Coisas Lindas

Cerca de 46850 frases e pensamentos: Coisas Lindas

Tem coisas nessa vida que são como uma pizza que você encomendou para a hora do jantar, mas que vai chegar lá pela meia noite e meia; fria, bagunçada, e bem depois que todos já foram dormir.

A vida moderna vem aos poucos destruindo valores, prazeres, alegrias, momentos, coisas bem simples, situações as quais vivíamos na maior inocência da vida que se submergem aos caprichos da sociedade contemporânea. Nesse sentido, perdemos um pouco da essência, talvez daquela simplicidade inocente que não mais encontra espaço neste mundo contaminado pelo mau caratismo.
Valores e valores, sempre conflitantes.

Tudo aquilo de mas importante para nossa vida, são as "coisas" mais difíceis de conquistar. Talvez porque insistimos em querer que tudo venha com um manual de instrução. Mas infelizmente o amor já nasce pronto e o único capaz de mudar isso é Deus.

Que Deus nos dê forças para continuar,
pois ainda temos muitas coisas para viver e
muitos caminhos a percorrer...

Que a vida nos surpreenda
com coisas boas...
Com gente de bem e com sorriso farto.
Alegria que contagia.
Palavras sinceras, atitudes
bonitas e fé verdadeira.

Duas coisas que te definem: sua paciência quando não tem nada e sua atitude quando tem tudo.

Agora devagar em meus passos, nada de correria, nada de querer que as coisas se antecipem na minha vida.... quero tudo dentro do seu tempo sem exigir de mim mesma a perfeição. Quero pessoas inteiras, quero amizades boas, quero uma conversa saudável, quero bons momentos e estar pronta para os piores... sem crises, sem desespero e sem deixar a peteca cair. Eu posso até envergar mas não quebro jamais. Embora que a vida continua e ela é linda, basta saber viver apesar de todas as dificuldades e sorrir apesar das decepções!

Aprendi a valorizar as pequenas coisas. São elas que nos proporcionam felicidade.

DIFICIL Ê AMAR O OUTRO QUANDO AS COISAS NAO VAO BEM!
É muito fácil amar alguém quando esse alguém é uma representação exata e ideal dos nossos anseios, quando esse alguém nos preenche o vazio e sempre, sempre está ali fazendo de tudo por nós. Difícil é amar quando as coisas não vão bem, quando o outro está indisposto e hoje não conseguiu nem te desejar um bom dia porque não dormiu muito bem a noite e a semana não está sendo das melhores. Difícil é amar alguém depois de uma discussão, quando os ventos sopram contra e você só consegue fazer uma oração como quem não tem mais argumentos. É mesmo muito difícil amar quando o outro tem problemas e a gente precisa ser muralha e não barreira, quando o inverno chega e você precisa ser achego, precisa ser abrigo.

Difícil é amar o outro quando o sorriso insiste em se esconder e o choro persiste em aparecer. Como é difícil segurar as mãos quando o orgulho se faz presente e abraçar o outro como quem o desculpa de algum erro. Difícil é amar o outro quando a tempestade vem e parece não querer cessar, quando o café esfria e você não sabe como esquentar.

Difícil é olhar nos olhos do outro e ter compaixão, mesmo depois de tantos erros, mesmo com tantos tombos. É difícil respirar fundo e continuar amando depois de uma palavra que fere, quando na verdade estávamos precisando de um toque acolhedor.

O amor é um mar de imperfeições, sabemos da profundidade de nossas palavras, de nossas atitudes, mas às vezes, na maioria das vezes, não conseguimos medir isso e acabamos afogando o outro com as nossas ondas.

É fácil amar o outro quando ele nos oferece tudo, quando o outro é sempre abrigo e o sorriso está sempre presente. Difícil é amar na tempestade quando a chuva não quer cessar, quando os ventos estão fortes e você precisa segurar a mão do outro como quem está ali para ser um porto seguro mesmo não sendo tão forte assim.

Se existe orgulho, me desculpe, mas não é amor. Se não tem paciência, eu repito, não é amor. Se as palavras são grosseiras e o tom de voz parece aumentar por qualquer coisa, eu insisto em dizer, não é amor. O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor não se ira facilmente.

É difícil sim, engolir nosso orgulho e reconhecer que erramos como é difícil olhar nos olhos do outro e pedir desculpas em tom de vergonha. É difícil ter paciência e tranquilidade quando estamos cansados, fartos e sobrecarregados, quando qualquer suspiro pode ser o estopim para fazer você explodir. É difícil oferecer ao outro aquilo que precisamos, é difícil entender que hoje de fato não é um dia bom e sim eu vou ficar aqui com você. É difícil largar aquela saída com os amigos porque hoje você não acordou bem e eu sei que mesmo você dizendo: “Pode ir” você deseja que eu fique aqui.

É difícil sim entender que o outro é diferente e mais difícil ainda é amar NAS diferenças. Na teoria tudo parece complicado e distante de ser real, mas quando a prática funciona você entende o quão bonito é amar, o quanto a gente cresce, amadurece e aprende a se doar cada vez mais, cada dia um pouquinho mais. Você aprende que amar é sempre ser mais e nunca ser menos. E que o outro ocupa um espaço que não pode ser preenchido por ninguém.

E então você entende que o outro nas suas imperfeições é o seu encaixe perfeito.

Deus sabe de todas as coisas, nada fica oculto aos seus olhos, muito menos aos seus ouvidos.

Você caminhou até aqui e agora está pensando em desistir ?

- As coisas boas só acontecem para quem tem paciência e a resposta que você tanto espera Deus só vai te dar na hora certa.

Tem coisas na vida que me faz meditar... me dá paz... me dá força para vencer na vida... me faz sentir leve... toca a minha alma e renova meu espírito. Amém!

De repente tudo se transforma
Nada será como foi um dia
Porque há coisas que não tem substituição, mas tudo muda do lado de fora porque dentro da gente é como se tudo continuasse igual ao que era antes, apenas com uma distância absurda e dolorida. ..

Às vezes, no desespero humano, faço coisas que momentaneamente parecem ser a melhor opção quando, na verdade, não são, me pego preso em uma armadilha feita por mim.

As surpresas são coisas tolas. O prazer não é reforçado, e o inconveniente é frequentemente considerável.

Jane Austen
Austen, J., "Emma", 1815

Há certas coisas que escapam a nossa vontade,
Será que aquilo que somos,depende unicamente das nossas escolhas?!
Sera que o controlo das nossas vidas está de fato nas nossas mãos?
Confúcio disse uma vez:"se escolher o trabalho que gostas,não terás que trabalhar um único dia da tua vida "
E se estivermos enganados acerca de nós próprio...sera que ao escolhermos uma profissão,namorada(o),ou até um hobby,percebemos o que é melhor pra nós?!
Talvez que o control que cada um tem da sua própria vida seja de fato uma gota no oceano.
Talvez possamos fazer um pouco mais além de tentar,tentar escolher aquilo que nos faz feliz,ou pelo menos afastar-nos daquilo que nos deixa triste;daquilo que nos faz mal à alma,e nos aperta o coração...
Sorrimos ou sofremos com as nossas escolhas,
Infelizmente não podemos abrir o livro da nossa vida em as páginas mais a frente e ver qual caminho devemos seguir,mas podemos manter-nos fiéis a nós próprio,deixar que levantar seja mais rápida que a queda,e escolher o melhor dos mundos possíveis.

Assim eu vejo as coisas que tem acontecido:
Durante todo o ano que se foi, Inhansã clareou os caminhos mais obscuros com seus raios, e iluminou a cara de cada malfeitor, do mais fraco ao mais poderoso, do mais disfarçado ao mais declarado, e fez com que seus vendavais os empurrassem sem que eles sentissem, para o Tribunal Sagrado de Xangô! A meia noite do dia 31, o Rei da Justiça bateu seu martelo e ditou a sentença...agora Ogum, caça cada um deles para levá-los acorrentados até as prisões guardadas por Exu!
Preparem-se para o choro e o ranger de dentes Espiritas de fachada, padres infiéis, pastores que ludibriam, líderes de religiões que tem a missão e a oportunidade de encaminharem as almas para Deus, e não fazem! Homens e mulheres que traem, com a desculpa de que queriam ser livres, pais e mães que descuidam dos filhos e não os encaminham para o bem, pessoas que se afastam do convívio das massas, pensando em não se contaminarem com os demais, filhos que abandonam seus pais! Médicos, advogados e profissionais dos mais diversos que vivem apenas para o culto a Mamon, policiais desonestos, e toda a canalha política, os dias são chegados...
odair flores

Não critico as pessoas e seus suicídios diários, às vezes é bom matar algumas coisas dentro de nós, afinal aquilo que é ruim a gente tem mesmo que jogar fora, se livrar, deixar ir. Com o tempo de tanto se machucar, a gente aprende que viver de passado só acrescenta energia negativa. Algumas coisas na vida é tipo aquele sapato lindo que a gente tanto deseja e acaba não parando pra pensar se nele há conforto, então aquele lindo sapato machuca, te faz perder um dia importante, te faz ficar sentindo-se mal. Depois dessa experiência a gente não quer mais usar o sapato por nem mais um dia, e descobre que tanta beleza não lhe serve de nada, e então, nos livramos dele. Viver é meio que isso, livrar-se de algumas coisas, entender que nem sempre o mais belo é o mais confortável e de que nada vale insistir no que machuca. Então, sim, o mais correto é cometer suicídios diários, livrando-se daqueles sentimentos ruins e deixando o maior espaço para sentimentos bons, porque no fundo, viver é suicidar-se um pouco a cada dia.

Pare de ficar procurando a felicidade, simplesmente SEJA FELIZ com as pequenas coisas que Deus te acrescenta a cada novo amanhecer!

Tem coisas que são perfeitas, não importa o defeito que exista nelas, são perfeitas e ponto.