Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Aprendendo a conviver com momentos infelizes deste plano é que teremos mais paz e a possibilidade de sermos mais felizes à medida que evoluímos espiritualmente.
Siga em frente...
E não olhe para trás.
Os erros cometidos devemos analisá-los
como aprendizado.
Lá na frente há uma luz a brilhar...
E muitos sorrisos a dar.
Sorria...Seja feliz!!!
__Sophia Vargas ♥
02/01/2010
Só existe apenas duas maneiras de aprendizados: "A primeira é errando, a segunda e vendo vendo os erros dos outros".
"Aprendi nesse período de solteiro que amar a mim mesmo em primeiro lugar é muito mais importante e o mais sábio a se fazer. Para amar o outro é necessário me amar primeiro, pois só assim conseguirei dividir e distribuir esse amor sem me machucar tanto. É sabido que ao nos colocarmos em segundo lugar, nós nos anulamos e passamos a viver a vida do outro e esquecemos de viver a nossa. Vida essa em que nós também fazemos parte e também temos o direito de ser feliz como todo mundo. Eu aprendi também a ser paciente, isso para não agir por impulso ou por carência a cada nova pessoa que surge em minha vida. Paciente com a vida o amor fluirá normalmente. Aprendi a me sentar em um bar sozinho e apreciar essa vida com carinho. Aprendi a fazer minha própria comida e a me dedicar às minhas próprias criações. Aprendi a rir e sorrir de novo e de um jeito novo amar o mundo. Aprendi a levar a vida menos a sério, a me divertir, sem me sentir culpado e ser ainda mais criativo. Eu aprendi que tenho que confiar ainda mais em Deus, e que quando eu estiver pronto, o amor dará um jeito de vir ao meu encontro e desencontros não mais existirá."
Se eu falhar perdoe.
Há tanto à aprender.
Mesmo assim sei que morro
sem nada saber.
__Sophia Vargas ♥
02/01/2010
Com pessoas de fácil convívio tive momentos agradáveis. Com pessoas difíceis tive momentos de aprendizagem.
No dia 5 de julho,
Faltavam 5 dias.
Ela saiu pela porta da escola
O menino a chamou
Ela sorriu, e não via,
Mas na esquina uma flor caiu.
No dia 6 de julho,
Faltavam 4 dias.
Ela saiu pela porta da escola
A amiga a chamou
Ela olhou, e não via,
Mas na esquina, uma senhora passou.
No dia 7 de julho,
Faltam 3 dias.
Ela saiu pela porta da escola
O professor a chamou
Ela parou, e não via,
Mas havia um cachorrinho na esquina.
No dia 8 de julho,
Faltavam 2 dias.
Ela saiu pela porta da escola
O mesmo menino a chamou
Ela chorou, e não via,
Mas havia um casal na esquina.
No dia 9 de julho,
Não faltavam dias.
Ela saiu pela porta da escola
Ninguém a chamou
Ela atravessou a rua, e não via,
Mas um carro em alta velocidade vinha,
E a atingiu.
No dia 10 de julho,
Todos queriam mais dias.
Ninguém saiu pela porta da escola
Ninguém foi para a escola,
Eles estavam na Igreja, vendo uma grande caixa preta.
O menino, a amiga e o professor choravam,
Porque naquele dia não chamaram,
A menina que não via.
Nem todos os profissionais da educação desejam saber o certo, Eles desejam seguir o caminho da conveniente maioria. O amor à política partidária estende um véu sobre suas mentes, e eles continuam de alma escondida.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
