Citações sobre a Vida

Cerca de 261731 citações sobre a Vida

A Dor é quem nos Ensina a Viver.

Se você me perguntar o que eu vim fazer neste mundo, eu lhe direi: eu vim para viver em voz alta.

De fato, é bom lembrar. Mas é melhor viver.

Por tudo aquilo que ja me fizeste viver, pelos sorrisos lindos que tao bem me soubestes dar, pelas palavras sinceras que soubestes dizer-me nos momentos em que mais precisei, estou aqui!

Estou aqui e sei que nunca me iras faltar, sei que estaras ao meu lado mesmo que a distancia nos seja imensa e nos separe...

Nao preciso de ver para te sentir ao pè de mim sempre que te preciso porque tu ès assim, das-me todo o carinho e apoio do mundo olhando apenas para os meus olhos. sabes os momentos em que preciso de alguem, abracas-me sempre que preciso de consolo e nao me deixas sem a certeza de que estou bem!

Se existe alguem neste mundo a quem eu posso antes de mais chamar de amigo, esse alguem ès tu.

Garanto que jà mais te irei esquecer, hà pessoas que aperecm nas nossas vidas para nos fazerem acreditar que ainda existe magia no Universo. Tu es a minha pessoa, ja mais permitirei que tentem passar-t por cima, que t magoem ou facam mal, estarei aqui para festejar contigo sre assim o entenderes mas, estarei aqui acima de tudo para chorar contigo porque so assim conseguirei provar a ti e a mim mesma que a minha amizade por ti è sincera e persiste mesmo que as dificuldades nos deixem tristes e sem vontade.

olha, queres ouvir-me???
Quando estiveres triste e com vontade de chorar e eu nao te poder dar a mao por estar longe, lembra-te daquele dia em que foste embora, lembra a jura que fizemos a nos mesmos e segue em frente porque nunca estaras sozinho.

E lembra-te:
Nao digas que estas sozinho porque mesmo que o mundo te enfrente, eu estarei aqui e ja n estaras sozinho. onao importa o numero de pessoas a quem chamas amigo, o que realmente è importante è a intensidade com que chamas a alguem amigo e o amor que lhe dedicas.....

Cantiga sua

Comigo me desavim,
Sou posto em todo perigo,
Não posso viver comigo
Nem posso fugir de mim.

Com dor da gente fugia
Antes que esta assim crescesse,
Agora já fugiria
De mim, se de mim pudesse.
Que meio espero ou que fim
Do vão trabalho que sigo,
Pois que trago a mim comigo
Tamanho inimigo de mim?

Sá de MIranda
Hue, S. M. (Org.) Antologia de poesia portuguesa, século XVI: Camões entre seus contemporâneos. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2007.
...Mais

A intolerância de ser acostumado a viver intensamente apaixonado lhe reserva um coração predestinado a sangrar, em um quarto vazio e frio.

Viver falsas alegrias,pode lhe trazer verdadeiras tristezas.

Queria contigo morar
Para realizar um grande desejo
Viver sem medo de amar
E em teus braços morrer no chamego.

Acordar e sentir o doce cheiro que exalas
Apertar-te e realmente certificar que não é um sonho,
Você realmente está ao meu lado!
E como um anjo
Dizer-te palavras doces e singelas
Numa fria e ainda escura manhã de outono.

Queria que todo dia
Pudéssemos nos tratar pelo que sentimos um pelo outro
Não pelas pequenas coisas que nos interferem
Numa apaixonada troca de olhares
Nos abraços apertados
Que deveriam ser
Acompanhados de beijos
E promessas de amor.

Ao teu lado
Sinto em demasiada alegria
Como um bebê no colo de sua mãe
Que sem ela
Ele nada seria.

Sinto também um fogo
Que queima sem parar.
Um coração que falta saltar
Através de uma simples troca de olhares
Ou de uma pequena briga
Ou de um simplesmente um acariciar sem malícia.

Um coração
Que mesmo quando amargurado
Sabe entender o que dizes
Não deixa criar raízes
De palavras ofensivas
Ditas da boca pra fora
Que logo
E sem demora
São substituídas por gestos de carinho.

A cada dia que passa
Meu coração sem saber
Bate por você
À espera de um novo reencontro
Como se um dia
Se resumisse
Em uma eternidade
Sem você.

Você pra mim
É essencial
E único
É por isso
Que EU TE AMO.

Dedicado a Givaldo Jr.

se você não enfrentar seus próprios medos, sempre irá viver inquieto e infeliz. Se vc enfrentá-los e se machucar, a dor será curada com o tempo...

Sinceramente?
Não sei quem sou, nem sei mais do que sou capaz.
Viver está me deixando confuso de mais.
Os bons morrem cedo, os amigos se vão, as pessoas mudam, os amores terminam antes de começar!
O que antes me atraia, hoje já não me desvia nem o olhar.
Me deixe seguir, e não se assuste se minhas palavras forem duras.
do que adianta ser Durão por fora, e ter um coração vulnerável?
Faça o que eu falo, mas nunca o que eu faço.
que ser amado de verdade? seja amável.
Eu mudei, e você também vai mudar.
O mundo é grande e cheio de coisas pra se ver, não pense em se limitar.
Evolução, a lei da vida.

É cansativo viver sem vírgulas porque eu respiro a sua existência 24 horas por dia, e só coloco vírgulas teatrais para você não enjoar de mim.

Tati Bernardi
BERNARDI, T. A mulher que não prestava. São Paulo: Panda Books, 2006.

Nota: Trecho da crônica "Linha cruzada"

...Mais

“O que te impede muitas vezes de viver o sobrenatural de Deus é acreditar que você não é bom o suficiente para que Ele ouça as suas orações.

O que torna uma pessoa especial é sua capacidade de viver intensamente por uma causa. São raras nos dias de hoje. Vive-se muito pela metade. Pessoas que se empenham na realização de seus sonhos não se conformam com a uniformidade. Assumem o preço de serem diferentes e, geralmente, nadam contra a corrente. Isso requer coragem. Coragem de ser, não simplesmente de fazer. Ser é mais difícil do que fazer, afinal, é no ser que o fazer encontra o seu sustento. Faço a partir do que sou. Não o contrário.

Tenho encontrado muita gente perdida no muito fazer. Gente que perdeu totalmente o referencial existencial de suas vidas. Gente que se empenhou e investiu na vida só para um dia poder fazer alguma coisa. Estudou, lutou, aprofundou, com o desejo de um dia poder desempenhar uma função. É claro que o fazer também realiza, faz feliz, mas não podemos negar que há uma realidade que precede o mundo da prática.

A felicidade consiste numa certa maneira de viver,no meio que circunda o homem ,nos costumes e nas instituições adotadas pela comunidade à qual pertence...

Não tenha tanto medo de Amar.é importante ter muita coragem para correr o risco de viver.O Amor é um exercício continuo da vida.Não procure ser diferente, seja apenas você.A razão de viver é a emoção de sentir, e a razão de sentir é a emoção de viver!

Viajar o mundo sozinho não significa viver uma aventura solitária.

Dizem que decepção não mata, ensina a viver!
Eu tô vivendo! Porque eu tô aprendendo!
Todo dia! Acredite!
O mundo é um professor experiente! Pra você não fazer besteira! Te ensina tudo sem anular nada! Sem eliminar nenhuma questão! E cobra de você tudo que é ensinado! Com novas perguntas onde não mudaram as respostas!

Música Amo você

Sempre vou viver por você
Sempre vou lutar por você
Nunca vou deixar de dizer.”Amo Você”
Ouvir sua voz, ver seu sorriso
Me sentir
Mais perto de Deus
Junto a você
Somos um em Deus

Disse que o amor já foi melhor, hoje melhor é viver bem 😉😘

Dentre os tolos conheci a sabedoria e a essência de viver fora da caixa, a eles sou grato. Agradeço também as dificuldades, elas me ensinaram que não existe aprendizado sem experiência, de tombo em tombo meus passos tornaram-se mais firmes. Tenho orgulho de quem venho me tornando nos últimos anos, o aprendizado me fez forte e me ensinou a manter-me atento a todo instante. Hoje minha mente encontra-se engatilhada e minhas atitudes são disparos certeiros. Aos meus companheiros, um brinde; aos meus inimigos, coragem e muita sorte. 🤵🏽🐺💀🗡️