Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠"A fala ensina o pensamento."

(Merleau Ponty)

Inserida por ElizeuSilva

⁠Existe poder sem limites dentro de você. Aprenda a ativar o poder do seu subconsciente e use-o de forma consciente.

Inserida por morgana-carvalho

Existe um banco de dados poderosíssimo guardado à sete chaves dentro do seu subconsciente. Aprenda a reprogramar seu subconsciente.

Inserida por morgana-carvalho

⁠As pessoas não nascem sabendo tudo , porém os bons exemplos as ensinam a serem pessoas melhores...

Inserida por reisec

⁠A vida nos ensina a aceitar as derrotas, as perdas e as rejeições.
Ela também ensina a superar as traições.
Mas acima de tudo nos ensina a viver e, com as decepções, nos torna mais fortes e seguros de nossos sentimentos.
Infelizmente o resultado não é o mesmo para outras pessoas, que se tornam amargas, fechadas e indispostas a recomeçar e acreditar que nem todo mundo é igual a quem tanto mal lhe causou.

Inserida por madson_sucarelly

"⁠Eu não tive vocação pra ser presidiário
O sistema me ensinou a ser na marra mesmo
Por que quando falta leite e comida no prato
Nenhum lobo passa fome olhando pros patos"

Inserida por apollopoeta

Caminho

⁠Aprendi a não olhar para frente.
Aprendi a olhar para as estrelas
Aprendi a olhar longe, olhar o futuro.
Assim, aprendi de onde vim e para onde devo ir.

Ivan Madeira
Fev2021

Inserida por marciacristtiane

⁠O educador é aquele que enxerga
no fracasso do aluno,
o insucesso de sua práxis,
a falha na sua metodologia,
o erro em sua avaliação diagnóstica,
a necessidade de repensar a sua educação educativa.

Inserida por joseni_caminha

⁠“Aprenda a valorizar o que tem, e buscar o que é necessário!”

Inserida por MarianaBenson

⁠Atuar é como andar de patins. Depois que você aprende, não é estimulante nem empolgante.

Inserida por pensador

⁠A coisa mais importante sobre patinação é que ela ensina você a fazer as coisas que deve fazer antes de fazer as coisas que deseja fazer.

Inserida por pensador

Aqui está outra coisa que eu aprendi: você perde algumas pessoas assim - rápido e de repente. Mas algumas pessoas se afastam lentamente de você, em passos quase imperceptíveis.

Inserida por pensador

Sábio é aquele que aprende com os erros, mesmo não sendo o autor do desacerto

Inserida por ewerton_alves

⁠"Não é fácil ouvir verdades porque nos custa humildade. Mas quem aprende a ouvir sofre menos e cresce mais."

Inserida por Layala

⁠Fato .
Se nós amarmos eles eles amarão os outros.
É assim que se ensina.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠⁠posso não ser um grande escritor!,mas sou um grande aprendiz da escrita.

Inserida por angelomichael

⁠"Foi bom enquanto durou, você me ensinou
Não confiar em ninguém, nosso amor acabou"

Inserida por dubhiphop

⁠Quando perceber que você não é seus pensamentos, já faz muita diferença, a partir de então aprenda a disciplinar a mente fazendo aquela limpeza básica e constante, para então se tornar sensível a intuição que será o contato mais intimo com divino que possa existir a um ser humano. Sendo luz para o mundo de forma simples e discreta, lance as sementes das verdades eternas sem querer receber nada em troca nem a salvação de sua alma. O Importante é não impor verdades nenhuma ao seu próximo e muito menos dogmatizar, respeito o ritmo e tempo de cada um, pois foste um dia um verme e hoje aspirar ao alto como uma borboleta.

Inserida por Paulinopax


O que nos faz crescer mentalmente? Certamente que os erros, pois nos fazem aprender para não mais lhes cometer. Mas também os acertos, pois se estamos certos, vamos sempre daí pra melhor. O melhor exemplo para demonstrar esse aprendizado é utilizarmos uma rosa.

Pois se ao pegá-la você se machucar em um espinho, é ele quem fará você crescer e ter um aprendizado de que se deve tomar cuidado ao retirar uma flor do jardim. E é essa mesma flor que lhe dará o aprendizado certo, mas ao entregá-la a uma mulher, seja ela sua namorada, esposa, mãe ou avó, virá dela um sorriso encantador, onde nele você verá que fez o certo ao colher aquela rosa, mesmo que tenha se ferido.

São nas feridas da vida que nos reerguemos e faremos delas um exemplo para seguir adiante e daqui pra frente atento aos possíveis erros, pois não importa o quão ruim tenha sido, você tirará uma lição. Os erros fazem parte de vida. Se ficar com medo de errar, não irá viver. Deve-se tentar e se errar, tentar de novo. Fazer o quê?

"Herrar è Umano". Mas o maior acerto após errar, é admitir a falha. Isso lhe fará grande e se tornará experiência. E a experiência é uma coisa que não podemos criar ou comprar na venda da esquina. Você deve vivê-la, passar por ela. Experiência é a sua história e nela contém erros e acertos. Isso compõe um ser humano experiente.

Inserida por Avipen

⁠Se você deseja tornar-se uma águia, precisa aprender a voar entre elas. Não fique dividindo migalhas com os pombos.

Inserida por marcosdossantos1977