Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

O dinheiro é a prova de que muito se trabalhou,
mas quem foi que ensinou esta mentira.

Inserida por ClaudioPoeta

Você trabalha, estuda, mata um leão por dia, protege, ensina, foge dos lobos
alimenta suas crias, canta, chora, ri, pensa, dialoga, ajuda,
aconselha, aprende, orienta, se dedica, viaja, volta, acorda, adormece,
lê livros, obtém conhecimento, se prepara para a maturidade, velhice e posteridade,
e mesmo assim é chamado de ovelha, que precisa ser guiado por um pastor? Ovelhas são só ovelhas.

Inserida por ClaudioPoeta

Os ensinamentos de Jesus não eram religiosos!
Mas os religiosos, se colocam como ensinadores da palavra.

BN1996
08/04/2020

Inserida por BN1996

Uma das vantagens de se estar só, é que você aprende a entender a sua individualidade e começa a dar importância ao tempo e na escolha do outro.

Inserida por AcacioAlencar

⁠Aprendemos que a fonte da alegria não pode ser encontrada em outra pessoa e não devemos procurá-la em alguém.

Inserida por pensador

⁠Sua força motriz era a crença de que a educação não era um meio para um fim nebuloso, mas tinha um valor intrínseco e tornava as crianças pessoas melhores.

Inserida por pensador

⁠Aprendi ser aprendiz da inexaurível natureza

Inserida por eduardo_silva_23

⁠Não é questão de sorte, tudo depende do seu conhecimento, tudo depende do que você aprende e pratica durante tua grande e longa vida.

Inserida por indefinidoll

⁠A escola não é um monstro, nem muito menos um super herói, mas acredite se quiser, ela te transforma.

Inserida por indefinidoll

⁠"O benzimento faz parte da sabedoria popular, sendo uma missão que se aprende e se pratica com respeito e fé, precisando ser preservada e respeitada.
Que nossas mãos sejam abençoadas pela santíssima trindade e que nossas palavras tragam tranquilidade a todos aqueles que necessitam de ajuda.
É a fé e a oração que nos move na “Arte de benzer” em busca de ajudar ao próximo".

Toinha Vicentina

Inserida por antoniavicentina

⁠"[...] o ensino que mais contribui para o florescimento dos estudantes é o que os obriga a darem o seu melhor, ou seja, o que os obriga a cultivar a tenacidade. Quem diz defender o ensino de excelência e rejeita o esforço dos estudantes, ou é ignorante ou malévolo."

Inserida por LEandRO_ALissON

“Precisamos aprender a reconhecer e valorizar os esforços concentrados das pessoas, seus pensamentos, conselhos, atitudes e virtudes, pois, se nós nos formamos em algo, é porque teve professores que nos ensinaram, se temos educação, é porque os nosso pais nos ensinaram, se batemos a meta da empresa é porque toda a equipe trabalhou e trabalhou muito bem.
Se a sua empresa cresceu é porque Deus permitiu, e houve o seu esforço e o esforço desprendido dos seus funcionários. Nunca o mérito é totalmente seu, temos um ser superior e Eterno que é o Criador para nos conceder benção e proteção.
Temos pais, amigos, parentes, colegas de escola, faculdade ou trabalho, vizinhos, conhecidos e professores que nos auxiliaram e viabilizaram o nosso êxito e as nossas conquistas, seja ela nas áreas: acadêmica, corporativa, cultural, esportiva, filosófica, política, teológica, social ou espiritual.
Portanto, valorize e reconheça os esforço, ajuda, conselhos e atitudes alheias que te ajudaram à progredir e chegar no patamar que você chegou. Você não consegue andar sozinho! "
Márcio de Medeiros-07-09-2020”

Inserida por marciodemedeiros

⁠Ah silêncio, Como preciso de você!
Vc me diz tanto, me ensina em demasia me tira o véu de minha própria essência.
É quando sou mais eu do que nunca, faz desnecessária toda companhia fútil e fulgaz que um dia erroneamente julguei ideal.
Mas o ideal não existe, não pra mim
Talvez só o silêncio chegue perto
A priori assusta vendo nossa alma desnuda sussurrar a verdade
Porém chega uma hora que a falsidade já não tem lugar a mesa e somente o real, tão somente a verdade nos sacia
Oh como te apressio
Agora me conheço, temos uma boa relação, meu corpo e mente.
Do meu futuro almejo a plenitude sem a expectativa da tomada de amores avassaladores
Apenas a graça e a paz de caminhar ao entardecer
Que minha liberdade transborde em meus escritos e a dança incessante das palavras nunca acabe
Que a cada regresso o silêncio aprecie minha chegada e me faça companhia
Ao fechar os olhos ainda espero que a velha estrada esteja lá e que eu descubra aonde ela enfim me levará

Inserida por EuGilnaraa

⁠A melhor escola do mundo é aquela em que a inscrição é vir ao mundo, a mensalidade é estar vivo e aprender é estar aberto para o que se apresenta.

Inserida por Julio-Mabjaia

⁠Eu aprendi a viver com nossas memórias compartilhadas, afinal passamos a adolescência juntos, então temos gostos parecidos.

Inserida por SamuelSous

⁠Me desmontei, reconstruí
Me reinventei, evolui
Parei um pouco e refleti
Me deslumbrei e aprendi
Tudo tem seu tempo aqui

Inserida por pensador

⁠Se o crescimento é gradativo, então aprenda a esperar o momento certo.

Inserida por wanderson_costa

⁠Quando não for possível ter o que você quer, aprenda a fazer bom uso do que você tem.

Inserida por ednafrigato

⁠A pobreza nos torna simples e naturais , nada de luxo em nossas vidas , aprendemos a degustar iguarias com poucos ou sem ingredientes .

Inserida por bruno_marques_areno

Duro aprendizado, negar a si mesmo; abdicar o que, deveras, almeja. ⁠

Inserida por servamara