Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Sempre sonhava com principes encantados..
Tantos sonhos..
Mas eu cresci!
Cresci e aprendi muita coisa..

Por muito tempo eu corri atras desse tal conto de fadas.
Vi principes virando sapo e conheci muitas bruxas capazes de tudo para me destruir.
Como todo mundo um dia, eu quebrei a cara, mas não uma vez, quebrei uma e outra e mais outras tabtas que me fizeram ver as coisas de outra forma.
Como fui boba bonalizando "Te Amo's" pra pessoas que não mereciam ouvir.
Tudo isso, porque eu achava que precisava disso para alcançar o tal feliz para sempre...

Besteira!!

A gente não tem que correr atras da felicidade, deve apenas deixar acontecer..
Ela sabe o caminho para nos encontrar..
As vezes demora..
Mais ela acha.
Ela sempre acha!

Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudavel..
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De inicio, minha razão chamou essa atitude de egoísmo..
Hoje sei que se chama "amor próprio" !!

Preciso falar mais alguma coisa?!

rsrs.

AMIGOS

Aprendemos muito nesta vida
Uma delas que ninguém é melhor que ninguém
Amizades sempre têm
Amigos são poucos
Que te apóiam quase ninguém
Amigos que entram e saíram de minha vida
Amigos que ficam.
Amigos que por uma razão não vai
Amigos que fazem você calar com uma palavra
Amigos são almas boas
Não coleciono amigos
Coleciono pessoas que vale a pena ter,
Nesta estrada mesmo que seja por um trecho
Mas sei que vai valer a pena à companhia
Muitos se foram...
Onde estão? Não sei!
Mas sei que esta em um bom lugar
Á os que ficam e permanecem
Caminhamos lado a lado enfim
Agradeço pela carona e o muito ou pouco que me dão
Desejo que existam outros amigos em seu caminho
Como és para mim...

Juraci Silva

AOS MEUS ALUNOS DE DIDÁTICA

Meus alunos me pediram para fazer um decálogo para serem bons professores. Disse-lhes que não há receitas prontas afinal como dizia Guimarães Rosa, “ Mestre não é aquele que ensina mas aquele que de repente aprende”. Porém senti-me desafiado em apresentar-lhes o que poderia ser chamado de dez mandamentos de um bom educador. Estão aí:
1- Lembrar que a vida deve ser vista como uma constante arte de aprender e ensinar;
2- Não dar respostas prontas aos alunos porém aprimorar a habilidade de propiciar-lhes capacidade de pensar critica e criativamente;
3- Desafiar os alunos a não ficar na memória acumulada e sim a descobrir novos saberes;
4- Saber que a didática não deve ter um caráter instrucional mas sim um caráter de descobertas;
5- Compreender que conhecimentos científicos são indispensáveis, mas sozinhos, são impotentes para transformar massas disformes em pessoas cidadãs;
6- Incorporar o fato de que essas informações só serão relevantes se forem impregnadas de estética e beleza;
7- Aprimorar a habilidade de propiciar ao aluno capacidade de pensar critica e criativamente a realidade, sem apresentar-lhes respostas prontras para perguntas não-feitas;
8- Trabalhar para que o aluno busque constantemente o princípio maior da autonomia;
9- Incorporar a idéia de que o processo da aprendizagem contempla duas dimensões: a dimensão do prazer e a dimensão da dor;
10- Querer a emancipação completa do aluno: seu conhecimento racional e também o poder de sua auto-estima.

The educated person is not the person who can answer the questions, but the person who can question the answers

O Fim.

Quero me desligar de tudo,
Quem sabe assim me desligo de você.
Aprendo a parar de sofrer,
Talvez essa seja a única receita para te esquecer.
Que tomada é essa, que me liga de tal forma de ti?
Que prisão é essa?
Não é amor, não é amor.
Como eu posso amar uma pessoa imperfeita, desumana?
Será que eu aprendi a amar os teus defeitos, o teu ridículo jeito?
Entre tantos, eu escolhi a ti, mas logo a ti?
A tua ausência ta me enlouquecendo,
Já que a tua presença me “acalma”, e me deprimi.
Fico mansa, quieta, prestando atenção a cada atitude tua,
Palavra, gesto, quando estou junto a ti.
E acabo vendo que a única coisa que resta de nós dois,
É um corte bem profundo que ficou entre você e eu.
Pois o “eu e você”, já é incerto.
E o resto... É apenas uma ilusão.

Ser fofa e educada não significa ser sonsa e idiota.

Vou aprender a dar valor para as pessoas certas, hoje pra mim mudar
o foco é mais do que necessário. Não da pra ficar esperando atitudes dos outros,
vou tomar as atitudes agora! Se importar com quem se importa comigo é
uma questão de dar valor a si mesmo.

O que aconteceu ontem não se reflete mais tanto assim no hoje, salve as lições e aprendizados, pois as atitudes e escolhas não voltam mais. Mas, o que acontece hoje se reflete grandemente no amanhã; Você tem agora para criar as suas atitudes e fazer as suas escolhas e dependendo de quais elas sejam, transformá-las para o seu futuro no que elas realmente já são: Algo bom ou ruim.

Não perca o seu tempo se lamentando de ontem. Tire lições, mas não se lamente, já passou; Não se desperdice imaginando o que pode ser amanhã. Tenha sempre visão de futuro, mas não se iluda em cima do que você não conhece; Acima de tudo viva o hoje intensamente que é onde está focada a nossa vida: Pensar e viver bem o presente define o seu passado e se reflete no seu futuro.

Esse é o tom, o tom que cada ser humano tem quando ele assume o sofrimento e aprende que quando nascemos o nome “Sofrimento” veio no pacote e embaixo estava escrito assim: “Sem direito a devolução”.

Sofrer faz parte da vida, mas pode ter certeza que quem aprende a sofrer, está no caminho certo. Quem oferece de verdade de tudo aquilo que acontece na vida, tem uma cara diferente, tem uma beleza diferente. E pode ter certeza que são perto dessas pessoas que a gente gosta de ficar. Esse é o tom de calma.

Sou melhor quando aprendo que a vida só se realiza dentro do teu olhar.

Não sou legal com todo mundo. Não sinto a obrigação de agradar ninguém. Nem sempre sou educada e gentil. Ás vezes arrogante, ás vezes doce. Meiga, talvez. Perdi o interesse nas pessoas e em tudo que elas possam me proporcionar. Gosto do silêncio e do vazio. Prefiro ficar calada. Às vezes nem as palavras são suficientes para demonstrar o que eu sinto. Falo o que eu penso e não tenho medo do que vira em resposta. Já tive medo de muita coisa. Já chorei sem motivos e vi meu coração sendo despedaçado. Sofri como uma criança abandonada. Andei por aí a procura de abraços, e não havia ninguém por perto. Aprendi com meus erros, cresci com meus acertos. Mantive meu coração preso em uma caixa gelada; Fui fria como uma pedra de gelo. Já disse ‘eu te amo’ a alguém que não merecia. Já amei e não fui amada. Tive medo de sofrer, mas me entreguei aos sentimentos. Já amaldiçoei o amor e prometi nunca mais amar ninguém, e assim como todas as promessas, essa também foi quebrada. Já disse que odiava quando queria dizer que amava. Mandei embora alguém que não devia. Já me vi cara a cara com a falsidade. Já passei horas rindo de besteiras. Já fui feliz. E confesso-te que também já fui triste, e é assim que sou a maior parte do tempo. Inquieta, impulsiva, rebelde, observadora, manipuladora. Mas quando posso, consigo ser meiga e doce, gentil e educada. Consigo ser amável. Odeio a sensação de ter um coração quebrado dentro de mim. Mas deixei de me importar com os outros, com o que eles pensam, ou dizem. Deixei de me importar se me amam, me criticam, me odeiam, ou me ignoram. Porque a partir de agora tudo o que importa sou eu, e apenas eu. A vida é minha, faço dela o que eu quiser, e eu tenho consciência o bastante para arcar com as conseqüências.

Nunca desista diante de uma derrota, pq guerreiros são aqueles que aprendem com a derrota é conquistão a gloria.

A resposta pra hoje se resume em amor. Eu aprendi a dizer que o amo. E amo.

Um dia você aprende que qualquer coisa basta, quando nada vale a pena.
Por outro lado aprendemos que sempre irá existir um momento único em nossas vidas.
Se hoje é pra chorar... chore!
Se hoje é para cantar... cante!
Se hoje é para amar... ame!
Se hoje é para encantar... encante, sempre com alegria e felicidade!

Aprendam, pois, a viver. Lutem, trabalhem, superem possíveis sofrimentos como pessoas valentes, esclarecidas, para chegarem ao final da existência com a certeza de que fizeram algo de bom em proveito do próprio espírito.

Aprenda a ignorar quem te maldiz, mesmo possuindo um intelecto inferior, um dia eles também irão aprender a te ignorar.

Quem espera apenas afagos da vida nunca estará apto a aprender em meio às vicissitudes da existência. Enxergue seu caos como oportunidade de renovação; Vislumbre sempre seus escombros como matéria-prima para reconstrução. Lembre-se: Deus, que arquitetou o universo, é o maior interessado em ajudar a reprojetar sua vida. Muitas vezes ele só aguarda um convite seu.

A vida é feita para errar, aprender, evoluir e ver o caminho certo a se seguir, mas muitos continuam cometendo os mesmos erros, na mesma vidinha medíocre por isso não crescem!

Sabe porque Shrek é o melhor conto de fadas?r
Porque Shrek ensina que ninguém precisa ser PERFEITO para ter um FINAL FELIZ...

Vou ensinar uma coisa sobre o amor para vocês.
Claro que há exceções para o que vou dizer, mas são exceções, não a regra.
O amor, apesar do que dizem, não vence tudo.