Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Com a maturidade, a gente aprende que decisão é fundamental e, muitas vezes, bem difícil. Há quem só tome uma decisão, depois de pensar durante muito tempo. E eu concordo, em parte, que decisão não se toma do dia pra noite mesmo. Tem decisão que envolve terceiros e, nesse caso, é necessário ter uma direção. Mas o que eu quero dizer, é que não se pode deixar de decidir. Pq é na decisão que vc toma, que Deus começa a agir na tua vida. Enquanto vc não decide, nada muda de lugar, Deus não vai decidir por vc, meu querido, Ele te orienta, Ele te ajuda a tomar a decisão certa, mas a decisão é sua, só sua.
Quem sou eu pra vir aqui e dizer a melhor decisão que vc deve tomar, mas eu digo: tome as decisões que realmente vc precisa tomar. Esteja focado no que vc quer pra sua vida, e não perca tempo com o que vc não tem. Dê um basta na “bagunça” que vc acumulou na sua vida durante anos. Coloque a sua “casa” em ordem, e quando falo de casa, eu me refiro a vc, ao seu coração. Pare de espirrar com o cheiro de poeira e de coisas velhas, limpe o que tem deixado a sua vida desordenada. Aproveite esse finalzinho de ano, e decida pelo novo. Eu sei que toda mudança traz um desconforto, mas não temas, siga em frente, tenha garra, supere, vc é capaz de ter uma vida muito melhor do que a que tem hoje.
Quantas pessoas em situações mais adversas que a sua, conseguiram chegar no topo? Pq será diferente com vc? A única pessoa que pode te impedir de vencer é vc mesmo. Se continuar onde e como está, vc vai sempre se deparar com a mesma porta. Pare de maquiar seus problemas, tome a decisão que vc tem adiado faz tempo. Pare de fingir que está tudo bem, quando está tudo errado. Tome a decisão de viver melhor. Seja qual for a decisão que precise tomar, não adie mais: Tome a decisão de ser feliz! Boa sorte e que Deus nos ajude! ;)
Hoje a vida me ensinou que ninguém é completamente sincero, as pessoas são proporcionalmente transparente atendendo a situação em que se encontram.
Ensinava com insistência: em lugar de "muito obrigado", devemos dizer "agradecido" e, em vez de "por favor", devemos usar "por gentiliza", porque ninguém é obrigado a nada, e devemos ser gentis uns com os outros e nos relacionar por amor, e não por favor.
Pra mim nunca vai existir outro amor. Eu não tenho essa pretensão porque aprendi que não adianta pedir algo quando Deus se recusa a dar.
A Governanta Webnovela
Não existem problemas e sim lições a serem aprendidas, logo, somos todos abençõados, seja pela graça ou pela correção...
Continuo, sim, reservada no quesito vida pessoal. Mas aprendi a lidar muito melhor com tudo isso ao longo dos anos.
Claridade, já falei que te odeio? Não? Pois é, eu te odeio! Na verdade eu odeio você, a escola, as pessoas, a vida... Sim, tenho problemas comigo mesma, mas não me importo com isso!
Quando um país não prioriza a educação e a saúde, fica evidente a falta de seriedade e honestidade dos seus governantes.
Na vida nada se perde quando erramos,apenas aprendemos mais quando corrugimos um erro,e quando ajudamos alguém a corrugir um erro estamos a mostrar que um dia erramos.
Eu tou a aprender cada dia que passa uma nova lição,vive bem quem sabe viver,pega a oportunidade quando pode, eu descobri que na vida cada minuto e muito,não pode disperdisar minuto.
“Aprendi que o amor é feito de liberdade,
é como ter todos os dias outras opções,
e ainda sim fazer a mesma escolha.”
Ah coração! Porque não sede a paixão? Que mal faz uma desilusão, quando se aprende o que é amadurecer na emoção?
Aprendi que eu posso caminhar sozinho.
Aprendi que sozinho se pensa.
Aprendi que as pessoas não toleram a solidão, mais tudo isso não quer dizer que eu seja uma pessoa solitária.
Sempre ouvimos o discurso "aprenda a dizer não!" e quando finalmente entendemos o quanto isso é valioso e indispensável para uma vida adulta saudável, nós adultos saudáveis nos perdemos no nosso mar particular de nãos.
Não e não, definitivamente estamos certos, ora já vivemos muito disso e sabemos!
Acho que aquela felicidade que tanto aguardamos (se é que ela existe desse jeito) deve estar escondida nos sims que não dizemos. Devemos reaprender a dizer aquele bom e velho, sincero e despretensioso SIM!!!
O professor Benjamim Schianberg, o homem que dizia ocupar-se das “fezes da alma”, escreveu que nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso, ele assunta,
existe a poesia.
Só nos ensinam a ir atrás, vencer e persistir, essas coisas. Nunca dizem que, pontualmente, desistir pode ser uma atitude bem esperta.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
