Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠"A educação é a chave para o futuro, e cada um de nós tem o poder de moldar esse futuro através do nosso compromisso e dedicação aos alunos."

Inserida por AdrianoRochaMota

⁠"A música preenche
traz cor para as tardes cinzas
ensina a olhar sobre outras
perspectivas"

Inserida por sabedoriaderaiz

⁠O cérebro é um ávido aprendiz. Descubra como a busca pelo conhecimento estimula a criação de novas conexões, ampliando as fronteiras da mente.

Inserida por MarceloViana

⁠Boa noite, Senhor. Meu maior
aprendizado de hoje?
Fazer o bem sem olhar
a quem. E desejar somente
o que faz meu coração pacífico.
Te agradeço profundamente
por essa visão bonita que
me apresentaste da vida.
A felicidade reside junto com
a capacidade de abrir mão de si mesmo.
Paz. Como eu aprendi a amar essa palavra ❤️

Inserida por RoniseLuzpaz

⁠A quebra da ignorância é como abrir janelas em uma mente antes confinada. Cada aprendizado é uma luz que dissipa as sombras da falta de conhecimento, revelando um panorama vasto e enriquecedor. Na diversidade das aprendizagens, encontramos a chave para compreendermos mais profundamente o mundo e, consequentemente, enriquecer nossa existência.

Inserida por PattriciaFleuri

⁠Ela, a sabedoria é eterna, passam gerações e ainda pensam que aprenderam algo que se possa dizer; sou sábio....

Inserida por Geremias_1964

⁠Tempos Difíceis são feitos para Fortes e Fracos, mas apenas
um aprende com
essa Experiência.

Inserida por GilbertoGarcia

⁠Quando nos deparamos com pessoas diferentes, Observamos o quanto ainda temos que aprender.

Inserida por GilbertoGarcia

O prazer de aprender, só nos faz acreditar que temos que precisamos aprender mais.

Inserida por Cassimiro74

⁠Não tem jeito. Ninguém será mais feliz se não conhecer e aprender a se relacionar com seus Eus Internos.

Inserida por CarlosNepo

⁠⁠Já fui aventureira, nunca guerrilheira, cabra da peste. Hoje sou mais passiva, aprendi que vida só tenho uma. O tempo me ensinou a desconfiar de tudo um pouco, pois se o gato que tem sete vidas evita subir em tantos telhados, então porque eu que só tenho uma, estaria disposto a seguir estrada cheios de espinhos na possibilidade de perder a única que me resta? Já fui aventureira, nunca guerrilheira, cabra da peste... Se tiver que entrar em alguma guerra, entrarei porque alguém que amo com certeza deve estar presente nela. Uma é intitulada guerrilheira quando luta contra uma Ditadura,
uma mulher que luta contra uma Democracia, este é um autêntico terrorista.
Uma mulher que sabe viver consigo mesmo é sábia,
Uma que necessita de qualquer coisa ao seu lado para viver é desventurada,

Inserida por letoliveria

⁠Depois de você eu tive que aprender a fingir.
Fingir que estou bem, que minha alegria é intensa
E que a saudade não é imensa.

Inserida por Wyrgho

⁠"Eu não me iludo mais com a vida, pois eu aprendi que ela nunca vai ser perfeita, pois tudo oque acontece é da vontade de Deus e não a minha. Eu apenas trabalho duro, se o meu melhor for o suficiente ok, se não for eu continuo tentando."

Inserida por Samuelgarabrandt

⁠Ao último dia de novembro, expresso minha sincera gratidão. Por cada momento, desafio e aprendizado, agradeço. Que as lembranças sejam doces e as experiências nos impulsionem. Bem-vindo dezembro, com expectativas renovadas e um coração cheio de gratidão."

Inserida por rozelimesquita

⁠Evolução Humana Aprendizado.

Estamos sempre em evolução constante.
Porque tanta pressa?
Só nos cabe viver um dia de cada vez sem atropelar o curso natural da vida.

Inserida por CristianoBatista1

⁠COVID
O confinamento e vida em 'slow motion' pode ser um período virtuoso e de grande aprendizagem. Prova que muito do que temos é afinal dispensável e que a felicidade deve ser proporcionalmente inversa à soma das 'coisas' prescindíveis com subtracção das expectativas que criamos. Eu pelo menos já tirei várias ilações.

Inserida por claudio_torres

⁠Com o maior pregador que o mundo já teve eu aprendo que a sua Palavra ofende, mas também liberta.
Se nossos púlpitos pregasse o que Ele pregou. Não pediríamos por avivamento, mas viveríamos Ele.

Inserida por MatheusPohl

⁠Eu aprendo que as circunstâncias não destroem a minha fé.

Inserida por JRodrigues24

Amar só fará sentido, quando aprendermos a sentir através da graça, da misericórdia e do perdão de Deus a dor de cada pessoa ao nosso lado. E assim, aprendermos a nos doarmos integralmente através de um amor incondicional e sem esperar nada em troca.⁠

Inserida por leonardomenin

Quando o espírito aprende observar as duas portas, uma terceira de abre.

Inserida por anonyAr