passo. E uma das coisas q ela aprendeu, foi a naum erra pra aprender, mais aprender com os erros dos outros. E que toda ação q ele tiver vai ter sua reação, seja boua ou ruim. Ela tem um próposito, ser a cada dia que passe melhor, lutar e vencer pelos seus sonhos e objetivos, e ser verdadeiramente feliz, independente de tudo.
- As pessoas por mais educadas e sinceras que elas possam parecer
as vezes sabem nos MAGOAR, com simples palavras, ou simplesmente
com a ausência de palavras ou atitudes. Acreditar totalmente nelas talvez
não seja o forte de algumas pessoas. Confiar pra depois se magoar?
De que adianta viver com uma pessoa, e por mais que você queira acreditar
em suas palavras, sempre parece que em sua mente sempre fica um ponto de interrogação? As pessoas costumam dizer que atitudes provam sentimento, se isso é verdade porque nós enchergamos nas pessoas certas atitudes que só magoam, ou atitudes que qualquer outra pessoa faria sem esforço algum? E tudo isso sendo que elas dizem "AMAR"? Hoje em dia dizer "Eu te amo" anda tão fácil de ser pronunciado, que o mundo inteiro anda se amando, felicidade é o que muitas pessoas sentem ao ouvir "eu te amo", mas de que adianta sorrir de felicidade, de uma coisa que nem é verdade? Sorrir, pra depois chorar? Talvez esse sentimento não fora existir para as pessoas se aproveitarem uma das outras e usa-las como objetos. "EU TE AMO" é uma coisa tão forte de se dizer, de se sentir que pode mudar totalmente
a vida de uma pessoa, que perdeu por tão usada, não tem o valor de antes ! Muitas pessoas deixam famílias, amizades, estudos, profissões.. pelo poder dessa frase, as pessoas ao se "amarem" são capazes de deixar de viver sua própria vida para viver a vida de outra pessoa que tem gostos, manias, opiniões totalmente DIFERENTES, as pessoas se modificam por isso. Sim os opostos se atrem, isso é fato, mas, amar não é dizer "Eu te amo" o tempo inteiro, deixar de viver sua própria vida, de ter seus próprios gostos, manias e opiniões para viver para outra pessoa !! Amar é querer estar ao lado de uma certa pessoa, se sentir livre, acreditar que é aquela pessoa que vai te fazer feliz, independente de tempo ou lugar, é querer estar mais do que do lado, é querer ser cúmplice, amigo, se preocupar, saber que aquela pessoa só pensa em você, que essa tal pessoa tenha atitudes e sentimentos verdadeiros;e que te faça sentir vontade de viver, de ter olhos só pra ela, que te faça deseja-la, e aceita-la como ela é, que ambos saibam reconhecer seus erros. Enfim amar é se doar, dar o melhor de si pra ver a pessoa amada feliz, mas respeitando o seus próprios limites.É existem pessoas que não precisam de um "eu te amo", ou simplesmente palavras, existem pessoas que precisam de carinho e atenção, de pequenas atitudes que as façam explodir de felicidade. E se você perguntar pra alguma pessoa quais palavras e simples atitudes seriam essas, ela não saberia lhe responder com todas as letras, talvez ela lhe respondesse que gostaria de algo simples e sincero, como um olhar, um sorriso, um silêncio, uma simples segurada na mão ou um elogio. Mas talvez a pessoa que lhe respondesse isso. diria que NÃO EXISTEM MAIS PESSOAS QUE SABEM AMAR HOJE EM DIA, então não a retruque dizendo que é mentira, pois nada do que outra pessoa diga a ela vai mudar o que ela sente e pensa, pelo simples fato de ter amado, ou amar muito a alguém, ter sido sincera, ter se doado a outra pessoa e essa outra pessoa, não soube ama-la como deveria, e hoje ela vive assim DESACREDITANDO NO AMOR, mas deixe-a pensar assim, pois UM DIA aparecerá alguém que mostrará
REALMENTE O QUE É AMAR
Deus realize os meus sonhos mais íntimos ...”.
Nesses, me dê o poder para que eu os faça ter realidade
Já que esses são os irrealizáveis
Uma pipa no céu...
A vida exige leveza, assim como a viagem. A estrada fica mais bonita quando podemos olhá-la sem o peso de malas nas mãos.
Seguir leve é desafio. Há paradas que nos motivam compras, suplementos que julgamos precisar num tempo que ainda não nos pertence, e que nem sabemos se o teremos.
Temos a pretensão de preparar o futuro. Eu tenho. Talvez você tenha também. É bom que a gente se ocupe de coisas futuras, mas tenho receio que a ocupação seja demasiada. Temo que na honesta tentativa de me projetar, eu me esqueça de ficar no hoje da vida.
Os pesos nascem desta articulação. Coisas do passado, do presente e do futuro. Tudo num tempo só.
Há uma cena que me ensina sobre tudo isso. Vejo o menino e sua pipa que não sobe ao céu. Eu o observo de longe. Ele faz de tudo. Mexe na estrutura, diminui o tamanho da rabiola, e nada. O pequeno recorte de papel colorido, preso na estrutura de alguns feixes de bambú retorcidos se recusa a conhecer as alturas.
O menino se empenha. Sabe muito bem que uma pipa só tem sentido se for feita para voar. Ele acredita no que ouviu. Alguém o ensinou o que é uma pipa, e para que serve. Ele acredita no que viu. Alguém já empinou uma pipa ao seu lado. O que ele agora precisa é repetir o gesto. Ele tenta, mas a pipa está momentaneamente impossibilitada de cumprir a função que possui.
Sem desistir do projeto, o menino continua o seu empenho. Busca soluções. Olha para os amigos que estão ao lado e pede ajuda. Aos poucos eles se juntam e realizam gestos de intervenção...
Por fim, ele tenta mais uma vez. O milagre acontece. Obedecendo ao destino dos ventos, a pipa vai se desprendendo das mãos do menino. A linha que até então estava solta vai se esticando. O que antes estava preso ao chão, aos poucos, bem aos poucos, vai ganhando a imensidão do céu.
O rosto do menino se desprende no mesmo momento em que a pipa inicia a sua subida. O sorriso nasceu, floresceu leve, sem querer futuro, sem querer passado. Sorriso de querer só o presente. As linhas nas mãos. A pipa no céu...
Não existe uma carga mais pesada do que ser culpado por algo que você nunca fez, por ser acusado de fazer o bem com segundas intenções, de ser considerado uma pessoa má mesmo quando age por amor.
- Relacionados
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
