Frases sobre Educação Escolar
Ter coerência.
Saber, o significado das palavras.
Primeiro aprender.
Para depois ensinar.
Quem fala, com sabedoria:
É um construtor, é frutífero.
Quem diz, sem conhecimento:
É um destruidor, é infrutífero.
A esquerda enxerga a escola pelos óculos do sindicalismo (remunerar professores), enquanto a direita a vê pelos olhos do mercado (fornecer mão de obra).
"A arte de ensinar reside na humildade em aprender, aprimorar constantemente os saberes, compartilhar o conhecimento, ser mais um entusiasmado facilitador das idéias do que um mero e pretensioso mentor.”
Aqueles que se matricularam na Escola de Padre Tiago e foram fiéis ao seu ensino, jamais correrão o risco de serem reprovados. Só reprovará na vida, aqueles (as) que não tem a verdade como norte, ou, aqueles (as) que dizem que os métodos utilizados por este presbítero já estão ultrapassados para os tempos modernos. O que muitos alunos ainda não sabem é que a verdade que ele ensina ou já ensinou ao povo, não é relativa e nem tão pouco terrena, mas sim revelada por Deus.
Aprendera com Antônio que a indecisão leva sempre a um mau resultado. O que ele não tinha lhe ensinado, porém, foi que decisões erradas quase sempre deixam remorsos e remorsos não têm cura.
REALEZA PROFESSOR
Determinado e destemido,
Incansável educador,
Amas o que tu fazes e realizas com amor.
Dedicas teu tempo inteiro à arte do teu
Ofício, que tão lindo se
Perpetua nos
Resultados que são vistos: ex-alunos,
Orgulhosos, se formam depois de ti, e
Flamejam aos quatro cantos: tive um
Exemplo de mestre a seguir. A
Sabedoria te escolhe, porque és
Superação, vences desafios tão nobres, que
Otimizas qualquer missão. Por tudo isso tu és a
Realeza de qualquer profissão.
Nara Minervino
Na escola aprendi matérias ,
Na vida pude aprender o significado de cada uma delas .
Que no pretérito perfeito do futuro , seria ter você com a cabeça deitada no meu peito, respira fundo .
Que em mais um capítulo que se termina, não se pode haver aquele famoso , ponto e vírgula .
Aprendi em filosofia a nunca medir pensamentos ,
Queria te levar a cada canto desses mundos a dentro ,
Cantar poesias , contar constelações , te ensinar anatomia de como funciona o batimento dos nossos corações ,
em sinfonia .
Eu devia estar falando de guerra , mas prefiro falar de amor que é uma das poucas coisas boas que nos resta .
Mas uma das poucas coisas boas que me restou ,
Perdi na soma da matemática em que nós dois erramos e apelidamos de amor .
É que nessa matemática só pode haver número par ,
e eu não queria precisar te ensinar .
Porque a química que havia entre nós a aula terminou, entrou de inglês e você preferiu falar " good bye é nois ".
Corri demais atrás , e a gente não esta em educação física.
A menina que sempre sentava na frente , nunca estava ausente , sempre complacente , tentando buscar entender o que havia acontecido com a gente !
Em artes aprendi a me expressar , mas na arte que se é o amor achei melhor reprovar .
Gênios aprendem ensinando ensinam aprendendo e surpreende com seu gatilho mental, em situações indiferentes são exploradores do invisível, criadores do impossível, e vivem o diferente.
Aos mestres, os PROFESSORES, eles com missão não de ensinar TUDO, porque esse tal de tudo, é genérico; mas com ideal de nós passar as POSSIBILIDADES, essas que fazem de nós alunos também aprendizes de mestres feito eles.
Uma Gratidão impagável e as nossas,
Muitas Gracias!
Pois somos eternos alunos.
Feliz dia dos professores 👨🏼🏫👩🏫
Quão bom “escolar” degraus!
De aluna a professora de alunos❤️
Obrigada, meu Mestre Jesus por buscar seguir os teus ensinamentos e a querer aprender mais de ti. Ajude-nos, ó Deus, para que sejamos bons discípulos. Emunah.
#diadoprofessor #diadoprofessor📚 #mestre #senhor #deus #jesus #teacher #master #professor #monicacampello
Dia dos professores
Foi com os mestres que aprendi a respeitar.
Professora de alma e visão é onde quero chegar. foi essa a profissão que escolhi para atuar.
Com material no braço para estudar, buscando experiências que jamais pensei passar e mesmo com o medo da violência,foi essa profissão que escolhi para atuar.
Parabéns para nossos professores que nessa profissão árdua e exigente ainda tem forças para trabalhar.
"Jomara Teixeira "
Ser professor é exercer um sacerdócio! A educação é a ferramenta para mudar o mundo. Aos mestres, todo meu respeito!
Meu professor de português me ensinou que não importa em vezes o erro da escrita, se houver o seu entendimento e sentimento, se torna mais valido do que as palavras conjuntas de belos significados ou frases carregadas de perfeições linguísticas.
A leitura é uma viagem para o aprender, o ensinar, um novo horizonte, o descansar, afinal de contas ler é uma forma de se auto motivar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 56 frases sobre a importância da escola para educar e transformar
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- Frases curtas sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer