Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

"Que saibamos perceber o que nos cerca, que ninguém precise nos mostrar o óbvio".

Inserida por weliomar

Hoje respeito o outro de modo a deixar ele/ela decidir qual caminho deseja realmente seguir sem que eu me intrometa em sua decisão.
Nós somos "complicados"...
Nosso modo de ser e agir afasta uns e aproxima outros...
Muitas vezes afasta o que precisamos ter perto e aproxima o que teríamos que manter afastado...
É uma luta interna infernal driblar o ego, carência e a falsa sensação de poder ou de achar saber de tudo, quando nada sabemos de fato...
Agradeço a Deus sempre por colocar em meu caminho pessoas difíceis...
Aprendi e aprendo com elas muitas coisas...

Inserida por sandrozaine

Não envelheço
Me lapido entre os espaços
Entre mim e eu
Aguardo os cabelos brancos,
os reais
Que lugares e pessoas
gentilmente me concederam
e os planos falhos me ensinaram
Aguardo como quem tem apenas
O hoje de presente
Assim,
Agradeço a você
Que me lê
Apesar de mim.

Inserida por lmartinsc

P rofissão que te faz
R ir e chorar
O rgulho de quem a escolhe
F eliz quem a valorizar
E spelho para a
S ociedade
S alvador de muitas vidas
O usado, sonhador
R estaurador de obras perdidas

Inserida por KariBoccia7

Fique atento ao poder da palvra

Inserida por dribeiromoraes

Hei! Você, humano ser, coloque-se no seu lugar. Sabe onde é? Onde você quiser. Alcance o lugar onde moram os seus sonhos e nunca mais permita que ninguém interfira ou imponha limites ao seu infinito ser. O seu sublime desejo é precioso, agradeça, mas não se conforme. Se ainda não deu certo é porque ainda não acabou. A vida é um fato, viver é uma arte. E a arte é constituída de sonhos, lágrimas, suor, energia e capacidade de encantamento, que se desdobra em felicidade. Não se subestime, desconfie e se afaste de quem não reconhece suas capacidades, pode haver vida anímica ali, mas não há compatibilidade entre energias e almas. A vida na terra é intenso aprendizado, aqueles que te machucam te ensinam mais que os que te afagam, o amor é a grande lição. A humanidade está em processo de transformação e, para nascerem as asas, é preciso resistir, aceitar e superar a dor que rasga a carne.

Inserida por zozaf

O mundo de cada um, é do tamanho de seu conhecimento.

Inserida por Rockland

" O conhecimento é amante daquele que se levanta cedo e tarde se deita, Mas nunca antes de namorar o que aprendeu no último dia.."

Inserida por carlosmanuelpm

E dai?...


Foram tantas elas em pouca era
Bem mais haviam além de Stela's
De Lúcia's, loiras e indecisas Ana's
De Gih's, iguais a Tiana's que morenas eram


E se tantas delas vieram e se foram
Partiram, porque um dia chegaram
E se assim se deu, era para assim ser, e foi!
E eu amei cada chegada e pranteei toda partida


Mas o tempo passou como tudo passa
O rio leva suas águas, a chuva, lava as ruas
As folhas se deitão no chão dos outonos
A vida, vive seus dias nos dias de si mesma


Foram tantas e tantas as noites estreladas
Os dias de sóis e de vento soprando brisas lentas
E nessa estação de chegadas e partidas
O coração, errou seu norte e riu-se de si

Inserida por mucio_bruck

O amor...

Não foi feito para ser explicado
Analisado, estudado, questionado
O amor foi feito fundamentalmente
Para ser sentido... e vivido


A gente não precisa entender
Porque é amado... não mesmo!
Só é necessário aceitar que é... ou foi
Porque entendendo ou não, não o afeta


A gente não precisa se admirar
Com um carinho ou um beijo inesperado
Com um toque na mão, uma flor recebida
Nem tudo tem ou precisa ter uma razão de ser


A vida não se enfeita só de garantias
Às vezes, nos jardins de nosso próprio éden
Vingam plantas tão diferentes e coloridas
E por descuido nosso, morrem sofridas


É preciso guardar somente o que é importante
O amor é mesmo mais forte que a morte
Um abraço é sempre muito mais do que é
E nem tudo precisa ser compreendido

Inserida por mucio_bruck

Se tirarem os absurdos, os casos passam a fazer sentido! Isso vale para os grupos clássicos: família, igreja e escola.

Inserida por Kllawdessy

Errar faz parte, mas tentar persistir nos mesmos erros, é o que contamina, não enaltece, não progride, não ajuda, não estimula, não da vida, não recebe e não oferece nada, também não contagia, somente ilude, afunda, faz perder a estima, perde-se oportunidades, inicia-se as lamentações, perde-se o foco e o verdadeiro objetivo, avança somente em sentido contrário da benção do Senhor. De nada adianta reclamar da vida e do mundo em que vive se não tira a venda dos olhos e vê a luz, abrir a mente e buscar desafios, novos estágios, criar novas pontes, plantar flores ao invés de espalhar pedras. Carranca fecha portas, sorriso e educação as abre com certeza. As oportunidades existem, dizer que é fácil,pois sabemos que não são, mas se parar uma hora as portas se fecham. Jamais se iluda com aparências, vaidade é um degrau de vidro muito fino, sustentado pela arrogância. Educação, gentilezas, ética, perseverança, amigos leais e do bem, algumas renuncias, atraem coisas boas. Ver a vida por outro angulo, e deixar de achar que sua verdade é a certa, aprender a observar, criar e pensar antes de agir. Todos que chegaram ao topo tiveram muitos erros e caíram, mas aprenderam que existem outros caminhos e os troféus somente para aqueles que edificam e fazem por onde. O sol e a sombra são para todos, assim diz o ditado, mas se insistir em viver na escuridão, uma hora baterá a cabeça na pedra. Abra a janela da vida, ore, reflita, e sinta a presença de Deus em sua vida, mas deixe o Senhor entrar no seu coração, Cuidado com falsos profetas e mensagens de prosperidade fácil. O caminho é longo, mas pode ser reto, depende de você.

Inserida por valdirventuri

O Mau em vencer Sempre as Batalhas, é que Você nunca Saberá seu Ponto Fraco, e quando chegar a Guerra e Você descobrir Pode ser tarde de mais, Por outro Lado, O Bom em ser derrotado em algumas Batalhas, é que quando a Guerra chegar Você Saberá o Que não deverá fazer Para não Expor seu Ponto Fraco.

Inserida por MarcilioBrito

Quando atingir uma meta, comemore com muito entusiasmo, isto irá te dar energia para conquistar metas maiores.

Inserida por adrianomenezes

A humildade é a porta de entrada do conhecimento.

Inserida por Dansantana

Quantas vezes nos sentimos acuados e com medo, como se fôssemos coelhos ante o predador implacável. Alguns de nós podemos acreditar que o predador é a Vida somente porque não a compreendemos. Ela não é nosso predador e sim a nossa "mãe" que nos orienta e nos leva a compreender o quanto crescemos na nossa caminhada.
Valorizemos, portanto, a Vida.

Inserida por AdrianaMachado

"Sabe quando você está entre amigos e todo mundo começa a fofocar sobre uma pessoa que não está na rodinha naquele momento? Pode parecer difícil não cair na armadilha de falar dos outros pelas costas, mas, com o tempo, todo mundo vai perceber que você não participa desse tipo de coisa e confiar mais em você"

Genial!

Inserida por Ser_Humano

O melhor disfarce contra uma sociedade que se alto denomina esperta, é se fingir de idiota, assim você sempre estará um passo a frente deles.

Inserida por MarcilioBrito

O SONHO

Perto de uma curva de uma longa estrada, morava um menino que sempre sonhava...

Sofria demais vendo o tempo passar, calado no canto vendo sua mãe chorar...

Nas lavouras suava, nem sempre queria, sem outra saída,dormia com a barriga vazia...

Perto da curva onde morava, seu futuro o esperava...

Quadro, giz, e um professor, fez ele sonhar em ser doutor...
O menino que tanto sonhava, sorria com os livros que estudava ...

O tempo passou, o seu mundo mudou, sua mãe já não chorava, pois conseguiu ser o doutor que tanto sonhava...

Esse é o poder que um giz, quadro e Professor faz mudar a vida de quem sonha em ser Doutor...

Inserida por LuisPhilippe

Já parou para pensar:
Como as pessoas te enxergam ou falam e, como você realmente é e o que mostra ser...

Inserida por valdirventuri