Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

A escola é a extensão da educação familiar;
É o túnel que dá passagem para o caminho do sucesso;
É o instrumento que destrói a ignorância.

Inserida por ToinhoMatias

Decepção não mata, ensina a viver!
Quem nunca se decepcionou? Quem nunca se machucou?
Aprendi que só Deus e o tempo são capazes de curar as feridas... As cicatrizes ficam apenas para mostrar que estamos curados e nos lembrar o quanto amadurecemos e nos superamos!
Depois que somos machucados é difícil acreditar de novo em alguém... como fazer então?
Devemos primeiramente PERDOAR, entendendo que o perdão não é um sentimento, e sim uma decisão, não sentimos que temos que perdoar, decidimos perdoar!
Depois entendemos que ninguém é igual a ninguém, devemos acreditar no melhor de cada pessoa e abrir o coração para amar novamente, tendo a certeza de que tudo será diferente!
Deus tem uma nova história para nós!

Inserida por Tcheco

Invista em você:
Não deixe de aprender só porque você está fora da escola. Você nunca é velho demais para aprender. Vá para a sua biblioteca local para ganhar mais conhecimento. É um ótimo lugar para relaxar, reunir pensamentos, e se concentrar em estudar. Se você tem algum tempo livre, leve um livro para o parque ou para em um restaurante familiar. Tudo ajuda na construção de uma mente melhor, mais nítida, e melhora a sua atitude.

Inserida por RobertaThornton

"A vida me ensinou que eu deveria aprender a viver..."

Inserida por VicenteJolvino

A vida é uma escola. Cada dia nos deparamos com infinitas experiências de aprendizado. Mas, o que ainda muito me surpreende é como podemos evoluir diante da dor. É na dor que enxergamos nossas fragilidades, medos, excessos, fardos. É na dor que olhamos para os espinhos que nos ferem a alma.
Aprendemos a abrir mão e a valorizar o que realmente é importante. Na bonança não há transformação porque tudo está, supostamente, no devido lugar. A alegria é nossa zona de conforto.
Chego a pensar, portanto, que a dor é necessária. É o que nos faz almejar e realizar as mudanças que precisamos fazer para evoluir enquanto ser humano.
O maior aprendizado da dor é que reconhecemos quais as pessoas que verdadeiramente nos amam e estarão ao nosso lado até o fim. É quando, despretensiosamente, o ombro amigo chega, segura nossa mão e nos acompanha ao atravessar o vale de lágrimas. Utilizando as palavras certas que nos ajudam a despertar as infinitas possibilidades adormecidas dentro de nós.

Inserida por YaraAlves

A vida só vai ensinar a quem esta disposto a aprender
Se você não gosta do que esta colhendo, olhe para trás e veja o que tem plantado,
Ou melhor...............
Mude as suas sementes.

Inserida por CarlinhaCrespo

Na escola da vida ninguém tira diploma poque ela nunca deixa de ensinar..

Inserida por MariaZenith

Ensine o que aprendeu, pois este ato é o que realmente define o saber.

Inserida por CeliaSousaAlves

É óbvio que nossas escolas, com os atuais métodos de educar, núcleo de testes, muitas matérias e impraticidade, está preparando nossos jovens para o seu futuro como adultos: esforço inútil e confusão.

Inserida por JoaoStarkaiser

"Não sei agradar a todos, e nem tento aprender também.
Na escola da vida fui reprovada nesta matéria e sinceramente não me incomodo.
Já vivi a disposição de muita gente, procurando sempre satisfazer as vontades de outros.
Não manejo bem isto e acredito que quem tenta tal proeza ignora a si mesmo e não vive o amor próprio e nem aproveita de suas levezas.
Ultimamente só estou agradando a Deus e abraçando o que me importa, cuidando do que está dentro de mim e agradecendo de coração a quem me ama assim.
O resto não me interessa!
Estou sem tempo para me incomodar com quem eu não consigo agradar."

Inserida por katiacristinaamaro

A dificuldade não esta em ensinar, mas sim em encontrar quem queira aprender.

Inserida por janicelio

Muitas pessoas passam pela tua vida, algumas ensinam, muitas aprendem, mas a grande maioria é só plateia mesmo, disposta tanto a te aplaudir como a te vaiar...

Inserida por odairflores

Quanto mais velho vou ficando, vou percebendo que ainda tenho muito a aprender e pouco a ensinar.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

A educação não muda seu jeito de pensar, ela te ensina a pensar e acredite, você vai precisar dessa autonomia pra aprender a agir!

Inserida por joaowinck

COM ELES APRENDI
Me espelhei em quatro grandes homens e eternos na minha vida por seus ensinamentos, pois os mesmo foram símbolos de sabedoria, humildade, fraternidade e muita honestidade ao falar:
Jesus Cristo, meu pai Julio Gonçalves, Mahatma Gandhi e Martin Luther King. Com eles aprendi a ser essa pessoa que sou.
Durante a minha caminhada só cometi um erro, que foi a de me envolver com politica, por um pequeno período porém graças a Deus já corrigi e esse mal e o mesmo não me afeta mais. Estou sempre pronto para viver a minha missão sempre caminhei e vou caminhar super orientado e protegido por Deus. Saúde e Paz!

Inserida por LUIZMOTIVADOR

Porque a educação vai muito além de quatro paredes, e a arte de ensinar é uma caixinha de surpresa que todo dia proporciona e revela coisas novas e inexplicáveis. Digo que feliz é aquele que aprende quando ensina. Sim, sou professor/coordenador.

Inserida por prrsoares

Chegaste assim como quem quer aprender,
e foi me ensinando o verdadeiro sentido das palavras.
Ensinou que mais pode Significar menos.
Tu tens a beleza da juventude..
A sua alma e carregada de sabedoria.
Seus passos são leves, mesmo assim vejo você chegar.
Quando você fica em silêncio ouço seu coração falar.
Você é a lua eu sou o Sol.

Inserida por vitoriajaneoliver

TE AMO E VC TEM DUAS ESCOLHAS OU APRENDI A ME AMAR OU ME ENSINA A TE ESQUECER

Inserida por GABRIELLYHTATOP

Não podemos dizer não aos conselhos da educação, mas o bom educador precisa aprender a dizer não.

Inserida por Rodrigo841218

Aprenda a acreditar na educação e seu filho terá uma nova vida.

Inserida por Rodrigo841218