Cobrar
As pessoas tem mania de cobrar
dos outros o que nem elas fazem...
Ah fulano não estava comigo quando precisei!
Mas e você? Estava com fulano quando ele precisou??
A vida é feita de escolhas, todavia, lembre-se que não se pode cobrar nada dela que não tenhas plantado, exceto se prefira acreditar em milagres utópicos!
Se cobrar pela recompensa futura é igual a sentir dor.
Construa o dia, se surpreenda com o resultado, vá acolhendo e deixando o passado pra trás, tudo cura, tem que ter paciência.
Um dia de cada vez.
Não prometa para alguém aquilo que nem mesmo você é capaz de fazer por si, a vida pode te cobrar juros altos.
Não cobrar aquilo que deveria ser devolvido na reciprocidade,
do caráter,
personalidade,e consideração.
Viver é não perder tempo com brigas, é ser agradável até quando precisar cobrar, é sorrir para o dia e ri da noite, é lutar todo dia pelo novo sol, é crescer de dentro para fora, é buscar o que é bom e o que é luz, é se limpar todo dia e ajudar toda hora, viver é dizer mais te amo que te odeio.
A caridade é dar sem esperar ou cobrar nada em troca, é um ato de generosidade e compaixão que visa ajudar aqueles em necessidade.
Atualmente, vivemos em um cenário em que até mesmo cobrar uma dívida de apenas 20 reais pode colocar em risco a própria vida.
Eu, Marcos Kamorra, posso exercer o meu direito e o meu poder, de cidadão, para cobrar sem a necessidade de intermediários, de forma direta, dos políticos e das instituições que estão caminhando fora da Constituição Federal.
Você pode virar as costas pra realidade, mas ela vai te cobrar com juros cada vez que você fingir que ela não existe.
O povo é uma besta feroz e implacável, aquele que domina sua sede pode cobrar o preço que quiser pela água.
Ninguém deveria cobrar o mínimo.
Minguém deveria agradecer por receber o mínimo.
Ninguém deveria cobrar agradecimento por proporcionar o mínimo.
Carreguei tempestades no peito sem alagar ninguém, atravessei madrugadas de insônia sem cobrar alívio alheio, dei sem pedir troco e caminhei entre espinhos sem lamentar as feridas. Agora, se me virem colhendo minha própria paz, não me julguem, pois aprendi que doar sem medida a quem não valoriza é cavar a própria ausência.
