Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

A gente aprende a apanhar antes de aprender a bater nos outros.

Seja gentil com você mesmo. Aprenda a se amar, a perdoar a si mesmo, pois só quando temos uma atitude correta perante nós mesmos é que podemos ter a atitude correta com os outros.

Pessoas de bem não gostam de machucar aquelas que amam. E a gente vai aprendendo a estabelecer acordos na vida para diminuir cada vez mais a chance de machucar as pessoas.

Por perdas todos nós passamos e por isso temos que aprender a lidar com elas cedo.

Aprendi que conhecer as pessoas é muito complicado. Então, o mais importante é saber conviver, pois o conhecimento se constrói com o tempo.

A gente viveu, cresceu, aprendeu. Sofreu e riu. Mas saiu mais vivo.

QUANDO O CORAÇÃO APRENDE A FALAR


Homens não sabem falar. Sofrem por não saber dizer. Ao menos aparentemente, nada sabem dizer. Vivem de símbolos. Poder, domínio, jugo, são símbolos pelos quais, em geral, somos vistos.
As mulheres nos apontam, a grosso modo, como infantis, diretos demais e até um pouco negligentes no amor. Será que é assim? Lógica é uma coisa tipicamente masculina, dizem. Qual seria a lógica desses seres que parecem totalmente insensíveis?
Gostaria de tentar dizer, olhando nos olhos de uma mulher.
O homem é grato por natureza. Ele sabe o útero materno que o acolheu; sabe também do calor da primeira mulher que lhe ensinou o amor. E por toda a vida, deve levar isso. Sabe também que amor e gratidão não se misturam; assim, reverencia cada mulher, por enxergar em cada uma a dignidade de todas.
Alguém já disse que procuramos mães. Engano! Procuramos um amor que seja maior que nós mesmos. Até para que a vida tenha sentido. Mas, muitas vezes não sabemos expressar ou pouco sabemos.
Escondemo-nos em nossa fortaleza pelo fato de não conseguir expor. Criamos imagens, que nem por todas as mulheres são entendidas. Talvez até para nós mesmos seja um tanto difícil.
Possuimos o desejo de ser grande ou possuir algo mais, que - se não falamos - queremos mostrar ou insinuar que seja. Dificuldade de entender que a fragilidade faz parte da delicadeza da relação. Nosso pensar, às vezes, é surreal. Medo de ser comparado
Homem é como criança sem domínio sobre a fala; quer dizer de uma estranha maneira que é muito mais do que suas palavras conseguem. Sonha com o aprendizado junto da mulher que o leva além de si mesmo.
Enxerga sua importância para a mulher, querendo ser o que mais plenamente lhe ocupa os espaços, numa linguagem que utiliza seus corpos, mas avança muito além. Essa é sua verdadeira busca. A de ser o amor maior.
Aquele que faz de cada toque, uma cura. De cada estar junto, o dia mais feliz que já existiu. O que faz sua cúmplice vibrar em sua grandeza de mulher. Um certo orgulho de acreditar que seja o único capaz de levá-la à mais que total entrega - a um êxtase de felicidade próximo da implosão.
Um homem não apenas adentra um corpo de mulher. Mora nele. Faz dele seu porto e templo. Passa a ser o pulsar do coração que o abriga. E todos os homens sabem disso - absolutamente todos. É nato do ser homem!
Homens são águias. Pensam ser donos por direito natural. Mesmo sabendo injusto - em sua inocência - agem assim. Mas, só até perceberem que o céu é maior que seus olhos.
Sempre deixam sua presença. De uma forma ou de outra. Uma essência sua fica em cada entrega. A certeza de esperança, de vida. Luz que não se explica – um halo
Quando ama verdadeiramente, o homem deixa sua marca. E sabe quando isso acontece. Agradece em silêncio à sua fada de luz, todo o bem de cada instante compartilhado. Sem que, muitas vezes, essa mulher perceba, devolve de uma forma só sua, o amor que o recebe e o faz tão humano.
Pressente quando é chegado o tempo de dois se tornarem um só. Consegue assim, o que parecia impossível. Envergonhado com a nudez de seu espírito perante a parceira, com os olhos pregados no horizonte, balbucia baixinho:
- Amo você...

Hoje aprendi que; o coração diz as mais belas palavras no seu silêncio - através da força do caráter. Assim como o pôr do Sol - através de sua original beleza - no seu silêncio encanta nossos olhos.

Sobre professores

Eu queria agradecer
aos docentes de outrora,
por me terem feito acreditar
que minha forma de pensar
que era tida como torta,
era um bem de se agradar
e fariam eu me expressar
por inumeradas formas
até uso de um exemplo:
em poesia, como agora.

A vida

A vida é um longo caminho, de viveres e aprenderes (não trata-se de um único viver e muito menos um único aprender). Quero tropeçar sem medo, arriscar sem medo, errar sem medo. A vida é uma dor, um sofrimento, e também momento, e o momento é a felicidade, e o próprio viver. Mesmo que tudo pareça uma passagem, algo tem de ficar, nem que seja recordações.

Aprendi que nada se ganha por pura ironia do destino, mas sim que batalhamos por aquilo que merecemos e que podemos ter.

Aprendi que tudo que sabemos, sabemos porque alguém nos estimulou a acreditar em nós... ou então nos forçou, rsrssr...

Aprendi que devemos dar Valor às nossas amizades e às pessoas que nos cercam e que vivem conosco em nosso dia-a-dia, porque um dia poderemos olhar para trás e pensar que TUDO VALEU A PENA, e que a PENA foi ter te conhecido e ser teu amigo.

Aprendi que na vida tudo passa...
Menos a tristeza de chamar de amigo(a)
alguém que gostaríamos de chamar de amor

Agradeço ao sol, aceito a chuva
Aprendi a agradecer, muito antes de pedir
Aceito o sol, agradeço à chuva
Ser feliz com o que se tem, não só com o que está por vir

Allan Dias Castro
“O Zé-ninguém”

Os problemas que surgem no seu caminho são oportunidades abençoadas de correção e aprendizado em sua evolução espiritual.

Já acabou com o drama?
Agora se inscreva numa escola de atores, que você terá um futuro brilhante!

Temos que aprender a oferecer nossa ausência àqueles que não entenderam a importância da nossa presença.

Valérie Perrin
Água fresca para as flores. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

Cresci em meio a Maldade , aprendi com a Realidade, e vou vencer pela Verdade.

⁠Quanto à sua função, o poder de punir não é essencialmente diferente do de curar ou educar.

Michel Foucault
Vigiar e punir. Petrópolis: Vozes, 1987.

Eduque um menino e você vai educar um homem. Eduque uma menina e você vai educar uma comunidade.

A lição que aprendemos com os amores passados
É o equilíbrio para se levantar depois de cada fim...
O tempo que você dedicou a pessoa que estava ao seu lado
Não foi desperdiçado, pois por algum momento você foi feliz...