Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Não fuja dos problemas mais aprenda a resolve-los, pois se fugir eles irão te acompanhar mais se resolver eles irão cada vez ficar mais pequenos e verá que foram lição e aprendizado da vida.
Que possamos entender que todos os dias é dia de aprender.. Ninguém nunca, Jamais é melhor do que o outro. (Somos todos Iguais).
Todos os dias ...
Todo os dias aprendo , relembro e repasso o que aprendi , saber é um tesouro que não se deve guardar temos que ser generosos com ele..
porque se não o compartilhamos muito se perde.
Compartilhar é uma forma de preservar o saber
A pandemia vai passar. O que fica é o aprendizado! Depende de você, como ser consciente, avançar ou permanecer estacionário, nesse processo evolutivo.
PROFESSOR é uma palavra derivada do Latim: PROFESSUS, “aquele que declara em público”, do verbo PROFITARE, “declarar publicamente, emitir seu parecer perante todos”, formado por PRO, “à frente”, mais FATERI, “reconhecer, confessar”. Ele não é detentor do conhecimento, apenas expressa o que conhece e orienta seus alunos na busca de novos conhecimento.
A melhor educação que um país pode proporcionar é a liderança sobre suas emoções e impulsos apaixonados.
Toda paixão é fruto de uma ignorância intelectual. Penso que educação deve ser além de preparo para o mercado de trabalho, também o conhecimento de si e do mundo em sua volta, de sorte que o homem seja livre, imparcial e equilibrado.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
"...E a cada vez que nós perdemos o chão, nós vamos aprendendo a levitar...até que chegue em um momento em que nós simplesmente flutuaremos, quando não tivermos mais onde pisar..."
Em toda minha caminhada, o que mais aprendi é que viver é a maior dádiva que nos foi concedida. Não existe pecado, tudo é aprendizado, análise do bom e do ruim para nós mesmos e evolução. O único pecado dessa vida é não vivê-la. Desperdiçá-la. Ah, meus queridos, como o desperdício nos faz mal, não só individualmente, como a nossa alma irmã! Todos nascem com um propósito de vida. Todos, sem exceções. E todos tem uma qualidade única, algo que sabe fazer melhor do que qualquer um, que lhe brilha os olhos e lhe encanta, lhe causa suspiros e a sensação de borboletas no estômago. E o afastamento dessa dádiva nos prejudica como humanidade, pois todos estamos na mesma arca e, além de buscarmos a evolução individual, nosso curso natural enquanto irmandade é o de evoluirmos coletivamente. Não desperdice sua dádiva, seu talento único! Caminhe para ele, aceite-o, ame-o! Quanto mais se aproximar dele, mais alinhado estará com seu propósito de vida e assim repleto de satisfação, felicidade e alegria. O mundo existe por si só, a maneira de encará-lo cabe a nós. Viver é uma maravilha, estar nesse mundo é uma oportunidade, tudo o que ele nos proporciona é divino, então ele não merece nossa tristeza e sim nossa satisfação pessoal. E o único caminho possível para essa realização é o amor. Não o amor de emoticons e frases copiadas e coladas, mas o amor a si, aos seus irmãos e irmãs, à natureza, ao mundo e toda sua majestosidade. Ame a si, ame a tudo e a todos, aprenda a lei do respeito mútuo, do perdão, do entendimento de que todos estamos em estágios e níveis pessoais diferentes de crescimento, entendendo nossos processos internos, querendo o melhor para nossas vidas. Perdoe, se coloque no lugar do outro sempre, aprenda com isso e ame, ame muito. E agradeça, sempre, pois essa vida, meus queridos, é um privilégio. Acordar, se alimentar, sentir a água, o sol, dar e receber carinho, a paixão, tudo isso é muito maior do que qualquer dificuldade ou inconveniente de nosso ajuste coletivo de desejos e necessidades. Seja leve, irradie leveza. Esse é o segredo de dançar fluindo na correnteza natural das estações de sua vida.
Há preciosas lições audíveis, para as nossas vidas que só iremos aprender em sonhos. Hoje recebi a minha, enquanto dormia, ouvi sobre “verdades ditas com palavras erradas”.
Tem gente que não aprendeu a ser cidadão da terra, mas ele acha que é cidadão do céu. Mateus 5.20; Romanos 12.17-18.
Pra vida chego com alegria e extravasando GRATIDÃO, surjo firme e fortalecido pelo aprendizado colhido no ontem.
A vida suaviza quando a gente neutraliza as incertezas e aprende a filtrar as tristezas do dia a dia.
Fomos feitos para a felicidade, abençoe- se e abra o coração para grandeza que se esconde na miudeza das alegrias.
Fé em Deus, é ele quem te guia!
------Lanna Borges.
13 de Julho de 2020
"Aprender a amar é não envelhecer. É se tornar sempre jovem. É viver como criança: livre, entusiasmada com a vida, mente pura e coração aberto para aprender".
E só para ficar registrado, aprender a ficar sem você me custa muito. Anos luz de felicidade que abri mão. E não sei se, lá no fundo, desejo aprender a ficar sem você. Não sei mesmo. Talvez a dor de ficar sem seu toque, sua voz e seu cheiro, seja algo que eu queira para me ajudar a passar meus dias.
Eu te amo mais que tudo
Não consigo me desconectar e talvez não queira.
Todos o dias quando acordo, procuro você ao meu lado. E sinto falta da minha companheira, amiga, amante, parceira de trabalho e de loucuras.
Entendi que encontrar alguém assim não será possível. E nem quero. Você é insubstituível. Ao menos para mim. Sinto sua falta todos os dias. E lidar com essa falta é um exercício supremo de superação. Todos os dias. Não digo para te deixar triste. Estou só falando. Como queria dar um Ctrl-c em você aí em seguida um Crtl-v aqui, já que não posso ter a original. Sinto muito a falta de suas gargalhadas, caretas, sorrisos e olhar brilhante com esses cílios enormes. Não há toque, palavra ou carinho existente que eu possa te encontrar, exceto o seu. O, genuinamente, seu. Aprender a lidar com essa ausência imposta, é algo que usarei um dia ao falar em público para exemplificar verdadeiros desafios da vida e significado de amor. Comentar sobre dor, saudade e paixão. De como é viver com um vazio e contentar-se a acordar todos os dias sem atingir uma plenitude. Servirá como experiência sempre, para dizer aos outros, o que significa amar.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 56 frases sobre a importância da escola para educar e transformar
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
