Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
"Aprender com os outros, aprender conosco, aprender com a vida. Partir sem saber tudo. E no tudo do pouco aprendido passar o pouco que pra muitos é tudo."
Henrique. R. de Oliveira.
HOJE- O MAIOR PRESENTE!
Que seja, o PASSADO...
a razão do aprendizado
apenas isso...
Nem morto ou esquecido
Apenas o subsídio inteligente
Capaz de fazer do hoje
O seu maior PRESENTE.
A vida me ensinou que é vital ensinar...
Me falou que devemos continuar, para o mundo não parar!
Aprendi o que vivi, ensinei o que é verdade,
Vivifiquei a tal alma que se predeu na realidade!
O evangelho puro e transformador que Cristo ensinou não está sendo pregado, pois as pessoas que trabalham para isso, não estão trabalhando para isso.
Se não aprender a se virar sozinho, nunca saberá como se virar, não quer dizer que não precise de ajuda, mais aprender com os próprios erros é a melhor forma de aprender a não errar futuramente, siga constante e saiba que as vezes um erro cometido, pode evitar que você erre inúmeras vezes e de piores formas.
Aprendi a ser delicada,
após ter passado pela moenda.
Aprendi a escrever doces palavras líquidas,
depois ter passado por uma grande tempestade.
Como fui moída e quanta água salgada engoli ...
hoje, sou delicadeza e apenas palavras
com sabor de mel sai de mim.
Aqueles que não desejam sua companhia sempre arranjam uma desculpa para dispensar-lhe. Aprenda que todos aqueles que querem ficar perto de você, sempre arranjarão um jeito de te ver, não importa onde esteja.
Solidão é o momento em que eu mais aprendo sobre mim mesmo. Momentos de reflexão me alimentam tanto quanto arroz e feijão.
Significado da Vida
Às vezes temos que aprender amar outras pessoas em nossas vidas, pois amar é uma dádiva de Deus para nossos corações. Então entregue seu coração para alguém hoje e assim seremos melhores em nossas próprias vidas.
Seja dedicado com suas amizades e seus amores, pois afinal quando chegar o fim, você pode sentir orgulhoso por ter feito aquela pessoa feliz. Não tema a nem um mal que possa vir a você, pois a mal que vem para o bem...
Cante um hino novo, se refrigere nas assas do Senhor, se encoraja diante dos seus obstáculos, siga a frente de seus objetivos, nunca olhe para trás, levanta os olhos e vê as promessas que Deus tem para você...
Não deixe que as muralhas possam te impedir de caminhar, não se esconda atrás de seus medos, encare-os com naturalidade e aprenda com os erros.
Siga em frente não parem, batalhas existem sim, e nelas que crescemos e aprendemos a viver a vida, se entregue para Jesus, pois ele deu sua própria vida para que tenhamos a paz e a vida eterna.
Sábio travesseiro...
Sou aficionada pelas obras de Rubem Alves - psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, autor de livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis – cada texto dele, traz alento a minha alma em determinado momento. De todos, hoje um em especial fez-me dulcificar: O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção. Porque a vida é feita de percalços. E nessas horas o que mais nos falta é alguém que saiba “ouvir”.
Dispostos a te ouvir não faltam, até sobram, mas de todos poucos sabem ouvir. E muitos ouvem no intuído de bisbilhotar, por curiosidade, pelo burburinho. Quem não adora um fuxico? E a cada palavra ouvida, dez são ditas: “não é sim”, “você agiu errado”, “assim não dá certo” “não é desse jeito que faz”, “faça assim”, “escute o que estou te falando” etc. Outros subestimam sua capacidade de resolução e despejam-se em conselhos; “se eu fosse você faria assim”. Esses carecem aprender um ditado antigo pregado nas escolas: “quando um burro fala o outro abaixa a orelha”, á aprenderem a ouvir.
E não sei o que é pior, não saber ouvir - porque quando estão falando te tolhe o direito de falar – ou a tentativa de aconselhar. Mania que todo mundo tem de querer dar palpite na vida dos outros. Voltando aos ditados: “se conselho fosse bom ninguém dava, vendia”. Querem que tomemos atitudes de acordo com aquilo que acham certo, mas nem se dispuseram a nos ouvir, a conhecer nossa aflição, nossa dor. Simplesmente não ouviu como pode ousar a aconselhar?
Se não há ninguém apto a ouvir o meu desabafo, opto pelo silêncio. É no silêncio que me ouço, é nele que busco minhas entranhas, meus medos, minha coragem, minhas tristezas e minhas alegrias. O silêncio torna-se o meu conselheiro, pois “o silêncio é um amigo que nunca trai” (Confúcio). Qual o lugar ideal para nos encontrar com o silêncio? Sábio ditado popular: “travesseiro é o seu o melhor conselheiro”. É recostado nele, onde silenciamos a voz e deixamos no íntimo falar, são os pensamentos. O travesseiro por sua vez ouve em silêncio e quando nos cansamos, é a vez dele de falar de aconselhar. É nesse exato momento que encontramos a solução para o que há poucos instantes não tinha saída. Sendo assim, a sensação de angústia, aflição, desespero dá lugar a serenidade, a paz e a tranquilidade, e aos poucos entorpecemos profundamente. Ao despertarmos tudo parece mais fácil, simples e ameno! Sábio travesseiro!
As pessoas precisam aprender a valorizar o que tem,
pois o nada vive rodeando a alma dos que desprezam...
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
