Cochilo
Uma carta escrita à mão,
achar dinheiro no bolso,
cochilo depois do almoço,
curtir um feriadão,
ter bicho de estimação,
ser grato e compreender
que um dia vamos morrer
e sentir na despedida
que as coisas simples da vida
nos dão forças pra viver.
Que mundo estranho. Onde eu estou? Tirei um cochilo e tudo mudou. Onde estão os amigos? E os amores que eu tinha? Todos foram embora enquanto eu dormia?
O mundo girou e tudo mudou, está do avesso e ninguém reparou. Minha face no espelho já nem reconheço, quem sou? Eu te conheço?
Perdido no tempo dentro de mim, me encontro alucinado, olho o relógio, e o tempo está parado.
O que fazer quando a ficar cai, e você não se reconhece mais?
Qual botão eu aperto pra sair daqui?
Estou perdido na escuridão, alguém me salva de mim.
Tirei um cochilo agora a tarde e sonhei...com um homem maravilhoso, bom, gentil, educado, generoso, que não esquece datas...fazia tempo que não sonhava com Papai Noel !
E o sol foi tirar um cochilo atrás das nuvens cinzentas (sentimentos e emoções tristes) e é por isso que existem dias nublados.
Após um cochilo me deparo com um caderno e uma caneta, fico analisando-os e percebo que aquilo tudo é como minha vida onde eu represento a caneta e o caderno é representado pela estrada que trilhei ate aqui.
A caneta de vez em quando falha, mas talvez ela cometa essas falhas por cansaço e fraqueza ela pelejou tanto até agora o que a faz merecedora de um descanso um tempo para se reerguer, mas o caderno assim como a vida não facilita as coisas, ele sempre coloca diferentes obstáculos a nossa frente, tudo isso para mostrarmos o quão somos fortes.
O caderno é universitário e cada divisão é como uma fase da minha vida, por exemplo, a: 1º a infância, que demorou mais passei dela com facilidade.
2º a adolescência parece que nunca vai acabar quando penso que estou prestes a concluir essa fase vem o caderno e me presenteia com as subdivisões ¬¬ elas são como meus sentimentos o primeiro a surgir foi o suposto amor chegou forte, mais logo ele se foi dando espaço a solidão que me machucou, mas me ensinou o quanto é bom estar sozinha, logo a solidão partiu deixando a porta aberta para o amadurecimento que me ensinou o quanto é bom crescer e elevar os pensamentos, quando o amadurecimento me ensinou o suficiente no momento pediu que o amor voltasse mais que viesse com a insegurança, para saber se eu havia mesmo aprendido a me virar, esses dois juntos são barra pesada nos machucam e nos confundem sem dó, mas a paixão ficou com pena de mim e veio me ajudar fazendo meu coração acelerar por outro alguém fazendo com que o amor e a insegurança partissem, logo que a paixão me ensinou a gostar de outra pessoa ela se foi também para que eu pudesse por em pratica todos os ensinamentos anteriores. Depois de um tempo com o coração em euforia chegou à responsabilidade que bateu na porta de maneira sutil, ela me ensinou o quanto é gratificante ser responsável, saber o que é bom pra si mesmo. Depois de um cafezinho ela partiu me deixando com o ódio de não saber cuidar do meu próprio coração de não saber fazer ele se calar e ouvir mais a razão que na maioria das vezes está certa, embora já tenha aprendido bastante com a responsabilidade e com o amadurecimento não entendo porque o coração insiste em me dominar me fazendo agir como uma boba e imatura com palavras lançadas aos meus ouvidos.
A dor esta para chegar eu sinto isso e ela virá junto com as chuvas do mês de janeiro e tudo se tornará cinza e sombrio, com o coração já sentindo calafrios eu vou levando a vida à espera da sabedoria divina que breve chega a minha vida.
[...]
A sabedoria ainda não se fez presente , mas tem acontecido certas coisas que me fazem pensar que já aprendi muito com ela. Já não me interesso em ti a única coisa que ainda quero de VOCÊ é a amizade ou talvez nem ela [de onde ele tirou que por mim ele e minha melhor amiga nem conheceriam]Sabe quando você realmente encontra sua diretriz ? é eu acho que realmente descobri a minha, vou me dedicar a minha vida profissional, por enquanto fechar meu coração por uns tempos e isso tudo sem nem sofrer estou na fase de agradecer por não estar envolvida contigo e agradeço a Deus por isso e por me dar apoio pra continuar.
Vou deixar a vida me levar pra onde ela quiser estou no meu lugar você já sabe onde é ♪
"encaixe"
Estou cansada, um cansaço sem limite, que nem cochilo a tarde ou uma boa noite de sono passa, um cansaço que só um sono profundo sem poder acordar (ou seja, a morte) poderia fazer passar esse sentimento, é algo que não sei explica, algo que não consigo por em palavras, que procuro motivos ou culpados mas não encontrei nada, apenas a mim mesma, e esse peso, e essa minha deficiência, que me leva da estupidez a inteligência, num piscar de olhos, de um técnico de informática a uma analfabeta, de uma poligrota a uma pessoa nada esperta.. Estou cansada estou cansada destas minhas necessidades especiais, tão específicas que não sei especificar, sou um pássaro tentando nadar, ou um esquilo querendo voar.. Nunca vou me encaixar
Ao sono do entardecer conduzo meu ouvir ás melodias dos pássaros a revoar.
Ao cochilo do anoitecer teço em minha mente o cheiro de jasmim em meu jardim de varanda.
Pelas madrugadas tranqüilas ando em verdes passos da certeza que estou sendo conduzida para novo amanhecer.
E pela manhã ,todo o sonho se torna um realizar de mais um dia para se viver.
Infelizmente tenho sonhado
Quando cochilo minhas duas horas por noite
Perante meu novo embaçado olhar
Vocês estão abraçados
Os que se odiavam
Trocam beijos
Se comem
E sabemos que não é imaginação homérica
De minha fútil mente prática
Um cochilo perfeito muitas vezes nos restaura mais que uma noite de sono mal dormida.
N a m a s t ê !
Se a alma resolver tirar um cochilo no céu e sentes esse vazio é porque o corpo tá pesado demais de mágoas e ressentimentos.
Agradecer por pouco ou por nada.
Pelo alimento
pelo sono cheio de paz
Por um cochilo de ternura
Por uma pessoa amiga ...
que muito devagarinho chega na alma
Com a ternura do sorriso preguiçoso de um sono infantil que estar para chegar .
Se nada disto tiver ,agradeça por tudo isto estar disponível......
Anônimo
O pensador
PAIXÃO NUBLADA...
É como um dia nublado, onde o sol (nosso coração) vai dar um cochilo atrás das nuvens (nossas emoções).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp