Frases sobre Educação Escolar
Aprender a ler e a escrever as letras e as palavras é uma coisa, mas entender os porquês delas é algo bem maior, é saber.
Temos o protagonismo do conhecimento, podemos pausar, avançar ou retornar um aprendizado. Porém, a democracia do conhecimento não guiada, traz o excesso de informação, que se não colocada em prática, esvaziar-se dela, pode tornar-se o câncer de uma geração. LEAL, Abdiel.
Uma dica
Quando você for ENSINAR algo a alguém, lembre-se que a outra pessoa não sabe do que se trata, ela ainda está aprendendo. Copiou?
Tem gente que "ensina" como se estivesse falando pra si mesmo.
ENSINAR exige empatia e paciência. Lembre-se disso!!!
"Ah, todo mundo pode ensinar e blá blá blá." NÃO!!!!!! Todos podem fingir que ensinam, mas poucos têm a habilidade para tal.
“Então é isso... Minha intenção precípua jamais foi constranger o Professor — se é que assim posso chamá-lo. Quiçá em uma próxima oportunidade — e, por certo, haverá tantas outras, dada o tamanho abissal de sua ignorância — prometo que vou admoestá-lo com a suavidade de um rinoceronte faminto e a sutileza de uma jubarte em dieta.”
A arte de ensinar demanda exercer uma influência de profunda compreensão, aceitação e respeito, consciente das oscilações entre livre arbitrio e as personalidades nesta relação.
A Professora e a Bailarina
A professora e a bailarina
São duas figuras importantes
Uma delicada com as palavras
Outra com movimentos elegantes
Durante a pandemia
Nasce um sentimento conturbado
A professora é que mantém vivo
O mundo do qual estamos isolados
A distância e o pé da bailarina
Neste isolamento como doem
Mas a esperança é como o fim de um espetáculo
Onde os aplausos espantam qualquer dodói
A professora com fervor
Todos os seus alunos ela ama
Agora isolada com sua câmera
Seu coração de saudade emana
A professora e a bailarina
É uma combinação feliz
Levantando os braços e apontando
Tudo o que sabem com gestos gentis
As LIVES e os trabalhos da professora
São importantes para nossa educação
Pois juntas constroem nosso futuro
Com cultura, amor e dedicação.
(Autores: Membros da Família Vinho)
O aprendiz nunca para de estudar, pesquisar, conhecer, se informar, desenvolver e crescer, até que se torne um professor ou um mestre.
Os professores, guardiões do saber, merecem uma valorização que transcenda a retórica, pois cada profissional que alça voo rumo às alturas de suas realizações, o faz impulsionado pelo farol do conhecimento emanado por seus mestres. Expressar essa verdade é comum, porém, questionamo-nos: como transformar esse cenário em algo palpável? Em minha busca, escolho a pena como minha aliada, desejando, assim, contribuir e harmonizar as melodias do aprendizado.
Ser professor
Ser bondoso e carinhoso
Ter muito amor no coração
Ser acima de tudo paciencioso
Ter pelas crianças dedicação
É ver um novo mundo
Em cada rostinho de criança
É dedicar um amor profundo
A quem é nossa esperança
Resplandece no professor
Uma sabedoria especial
Ele dedica todo o amor
Em busca do seu ideal
Pelos caminhos da vida
Ás vezes não lhe darão valor
Muitas vezes não será compreendido
Mas vencerá por não guardar rancor.
Roga a Deus todo dia
Para dar-lhe forças a continuar
Sempre com muita alegria
Na tarefa do ensinar
Otimista sempre vai ser
Mas nunca em demasia
Sua capacidade o fará vencer
Se a dedicação for sua profecia
Feliz daquele professor
Que consegue triunfar
E mostrar que só com amor
Que alguém pode ensinar
Embora ás vezes cansado
Vai para escola sem reclamar
E com o coração amargurado
Faz no rosto um sorriso brotar
Sentimentos pessoais
Nunca os deixa fluir
Preocupar-se com seus alunos demais
Só ficando feliz ao vê-los progredir
Severo às vezes precisa ser
Para o bem de seus alunos
Um dia quando eles crescer
Irão por certo te agradecer
Obreiro da educação
És tu professor querido
Sempre trabalhando com o coração
Por isso jamais esquecido
Rezo a Deus para proteger
Todos os professores do mundo
Só eles farão o povo crescer
Em sabedoria , fé e amor profundo.
Tem professor que dá aula online.
Tem professor que dá aula pela internet.
Tem professor que é a aula.
E a gente sabe que o ciclo fechou, quando as perturbações dão lugar a paz, e os ensinamentos e aprendizados vem e ficam.
Na atualidade do mundo globalizado e da internet, temos que fomentar a educação integral por uma pedagogia excludente, resgatar valores e princípios que interessam, motivar iniciativas criativas do bem e determinar responsabilidades, pois não existem lugares para príncipes e princesas mas sim de lideres e competentes em qualquer área do saber que escolher.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Frases curtas sobre Educação
- Frases pedagógicas de motivação escolar
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação