Citações sobre a Vida
“Simplicidade de Viver”
Use o bom senso nos momentos difíceis que passares, com a certeza de que irá desfrutar e saborear a simplicidade de viver. Os dias passarão e no decorrer desta passagem terrestre, não deixes que as sensações de medo e insegurança servirem de pretexto de não encontrá-la.
Não permitas tu, que sentimentos de arrogância e intransigência ofusquem tua simplicidade de viver, ela que é uma virtude de teu Ser, sendo em verdade um dom de Deus.
Penses sempre numa vida simples, pois ela nada pede em troca, a fim de que não tenhas a necessidade de correr atrás de proteção e segurança. Não exijas a viver uma vida abandonada de simplicidade para que não tenhas que conquistar muito, a não ser o estritamente necessário.
Viver com simplicidade é um caminho certo e seguro com rumo à felicidade. Para solução dos dissabores que terás que enfrentar nesta vida, preocupa-te em estar na direção e no sentido de eliminar as ‘causas’ que os geraram, não percas tempo em julgar os ‘efeitos’.
Na simplicidade de viver busque aquela luz que tens dentro de ti, para que possas iluminar as pessoas e os lugares por onde andar. Este é um modo culto e inteligente de viver com amor no coração, portanto, não vivas cultura sem amor porque, serás luz fria que ilumina mas não aquece, ao invés, seja a chama que irradia luz iluminando com calor ao disseminar cultura com bondade.
Ao descobrir a simplicidade de viver estarás alimentando teu coração, fornecendo a ele ternura e compaixão, como quem alimenta com lenha uma fogueira.
Não percas de vista a simplicidade de viver, não apagando assim essa luz e o orgulho não te conduza à servidão de teus sentidos praticando com isso, atos de pobreza espiritual.
Com o espírito de simplicidade de viver poderás praticar obras com bondade desinteressada e, por mais humilde que seja, ela ganhará formosura e grandiosidade em tuas mãos.
Disciplines o teu íntimo para saber avaliar circunstâncias usando diferentes métodos de análise, sob a ótica de múltiplos aspectos, identificando os fatores que te conduzem ao sofrimento e os que levam à alegria. Uma vez identificados elimine os que conduzem ao sofrimento e salve os que te mostram o caminho à felicidade.
Através de simplicidade de viver transmitirás às pessoas, expressões de enlevo e prazer, ensinando-as se resguardarem dos sentimentos de desespero e em cambio cultivarem sentimentos de alegria por onde passares, tu sentirás os sabores da vitória e êxtase.
Procures saber qual o propósito da simplicidade de viver e descobrirás que o propósito de tua existência é a busca da felicidade, porém não cometas nessa busca atitudes egocêntricas ou, até mesmo ásperas, não te tornando com a hostilidade em uma pessoa infeliz.
Utiliza-te cuidadosamente do tempo, preparando-te sempre a perdoar, porque ao seres criativo, social e flexível estarás ampliando tua capacidade de suportar frustrações com maior tranqüilidade e dignidade.
Transformes tuas atitudes, realçando a disciplina interior, no que tange à forma de encarar e abordar a simplicidade de viver. Não te iludas nos momentos de alegria que a vida te proporciona como se a felicidade tivesse provinda do nada.
Observes o relacionamento que há entre a mente e teus sentimentos, entre a razão e o coração assim estarás mais próximo de si mesmo.
No estado de felicidade não percas a oportunidade de ajudar, de ser solícito, porque estarás contribuindo à manutenção desse estado interior, de transmitir bondade, de irradiar amor como uma chama irradiando calor.
Ao tomar consciência de tua mortalidade explore com intensidade tua espiritualidade, não deixes que tua felicidade seja temporária provinda de determinados acontecimentos externos de simples rotinas, mas sim de acontecimentos internos que venham da alma.
A felicidade deverá estar contida na sensação de satisfação do que somos e possuímos ao invés de estar contida no que queremos ter e imaginamos ser.
Não te prendas às tendências de fazer comparações para promoveres a sensação de felicidade, porque estarás em verdade promovendo frustração e sensações de inveja colaborando com isso a aumentar tua infelicidade, procure sim, ampliar a sensação de satisfação interior nesta tua frágil passagem pela vida, cambiando assim as perspectivas.
Vasculhas desorientado em busca da felicidade, experimente então, a sensação de insatisfação após numerar dezenas de coisas, simplesmente respondendo a pergunta:
“eu gostaria de ser…” e te empenhes a responder outra dezena de vezes, tais como:
“estou feliz por não ser…” a sensação de felicidade começará aflorar a teus sentimentos naturalmente.
A felicidade é uma sensação, um sentimento ou um estado de espírito possível de ser alcançado, porém não é fácil atingí-la, a não ser disciplinando-te à simplicidade de viver.
Determinastes a ti mesmo a perseguir trilhas que levem a conquistar a simplicidade de viver, portanto, não percas o rumo com atalhos. Não deixes que a satisfação pessoal temporária por riquezas materiais torne empecilhos ou, serão as únicas conquistas que terás pelo caminho, permitindo que o brilho de tua iluminação e espiritualidade se dissipe em trevas nesses senderos.
Procures a serenidade em tua mente para que maior seja tua harmonia na simplicidade de viver, adquirindo paz interior, promoverás assim o cultivo de sentimentos verdadeiros que auxiliarão a ti nessa caminhada rumo a felicidade.
Mergulhes no interior de teu Ser, como quem mergulha em águas profundas do oceano à busca de um peixe raro, busque o afeto e a compaixão que há dentro de ti, no fundo do teu coração como origem de sentimentos e de sensibilidade para moldares a serenidade tão necessária na obtenção da paz de espírito.
Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é muito caprichoso. Quem teve o privilégio de viver muito tempo aprende olhar com serenidade os prazeres da vida. Quem teve o privilégio de viver muito sabe que tudo muda, rostos bonitos mudam, os sentimentos mudam, as pessoas crescem. Mas o tempo, o tempo sempre fica.
Se com 20 anos eu tivesse a cabeça dos 30, com certeza eu teria deixado de viver tantas aventuras, às quais não me arrependo jamais.
Ás Vezes viver o desespero da ansiedade da falta de um Relacionamento,
e Carência em excesso nos carrega para escolhas erradas .
E depois nos culpamos por N Motivos de não ter dado certo .
"São muito tênues os limites entre o sonhar e o iludir(-se). Provém daqui que o viver é um presente; e o existir uma prisão."
A dor apenas nos mostra o quanto somos reais, somos humanos, consequentemente não podemos viver sem ela.
A dor trás consigo coisas boas, que gera em nós um caráter forte, não de sentir dor, mas saber como gerenciar nossas emoções.
Essa coisa de que as pessoas precisam uma das outras pra viver é tudo ladainha.Ninguém precisa de ninguém.Essa coisa de amor, ah! Pra mim não existe, quer dizer, existe, amor-de-mãe, amor-de-pai, amor-de-irmão, amor-de-amigo, mas amor-de-amor mesmo, eu não acredito, não mais.Podem me chamar de desiludida ou de qualquer outra coisa, mas pra mim é isso.. pra mim, isso é tudo falso.Posso parecer hipócrita, mas estou apenas sendo sincera, e se você quer saber, eu não tenho mais aqueles grandes sonhos de um dia ter alguém comigo.Não mesmo.A vida passa muito rápido e ficar chorando, sofrendo por amor-de-amor, não vale a pena.Eu cheguei a essa conclusão: Sofrer não vale a pena, por ninguém.
Por que o sofrimento? Por que viver com tanta dificuldade se pedir para nascer não foi uma escolha sua?
Para que viver sofrendo, acreditando que tudo dará certo se está claro que nada é como a gente quer? Viver de sonhos, por mais intensos que sejam, por mais que os faça feliz, jamais, em muitos casos esses sonhos serão postos em prática.
E por que não são postos em prática? Porque o sonho de um gay é viver feliz, é viver seu amor sem ser discriminado pela sociedade. Porque o sonho de um negro é que a sociedade esqueça o passado para que eles tenham as mesmas oportunidades indiferentemente de raça ou cor.
Nada disso e muitas outras coisas são postas em prática porque o mundo em que vivemos nunca vai mudar, e nem mesmo pessoas ignorantes e medíocres vão mudar seu pensamente e aceitar as diferenças.
Ter que viver escondido, ter que viver com medo, ter que viver sentindo a indiferença das outras pessoas ali, na sua cara. Ninguém jamais será feliz enquanto as diferenças e as escolhas forem aceitas. Jamais haverá felicidade para todos enquanto o mundo não puder expor seus sonhos e a sua verdade diante das pessoas.
Lembro das tardes, que tive com você..
E cada verdade que eu achei viver..
Eu estava certa em ter medo de tentar..
Posso não ser perfeita, mas não menti em te amar!
Lembro dos dias passando sem fim, seu sorriso dizia que me queria sim...
E as nossas brincadeiras, seu jeito bobo de me amar,
eu esperava ansiosa a sexta feira chegar..
De repente tudo mudou.
De repente você me magoou
De repente, não dá pra explicar.
Tão de repente.. Como foi te amar !
Sou do dia, mais sei viver na noite...
Sou da água, mais tive que aprender a lhe dar com o fogo...
Sou do bem, mais vivo me deparando com maldades...
Sou da alegria, mais já me peguei chorando por mim ou por alguém...
Sou do trabalho, mais sei fazer uma boa farra...
Sou assim. Se agrado não sei, mais sou assim!
Sou da justiça, porém muitas vezes injustiçada...
Sou do amor, porém nem sempre amada...
Sou da compreensão, mais muitas vezes incompreendida...
Sou da ajuda, mais muitas vezes tentam me atrapalhar...
Sou assim. Se errada não sei, mais sou assim! Sigo, Luto, Batalho!
Sou da guerra, mais prefiro a paz...
Sou do Sol, mais adoro a sombra...
Sou do acerto, mais já errei muitas vezes...
Sou do perdão, e perdoarei quantas vezes meu coração suportar...
Sou assim. Se certa não sei, mais sou verdadeira!
Sou aquela que vive em busca de coisas simples...
Sou aquela que busca mais atitude do que promessas...
Sou quem corre como um louca em busca das coisas que alguns até fogem...
Sou aquela que prefere a verdade que machuca, que a mentira que agrada...
Sou aquela que agora reconhece os próprios defeitos e isso é uma qualidade...
Sou aquela que sabe a hora de calar, mais nem sempre calo...
Sou aquela que sabe a hora de falar, porém se convém; não falo...
Sou o contrário o que muitos acham e exatamente o que poucos dizem!
Conhecidos? Milhares... Colegas? Centenas... Amigos? Não mais que os dedos das mãos...
É difícil viver em um mundo em que as pessoas se dispõem a usar diversas máscaras e você apenas uma.
Enquanto eu viver carregarei esse sentimento que me impulsiona a cada dia querer viver mais e mais so pra ter o prazer de aprecia de longe ou de perto o teu encanto
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
