Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

“Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”
Quem precisa ser visto ainda não aprendeu a descansar em Deus.

Mateus 5:39
Jesus não ensinou passividade, ensinou domínio próprio.
Oferecer a outra face não é permitir que continuem ferindo,
é decidir não se tornar igual a quem fere.
miriamleal

Eu aprendi:
o invisível sustenta o visível.
E mesmo sem sentir,
mesmo sem ver,
mesmo sem entender… eu continuo...
Continuo orando.
Continuo crendo.
Continuo confiando.
Porque Deus não mudou
só porque o meu dia mudou.


miriamleal

Aprendi a dar o valor certo a cada coisa. Nem mais, nem menos… apenas o que ela realmente vale diante de Deus.


miriamleal

Aprenda a entregar o seu melhor
pra quem sabe florescer com aquilo que recebe.


E nunca esqueça:
quem honra a semente,
sempre vê florescer o melhor de Deus.
miriamleal

Praticar a justiça é muito mais que julgar, é aprender a agir, a servir e a amar. É defender o que é certo sem desejar ferir, é ser firme na verdade, mas sem deixar de ouvir. miriamleal

Jesus ensinou, e disse: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mateus 5:44). E também declarou que O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10).
miriamleal

A Cristologia nos ensina que a cruz destrói toda pretensão humana de decidir quem merece ou não a misericórdia de Deus. O sangue de Cristo foi derramado para oferecer salvação a todo aquele que se arrepende e crê.
(João 3:16; Romanos 5:8).
miriamleal

Quem conhece verdadeiramente a Cristo aprende que a pergunta nunca é: Quem merece ser perdoado?, mas sim: Quem pode ser alcançado pela graça? E a resposta do Evangelho é: todo aquele que se arrepende e crê em Jesus Cristo.
É isso que torna a mensagem da cruz tão extraordinária: ela humilha o orgulho humano e exalta a infinita misericórdia de Deus.
miriamleal

E quem vive aos pés da cruz aprende a abandonar as pedras e a estender a mensagem da reconciliação (2 Coríntios 5:18-20).

É fácil apontar o pecado do outro e difícil encarar os próprios erros.


Jesus nos ensinou: Por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, porém não vês a trave que está no teu próprio olho? (Mateus 7:3)

A glória que pertence ao Céu não deve ser roubada por um coração que aprendeu a receber aplausos na Terra.

Há coisas que eu jamais teria conseguido administrar sozinha. Foi justamente nelas que aprendi que a suficiência não estava em mim, mas em Cristo.

A graça que me salvou é a mesma graça que me ensina a desejar que outros também sejam salvos.

Quem realmente conhece Cristo não se alegra com a queda do outro; estende a mão, porque aprendeu com Aquele que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Não me assusta mais permanecer no deserto. O que me assustaria seria sair dele sem ter aprendido o que Deus queria me ensinar.

Há coisas que o conforto nunca me ensinaria, mas o deserto me ensinou em detalhes.

A intolerância levanta muros; o Evangelho nos ensina a construir pontes sem negociar a verdade de Cristo.

Jesus não ensinou que devemos fechar os olhos para o pecado. Ele ensinou primeiro a tirar a trave dos nossos olhos para então podermos ajudar o irmão a enxergar com clareza. Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho.
(Mateus 7:5)

Se tudo na vida fosse fácil, algumas pessoas não iriam se dedicar a estudar tanto para aprender o que ainda não sabem sobre a vida..