Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Aprender a lidar com as rejeições é a melhor terapia pessoal que você pode fazer. Não consegue? Peça ajuda.
Depois de tantas quedas aprenda que "a única" pessoa a quem deve dizer obrigado, é a você mesmo.
Você com os teus medos,
Você com os teus sonhos,
Você com os teus arranhões, mas, sobretudo, você e a força que te define.
VIDA
Simplesmente me ensine a ser o melhor homem do mundo , não para terceiros , mas sim para ser o melhor homem do mundo para VOCÊ.
O ERRO EXISTE PARA Q POSSAMOS APRENDER A FAZER CORRETO,É POR ISTO QUE SEMPRE PRECISAMOS DE UMA SEGUNDO OU ATÉ MAIS CHANCES.
Se de 10 tentativas somente houve 1 acerto, as 9 tentativas foram aprendizado e aquele 1 acerto, é o amadurecimento
A maior ameaça de um aluno ao seu professor é anunciar que vai desistir. De quem é a culpa se ele desistir de estudar? Como se não houvesse muitos desistentes, só não abandonaram a sala ainda por causa dos programas beneficentes do governo.
Se tivermos muitos alunos que ainda gostem dos seus professores, seria o ideal. Mas, infelizmente, eles nos detestam, e não fazem cerimônia alguma para demonstrar isso com apelidos, gritarias e violências mil. Por que devo aplicar esses sentimentos copiados de alunos para me vingar de colegas imitadores de aluno?
Antigamente até o velho clássico no futsal, entre professores e alunos, era uma extensão do massacre da sala de aula, hoje só os alunos ganham.
Nos momentos lúdicos, os professores devem manter-se leais ao ofício, e isso significa manter-se em desvantagem na partida.
O método mais didático que um professor de sucesso pode assumir é permanecer em uma situação inferior. O mestre está se deixando levar como prova de domínio próprio. Dessa forma, perder o jogo não significa um fracasso.
Se chegassem nas escolas nossa verdadeira história, a luta por liberdade seria plena, ainda estamos presos.
Kaab
Guerreira da alma...E da fé!
Aprendendo a ser guerreira e lutar, lutar e lutar!
Sempre com muita Fé... Que presença de Deus que põem em pé... Tua presença meu Deus que me faz acreditar que o amor existe, que caminho é seguir e a verdade é sobre tudo que tem que ser presente dentro da alma. Que ninguém neste mundo me separa de ti Senhor! Tua mão me sustenta Senhor, me apago neste sentimento de amor e de fé!
Shirlei Miriam de Souza
"Como tal indivíduo observador que sou,
aprendi que aconselhar é preciso:
faz parte do amor.
Até insisto uma segunda,
vai que fura.
Mas vi que somos crianças
cutucando tomadas,
desejando o choque pra sacar,
naturalmente, finalmente,
as lições que se escondem nas ruas,
nos abraços, nos tropeços,
e que você precisa decifrar.
A partir da terceira, o erro é meu:
Pare de ser incoveniente, Matheus,
Paulo,
Roberta
E você também, Tadeu.
Meu momento pode perder o vôo,
se atrasar.
Seu momento pode se perder,
não mais se encontrar.
Mas o amor deve saber esperar,
torcer,
rezar.
Não há machucado que não conte uma história,
que não permaneça nos cuidando,
diariamente, vividamente,
nas entranhas da memória."
Vocês nunca me viram defender, em bloco, nenhuma doutrina, escola ou corrente de pensamento. Só escrevo sobre pontos precisos e determinados que estudei pessoalmente.
Como neste país só há repetidores de generalidades, ninguém sabe lidar com pontos precisos e cada um tenta adivinhar, por trás daqueles que exponho, alguma generalidade entre as que ele já conhece; e, julgando esta última, crê que julgou a mim.
Não temos filósofos, mas, em compensação, temos milhares de representantes autorizados de tudo quanto é idéia pronta.
No Brasil cada um raciocina com os próprios miolos, usa o pensamento crítico e exerce uma tremenda independência de julgamento para aderir à opinião da moda sem precisar saber de nenhuma outra.
O brasileiro acha que o conhecimento termina na escola. E que a próprio ignorância é a fonte mais pura de conhecimento.
Erro é tudo aquilo que não se aprende; se você errou e aprendeu então não foi um erro, foi um aprendizado.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
