Citações sobre a Vida
Pare de viver sua vida como se estivesse num filme.
Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
Decisão de correr risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja apenas uma escolha.
É do conhecimento das condições autênticas de nossa vida que é preciso tirar a força de viver e razões para agir.
UM AMOR PRA TODA VIDA
Quero viver todos os meus dias ao seu lado
envelhecer sem saudades do passado
eu tenho amor para te dar por muitos anos
e você faz parte de todos os meus planos
Quero te dar cada dia da minha vida
te amar e respeitar como o meu senhor
um amor que seja sempre sem medida
toda felicidade que seja sempre amor
Que este nosso amor seja a cada dia abençoado
que o carinho, a confiança e o respeito sempre vença
nossas dores e alegrias sejam dividas e o amor multiplicado
sejamos eternamente um, na saúde e na doença
Quero ser a sua fé, o seu altar, a sua devoção
onde você possa tudo falar sem qualquer receio
e você será sempre a minha mais linda oração
a benção infinita que em todos os momentos veio
E quando a velhice chegar para nós
eu quero ainda estar nos seus braços
ouvir o som já baixinho da sua voz
com a mesma ternura que une hoje nossos laços
Quero te olhar com o mesmo amor e carinho
na certeza que fui o melhor da sua vida
e se um dia um de nós tiver que seguir sozinho
que não haja aqui uma despedida
Que seja apenas um até breve
pois nem a morte será para nós o fim
seja ela tão somente uma dor leve
que por horas te afasta de mim
Que possa ser eu a primeira a partir
é tudo que eu rogo desde agora ao meu Deus
e não se zangue meu querido, por assim eu pedir
jamais suportaria viver sem o carinho seu
Você é o amor que Deus criou para mim
o meu grande e único amor
tudo na minha vida pode ter um fim
mas você, eu levarei pra onde eu for
Apressa-te a viver, porque a vida não lhe dará diploma de conclusão ao final do curso, ser feliz não é opção é obrigação.
É preciso saber viver
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
E tenho, vos asseguro, tudo o mais que faz de mim uma mulher às vezes viva, às vezes objeto.
Para a minha profunda moralidade anterior, eu ter descoberto que estou tão cruamente viva quanto essa cruz luz que ontem aprendi, para aquela minha moralidade, a glória dura de estar viva é o horrror.
Eu acho então que se escrever te dá um sentido para estar viva (ou a ilusão de um sentido, que importa?), então vai e escreve e diz tudo e rasga o coração, as vísceras expõe tudo, grita, esperneia - no papel.
Estou cada vez mais viva, soube vagamente. Começou a correr. Estava subitamente mais livre, com mais raiva de tudo, sentiu triunfante. No entanto não era raiva, mas amor. Amor tão forte que só esgotava sua paixão na força do ódio.
Não se fixe em perdas e ganhos, viva pelos seus princípios. E não se esqueça: a capacidade de doar traz a verdadeira abundância.
Toda a gente tem um rótulo,
Toda a gente menos alguém,
Tudo me define, nada se confirma.
Muitos me conhecem, poucos me definem.
Gosto de simplicidade e coerência
Detesto falsidade e falsa paciência
Tenho saudades de confiar, sem medo de me entregar.
Disseram para do passado me libertar, para o melhor de mim mostrar
Talvez tenhas razão, mas é fácil falar.
Confiança traída, autoestima descaída.
Carência ou decadência não sei qual escolher para definir este turbilhão de emoções por um sorriso despertado ou até um olhar cruzado.
Mente confusa com esta vida que por mim não foi escolhida.
Realidade imposta a força toda sem preparação apenas com uma bilhete e uma mala na mão.
O que estava para vir eu desconhecia
O que veio eu enfrentei sem medo de agonia
O que o futuro me reservou jamais a mente pensou
Já chorei, sorri, ajudei, vivi, até já caí
Já me levantei, corri, tropecei e até lamentei.
Mas hoje estou aqui mais maduro que uma uva no outono, mais vivido do que quando tinha o meu trono, mais presente de que sou alguém consciente daquilo que me prende aqui.
Hoje penso e repenso e sei que a única forma de ser eu é respeitar aquilo q de mais simples tenho ao meu lado, as folhas caem no outono, e eu já tropecei nelas algumas vezes. O mar revolta-se com frequência e momentos há em que sou a onda q mais explode no final. O sol se põe todos os finais de tarde, mas com a certeza de que no dia seguinte nasce com ainda mais luz e brilho.
E como diria Fellini: "Não há nenhum fim. Não há nenhum começo. Há somente a paixão da vida."
Se cada um cuidasse da sua própria vida como cuida da dos outros, o mundo teria bem menos gente frustrada, fracassada e mal-amada, pois estas só são assim porque acham a vida alheia mais interessante que a sua.
Solitude é a capacidade de se amar ao ponto de estar sozinho e mesmo assim, se sentir inteiro e feliz. Sem a obrigatoriedade de procurar complementos e naturalmente ser preenchido de uma paz absoluta.
Sabe ser bonita, ser mulher, ser apaixonante sem precisar mostrar nada alem do rosto lindo e postura de quem sabe o que deseja... essa é a verdadeira mulher pra casar... linda elegante simpática sem ser vulgar... uma lady
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
