Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Eu prefiro viver iludida do que viver desiludida .
Pois quando a ilusão passar eu vou ter aprendido algo .
E a desilusão não tem nada a ensinar , pois ela não fantasia as coisas , e por já ser a realidade não tem como nos despertar do mundo dos sonhos .

Inserida por amandaemilia

'Pedaços Tristes'


Odeio a tristeza
que me faz sofrer, aprender e crescer
na gota com sabor de mar
mergulho sem saber o que vou encontrar
tento emergir de algo tão profano
que quando me dou por si
já estou em prantos
quando volto a realidade
vejo que a tristeza
é algo oriundo desse mundo
que me parte em pedaços

que jamais serão resgatados

Inserida por FernandoTavares

Seus ensinamentos sempre foram pertinentes, guardo com muito carinho todos e em todos os passos para vitoria estao suas frases. Guardo poucos carinhos na memoria, e nao tenho uma lembranca de segredos e confianca. Sou muito confusa quanto a esses sentimentos, nao sabendo ao certo se so eu nesse mundo que sinto ou se pode ser que seja normal.
Queria por um dia entender o motivo de meus sentimentos serem sempre "falsos" pra voce
Da minha opiniao enojar tanto sua pessoa
De meus passos nunca tomarem um rumo certo ao seu ver.
Entender o pq eu nao sou merecedora de carinhos, elogios ou dr uma mao extendida pra saber se eu preciso de ajuda ao inves de a porrada ser tao certeira.
Entender pq passei a vida inteira querendo seguir os passos de uma pessoa que sempre me dizia que eu estava no caminho errado mas nunca percebeu que eu so estava o seguindo...

Inserida por Fabianabiba

‎"Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar"

Inserida por alines2

A vida é uma boa escola, para quem precisa urgentemente de uma nova lição.

Inserida por joseguimaraes

Aprenda a deixar o orgulho de lado e agir com a razão.

Inserida por Colpi

So não queira me dizer que você me amou
Pois não acredito nisso
Como aprendi a acreditar contigo
Aprendi e so não me arrependo
Porque me fizeram superar me amando

Inserida por fernandotayrone

E então eu achei um pássaro , um pássaro que me ensinou a fazer dos meus braços asas para poder voar ao seu lado .

Inserida por FlightlessBird

Difícil é aprender a deixar de sentir.

Inserida por lluaraq

Faço um esforço enorme para poder tentar aprender a ser feliz sem os outros. Faço um esforço enorme para que eu possa voltar a ser o que um dia fui. Faço esforço para esquecer. Esqueci pessoas nesse tempo. Aprendi amar outras. Mas cresci. Não em altura. Mas sei que já não sou mais aquela menina que começou esses textos. Aprendi. Superei aos poucos tudo aquilo que me fez mal. E nesse mês, nesse Setembro, traga tudo que precisamos. Que traga a fé para nós mais uma vez. Que traga a esperança depois de um dia de chuva. Que traga um amor.

Inserida por LaylaPeres

Aprendi que não posso criticar meu presente, pois não sei oque me aguarda no futuro

Inserida por Jonasvictor

Aprenda a ouvir/ler, pois o que estou dizendo, é um ponto de vista de como eu vejo a vida, essa é a minha verdade, mas se aprender a ouvir/ler, vai entender o que estou tentando comunicar; o que as pessoas dizem, só é verdade para elas, é a forma como elas expressam suas experiências de vida.
Por isso não acredite em ninguém.

Inserida por WeltonOliveira

As Vezes Sofremos Não Por Sermos Tontos, Mas Sim Para Aprendermos a Não Dar Valor a Quem Não Se Deve.

Inserida por djpaulista

O aprendizado nos deixa mais fortes.

Inserida por Mariabonitapoesia

A prática ainda é o melhor meio para aquele que pretende fixar um aprendizado.

Inserida por vivirubio

Nunca pode-se falar de paixao Sem educaçao...

Inserida por BabiGatinha

Aprenda a sonha, e terá um rumo por onde caminhar!...

Inserida por Rodolfofdesouza

Aprendi, que as pessoas que mais nos ferem, são aquelas que mais amamos

Aprendi, que nem sempre as pessoas que eu gosto, gostam de mim. E as que eu admiro, dão a devida importância pra isso. E que eu tenho de me acostumar, porque isso é efetivamente natural, já que elas pensam assim.

Aprendi, que as decepções só acontecem quando acreditamos excessivamente em alguém que não mereça, de um modo geral. Por tanto, o segredo é: Não esperar nada delas. Isso já é meio caminho andado.

Aprendi, que a infância pode influenciar uma vida inteira

Aprendi que, com pessoas que falam muito, deve-se ter cuidado. Pessoas que falam pouco, cuidado redobrado.

Aprendi, que nem todo aquele que possui um rosto angelical é bom, e nem todo aquele que fala palavrões é mal. As aparências enganam.

Aprendi, que muitas pessoas gostam de mim. E que a maioria está no anonimato. Por isso ainda tenho esperança.

Aprendi, que se uma pessoa é perseguida, a última coisa que ela deve fazer é ficar em silêncio. Pois o silêncio e a omissão envenenam sua alma e são os principais alimentos dos perseguidores para continuarem a fazê-lo.

Aprendi, que se uma pessoa ri comigo, não quer dizer que ela seja minha amiga.

Aprendi que se eu não tomar uma atitude, o mundo com toda a certeza não irá fazê-lo por mim, pois ele nem sabe que existo.

Aprendi, que se uma pessoa implica excessivamente comigo, ou é porque me odeia muito ou me ama e não tem coragem de admitir.

Aprendi que a popularidade é um ótimo jeito de enganar a solidão e a carência por algum tempo.

Aprendi que o caráter e a beleza, nem sempre andam juntos.

Aprendi que convivência pode revelar até aquilo que não queremos descobrir.

Aprendi, que devemos falar por nós mesmos e não pelos outros.

Aprendi, que o humor, aparentemente inofensivo, quando usado com má intenção, deixa marcas que não saram facilmente.

Aprendi, que os chatos e os insuportáveis se completam.

Enfim! Aprendi que tudo o que eu aprendi é muito pouco, perto do que vou aprender nessa escola tão magnífica chamada: VIDA!

Inserida por Geovani079

Queridos pais...queridas mães, querem ver seus filhos felizes para sempre? Ensine-os que felicidade não é um direito adquirido nesta vida, mas, se conquista com garra e determinação! Não chega de mão beijada, mas com decisões e responsabilidades nas escolhas feitas...e também não esqueça de ser feliz, pois, assim eles encontrarão mais fácil o caminho da felicidade quando tiver pelo menos um exemplar como modelo dentro de casa.

Inserida por warllemsilva

Não se entristeças com as derrotas....pois, é com elas que você aprende como vencer!

Inserida por jane68