Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Eu aprendi que, na vida as coisas acontecem na hora certa e no lugar certo. Acho que ultimamente ando a todo o momento errada […] Mas que diabos é que tem de errado comigo? Há tanto tempo tenho suportado a ser despercebida de todos. Ando só, desprezada, angustiada, tristonha, melancólica, desamparada. Ando carente de carinho, de afeto, de afeição, de carícia, de amor. Sinto falta de dengo, de frescurinhas, de meiguices. Sinto falta de ser levada a sério […] Vislumbrei um clarão de carência em mim mesma, tão forte a ponto de cegar quem vê. Mas isto impossível seria, já que minha agonia ninguém há de perceber.
Sei que se faz necessário recomeçar, o renovar é a aprendizagem para purificar um coração ferido;
Pois o início da melhora é o desejo que aflora os sentimentos desconhecidos;
Por que acredito que sou do tamanho daquilo que posso imaginar, porém somente eu posso viver meus sonhos com certa intensidade;
Sonharei mais alto e lutarei com mais vigor separando os meus pecados das minhas atitudes e adquirindo o infinito amor que me espera;
Talvez por ser forçada a uma convivência diária minha caixa de memórias e pensamentos aprendeu a enganar meu coração de uma forma que ninguém ousaria mexer ou muito menos brincar.
A vida me ensinou a não ter tanta pressa quanto aos acontecimentos naturais... Se é lei da vida acontecer as mesmas coisas a cada ser humano, cabe a cada um de nós não nos preocuparmos tanto com o futuro e fazer o presente ser marcante e especial.
Cada pessoa é diferente da outra e duas jamais serão iguais; por isso, é necessário aprender a distinguir as diferenças existentes entre as pessoas ao seu redor.
Aprenda a ajudar sem que peçam ajuda, pois o solidário é um ser espontâneo que ajuda sem ser solicitado.
Liberte-se daquilo que tanto te prende, aprenda a rir das coisas simples que acontecem, dê valor as suas amizades verdadeiras e jogue no lixo o que é lixo. Abrace mais, preocupe-se menos... Afinal preocupações provocam dores de cabeça. Creia em Deus e deposite sua vida nas mãos dele. Comece a ampliar seus horizontes, assuma seus erros se errou, e quando a chance de consertá-los aparecer, por favor não a desperdice. Se conseguir, perdoe quem te magoou muito. (mesmo sendo o mais difícil de tudo) Pare de correr atrás e deixe que agora te encontrem. Cative mais, deseje paz! Não reclame. Pois a vida é escura.
Eu aprendi que não devo me preocupar com as coisas que não valem a pena e nem dar valor a quem não merece...!
Precisamos ter em mente que a vida ensina, é claro, mas que a tão propalada faculdade da vida não nos favorece quando resolvemos desprezar a escola.
Para nascer asas e para se aprender a voar, vai doer, vai machucar e vc vai chorar, mas as lagrimas serão compensadas com os voos altos!
O certo é aprender com as "merdas" que as pessoas te fazem passar, e não acumular sentimentos ruins. Sentimentos ruins não costumam gerar felicidade.
Final feliz ?
Ao longo da vida aprendi várias coisas que uma garota poderia aprender: se você se irrita muito com um garoto, você está apaixonada por ele. Nunca tente aparar a própria franja.
E todo filme e história que têm um final feliz, implora pela seguinte sequência: eles se conhecem por acaso, se odeiam de primeira, se apaixonam e no final tudo acaba em beijos e romance.
Pena que na vida real seja diferente, às vezes focamos tanto em buscar um final feliz que esquecemos a realidade da vida.
Talvez esse final feliz não inclua um cara perfeito, nem mesmo a felicidade de um dia de sol.
Talvez seja você sozinha recolhendo seus cacos e recomeçando, ou seja apenas seguir em frente.
Mas o melhor de tudo é saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, muitas ilusões e decepções, você nunca perdeu a esperança.
Nunca é tarde pra sonhar com a felicidade, sempre haverá algo dentro de nós que insistirá em acreditar nesse mundo perfeito, em acreditar que um dia nos tornaremos a atriz principal da melhor história de romance.
Engraçado como algumas pessoas nunca aprendem... Ao invés de evoluirem, acabam regredindo. Ao invés de formarem opiniões, apenas aceitam o que acharem conveniente... Enfim, estarão sempre indo no caminho inverso dos que querem evoluir. Por isso algumas pessoas se desencontram: estão caminhando em direções opostas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Frases curtas sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
