Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
O ignorante aprende, mas o boçal nunca.
Portanto, a Ignorância não é dizer : EU NÃO SEI. A Ignorância e dizer : EU NÃO QUERO SABER. Porque enquanto vivos, todos nós aprendemos, e só deixamos de assim estar assim fazendo, só quando morremos.
Sou professora (aposentada) já entrei em depressão por causa das fortes críticas que recebi quando dava aula porque sempre hiperativa corria o tempo todo para me destacar em meu trabalho, nunca gostei de aula expositiva sempre buscava métodos novos para ensinar porque essa era minha motivação para trabalhar numa carreira tão ingrata, as pessoas não me perdoaram, foi porrada em cima de porrada. É difícil não entrar em depressão nessas horas. Eu me segurei muito no meu jeito de me apresentar como educadora para ser melhor a cada dia que eu mal dormia para fazer o meu trabalho ser maravilhoso, mas tive momentos de chorar no chão, deitada em posição fetal”.
A bipolaridade não aparece de repente. Você nasce ou não com ela. Na verdade, essa é uma característica minha que comecei ser bem tarde tratada.”
A dificuldade, quando alguém entra em depressão, é achar que vai sair disso sozinho. É como quebrar um uma parte do corpo e não tratar.
Tão Pouco a Dizer, Tanto a Aprender
Com tão pouco a dizer, vou buscar
Crescer na vida, e a cada desafio encarar
Quedas e obstáculos me encontrarão
Mas ergo-me, ciente que o fim ainda não chegou.
Minha vida, uma corrida incessante
Almejo grandiosidade saber onde será meu abrigo constante
Cada surpresa... a vida me reservar
Seja boa ou ruim, será chance de aprender e superar.
Aprender e ensinar, trilhar meu caminho a percorrer
Mostrando ao mundo que o crescimento é meu destino a viver.
O não todos nós já temos.
Agora só nos resta aprender a dizer nunca, e não mais querer a humilhação.
Porque presos só devemos estar ao que nos faz ser felizes.
A mudança nos ensina, nos molda e nos torna mais fortes. Principalmente quando acontece dentro de nós.
EU APRENDI
Aprendi que a felicidade é um estado de espírito, algo individual e interior, podemos não vivê-la diante de muitos tesouros e alcança-la num simples olhar atencioso.
Aprendi que a beleza está nos olhos de quem vê e cada pessoa tem uma atenção diferente em cada olhar, e que os espinhos tornam a rosa ainda mais preciosa.
Aprendi que o amor é um mistério imensurável, independe de estar juntos, e acomoda-lo dentro de nós aceitando-o nos liberta de dores e mágoas.
Aprendi que a mágoa é uma couraça que reveste o coração, sensível ao tempo, e ao passar dos dias fragiliza-se e quebra-se revelando a face do amor.
Eu aprendi que quando se trata de conquistar ou reconquistar alguém nenhuma palavra pode ser mais poderosa que a atitude e mesmo que você possa exprimir o mais puro sentimento é nescessário haver uma conexão de alma para que as palavras cheguem ao coração.
Eu aprendi que nossas escolhas modam nosso futuro, não há atitudes sem consequências e que vale mais a persistência para ser apreciada como um tesouro que render-se aos impulsos imediatista para ser apresentada como um troféu.
Eu aprendi que vale a pena expressar os sentimentos, que é possível manter a chama acessa do amor por alguém mesmo guando ela não sente nossa intensidade e se aventura em outros amores, pois enquanto a mágoa corrói o espírito só o amor cura a nossa alma trazendo a felicidade e paz Interior como recompensa.
Aprendi que guando encontramos tudo que desejamos em alguém precisamos ser hábeis em atrair sua atenção e conquista-la, e ainda mais hábil em transmitir segurança, livrar-se das indecisões para atender as expectativas do outro pois essa pode ser a única chance que o universo lhe concedeu.
Eu aprendi que nenhum esforço é em vão, guando fazemos de tudo para alcançar o coração e mesmo assim não obtemos resultados deixar ir é a melhor opção e se ela não voltar é porque não lhe sentiu com o coração.
Eu aprendi!
amor_in_versus
O humilde reconhece seus próprios erros;
O sábio aprender com eles;
O maduro é admite e se desculpa por estes erros;
O orgulhoso só consegue reconhecer os erros dos outros;
O ignorante acha que já sabe tudo;
O imaturo nunca será capaz de admitir seu erros.
DECORAR, do latim "core" significa aprender de coração. Ou seja, quando decoramos as coisas com o coração, aprendemos com a alma, conectando-nos ao conhecimento de uma forma verdadeiramente inesquecível.
Aprenda a lidar com os problemas ou defeitos do outro e foque em aproveitar o que ele tem de bom. Todos nós temos nossos defeitos, erros, esquisitices que talvez apenas nós mesmos compreendamos e que não façamos questão de explicar ou justificar. Mas as pessoas precisam te compreender, correto?
"A vida é uma jornada de descobertas constantes, onde as falhas são oportunidades de aprendizado e o amor é a essência que nos conecta a tudo que existe."
A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, de aprendizados e superações. Cada obstáculo que você enfrenta é uma oportunidade de crescimento e fortalecimento. Então, mantenha-se firme em sua caminhada, sempre com um coração cheio de gratidão e esperança...
- Edna de Andrade
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
