Citações sobre a Vida

Cerca de 257271 citações sobre a Vida

Cada novo dia é uma dádiva especial para você ser feliz... receba... sorria... acredite... o dom da felicidade está dentro do seu coração.

Essência cósmica

Sou como o vento
forte, ruidoso, furacão;
às vezes brisa, calmaria.
Sigo à frente meu momento,
passageiro e condutor.
Noites escuras, lindos dias.
Passos largos, riso franco.
Explosão em cores e dor,
vermelhos, rubros, raivas;
azuis, argentos, carícias.
Assobio nas copas e nas taipas.
Assobrado, assobrador.
Sigo o rumo das correntes,
que me levam longe e perto.
Subo e desço por vertentes,
sem paradas, sem descanso;
ora em gritos, ora manso,
mas sempre sou eu, essência,
daquilo que represento,
em vidas que fui,
e em vidas que serei.

Lembranças

Lembranças são crianças, são momentos,

São praças, ruas, brincadeiras.

São nomes, rostos, pessoas;

São encontros e desencontros.

São risos, alegrias, são dores.

Um forte perfume de jasmim

Da casa vizinha de grades verdes,

Que ficou marcado para sempre.

São gatos, cachorros, são cavalos.

São subidas em muitas árvores,

São mangas, abacaxis, são laranjas.

São a primeira escola, a professora.

São lembranças, são descobertas,

São o amor que nasceu medroso.

São um primeiro beijo, roubado.

São as vitórias, são derrotas;

Conquistas e frustações, são medos.

Lembranças são o primeiro sexo,

Sem graça, desajeitado e rápido.

São as descobertas a dois,

São ganhos, são perdas.

São os sonhos e os pesadelos.

São a vida, são a morte,

Saudades dos que foram.

São gostos, músicas e odores.

São caminhos e descaminhos,

São gritos e são silêncios.

São o tudo, são o nada.

São início sem o fim.

A DANÇA DA VIDA

O vento passa…é cortante e frio;
com ele perde-se ao longe a esperança
e vagando, em minha mente crio
sonhos que a vida não alcança.

Nesse campo deserto e tão sombrio
em que o destino minha vida lança,
nada fulge, pois o tumular estio
jamais verá outros anos de bonança.

E na poeira que rola nos caminhos
vejo meus sonhos se perderem agora
e o último raio de alegria ir embora.

Essa tristeza que em minha alma gora
é planta que por flores tem espinhos
nascidos pela falta de carinhos.

Sua amizade é algo fundamental para mim.
Desculpe-me se às vezes que lhe magoei, decepcionei.
Até colocar nossa amizade por um fio eu fiz então me desculpa!
Jamais foi essa a minha intenção, quero lhe ter sempre por perto você.
Sinto falta de suas ligações, de conversar com você por mais de 1 hora no telefone,
Sinto falta...
Sei que a culpa por está assim hoje é toda minha.
Quero que me desculpe e perceba o quanto sua amizade é importante para mim.
Obrigada por das vezes que precisei de um conselho, uma dica, você me deu.
Obrigada pelas vezes que eu não pedi conselho e você me deu, me alertou.
Para muitos bobeira essa minha amizade, minha consideração por você, mas.
Sou uma pessoa determinada, com foco e objetivo, e o meu foco meu objetivo é permanecer sendo sua amiga, não some de mim, não me ignora porque machuca sua ausência.
Obrigada por de certa forma sempre estar por perto, e me deixando estar por perto de certa forma.
São palavras sinceras de uma pessoa que lhe admira, sempre demostrando ser um cara pensante, cadenciado, inteligente, uma pessoa ótima para se conversar, porque não está fácil acha hoje em dia em terra de whats, pessoas que saiba conversar, tem mais qualidades sim com certeza que se for para colocar aqui não vai caber.
Apesar de ser um cara muito reservado, aparentemente sistemático, não sei me conquistou, conquistou minha amizade me conquistou...
Lembro-me do dia que nos conhecemos, como esquecer aquela data.
E é claro outras datas muito importantes.
Não se esqueça de mim, não pretendo esquecer você, não faz ideia do quanto é importante para mim, loucura né? Pois é, mas as coisas são assim, chegou, falou pouco mas falou bonito e hoje é pra mim uma das pessoas mais importantes da minha vida, se não acredita, pode tratar de acredita. Você é muito importante pra mim!
Obrigada, pela sua amizade.

O mais difícil da vida não é dar o tempo, é dar o que somos.

A mulher é violentada toda vez que algo lhe é imposto. É violada em sua individualidade e sua dignidade uma vez que perde o poder de decisão sobre seu corpo.

⁠Liberte-se do passado que não existe mais.
Viva o momento do agora, para que possa construir um maravilhoso futuro.

Inserida por Alanadearaujo

Eu não consigo me ver viva sem conseguir te desejar... Mas, será que te querer é pedir demais?

Inserida por samaramodesto

Rodrigo
Ana, minha querida,
Dizem que o amor acaba, que o amor termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo dura, continua e se transforma.
Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram. As duas estavam lá dentro e eu pensava: “se acontecer alguma coisa com elas, eu morro!” Dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça. E por isso eu vi: vi vocês duas, meninas, chegando na nossa casa. Vi nós três juntos, ainda pequenos e tantos e tantos momentos. Vi você erguendo taças, troféus. Tua imagem na revista, inacessível, distante da criança que eu era. E que você era também.
Depois a nossa fuga de casa, veio o nosso medo, veio a nossa coragem, veio o salto sem rede que tantas vezes se chama amor. Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando e no fundo de seus olhos, como num rio, tudo que a gente não tinha vivido. A partir daí eu me vi dividido entre dois amores, entre duas vidas: uma que eu estava vivendo e outra que eu jamais tinha podido viver.
Durante os meus piores momentos enquanto eu aguardava naquela sala, foi como se a doença da nossa filha tivesse me curado. Eu entendi que não tinha mais divisão nenhuma. O que tinha sido vivido, o que tinha ficado pra trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida e de um mesmo sentimento: amor. E foi então que eu vi nós dois juntos cruzando a fronteira.
Ana
Como se eu tivesse alcançado a outra margem de um rio. O rio onde a gente se amou pela primeira vez, o rio do meu acidente, mas sempre um rio. E porque naquele momento eu precisava ser forte, finalmente, sem escapes, eu consegui atravessar aquele rio eterno. Como se num instante, eu tivesse vivido todos os anos que ainda estavam parados em mim, me esperando.
Do outro lado da fronteira, que sem perceber nós já tínhamos cruzado, uma infância compartilhada, uma adolescência truncada, uma juventude não vivida. Do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado feito de lembranças, de sonhos antigos. Porque há novos sonhos do lado de cá da fronteira. E agora podemos viver!
Lícia Manzo

Só o tempo permanece da mesma maneira... sempre passando.

Enquanto o arbitro não apita eu continuarei tentando..

Ser um adulto feliz é ter gratidão com o quase nada, um pouco mais, ou quase tudo, é ser grato com tudo o que Deus lhe deu.

A tua intensidade pela manhã é meu combustível para o resto do dia!

Se você for cair, caia de pé! Não se curve às dificuldades e não tenha pena de si, enfrente, em frente!

Quantas vezes eu cai pra levantar as pessoas e quantas vezes eu cai sem ninguém me dar as mãos

Você é uma amiga daquelas que a gente mergulha fundo no mar para encontrar dentro de uma concha, uma pérola.

A maioria das coisas importantes em nossa vida, nós escolhemos com base em uma aposta, e isso é apavorante para a maioria de nós!

A hora mais escura da noite é antes de amanhecer. Resista, o dia vai chegar.

Te amo inteiro, intenso e eterno. Sempre e para sempre