Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

A educação ainda é a única chave capaz de abrir caminhos na vida do ser humano.

Inserida por adson_varela

Receber uma visita pela porta da cozinha, não deve ser considerado falta de educação, mas liberdade, pra ela se sentir em casa.

Inserida por adelina_sanches

“Quer-se aprender a falar adequadamente com gente as convencendo de alguma coisa, não fique sentado na cadeira de uma universidade, vá para a esteira das ruas, é lá que está o movimento das pessoas.”

Inserida por BatistaBenson

Viver sem amor é como um pássaro que ainda não aprendeu a usar suas asas.

Inserida por dessossego

A virtude da fé significa que o homem, uma vez tendo aprendido pela razão e pela evidência uma verdade, permanecerá fiel a ela, mesmo quando sua imaginação, seus sentimentos ou sua vontade – para não falar de fatores coercitivos meramente externos, como a opinião grupal ou a pressão das circunstâncias – o inclinarem em sentido oposto. Dentro do campo cristão, a concepção não é diferente, desde que a teologia escolástica, com Santo Tomás de Aquino à frente, declara que a fé não é uma atitude de sentimentos – e muito menos de algum impulso obscuro, inexplicável e ‘subconsciente’ – porém uma decisão do intelecto e da Vontade.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quando conselhos não são abraçados, a vida é uma escola rigorosa. Dando primeiro as provas e depois as lições.

Inserida por EsterCorreia

“Amor que se aprende no verbo ser e quando chega, completa!
Completa nossos objetivos para a vida.
Completa a agenda com apresentações e reuniões na escolinha, com consultas médicas e passeios.
Completa a estante com livros pedagógicos para fazermos o melhor a cada dia.
Completa a geladeira com tudo aquilo que a nossa mãe sempre quis que comêssemos.
Completa a cama com crianças, a sala de brinquedos, a casa de música, o carro de farelo e Pipoca.
Completa a alma com leveza, a vida de alegria, e a casa de amor.”

Inserida por thais_hainzenreder

Aprendi muita coisa na vida, mas só depois de fazer errado umas três vezes seguidas.

Diário de um Vegetal

Inserida por rickrd001

Vejam só: a galerinha limpinha da grande mídia está aprendendo a falar palavrões por causa do Olavo. Mais um pouco, quem sabe, essa gente chique e diplomada aprende a ser sincera e a falar com o coração na mão com o professor Olavo.

Inserida por areopagita

Quando aprendemos a lidar com as decepções, enfermidades, perdas e outros infortúnios a cautela começa a entrar em nós. Começamos a enxergar o mundo de outro modo e as pessoas de vários ângulos.

Inserida por EliasTorres

A ineficácia

Educação que busca apenas certificar pessoas é, no mínimo, um ato de desonestidade para com a vida alheia. A essência da educação é fomentar o indivíduo para se autodescobrir.

Inserida por Eraldocunha

Recompensa é o valor que se recebe por aquilo que não preço. Em educação, isso fica explícito quando, depois de um tempo, um aluno te diz que valeu a pena o que vivenciou em sala de aula.

Inserida por Eraldocunha

LIÇÃO

A luz da lamparina dançava
frente ao ícone da Santíssima Trindade.
Paciente, a avó ensinava
a prostrar-se em reverência,
persignar-se com três dedos
e rezar em língua eslava.
De mãos postas, a menina
fielmente repetia
palavras que ela ignorava,
mas Deus entendia.

Inserida por pensador

O verdadeiro saber, é o saber sentir. Quem sabe, esquece. Quem sente, de fato aprende.

Inserida por Emanuel_Diego

Minutos de atenção, horas de aprendizado... longos anos de sabedoria.

Inserida por fiorinjunior79

Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer. A vida e cheia de surpresas, uma hora ela sorrir pra você e em outra hora você chora por ela!

Inserida por jackson_galdino

Um país que trata a educação com indiferença adoece sem ao menos ter a possibilidade de cura.

Inserida por rodrigogabriel

Aquele que não valoriza a educação certamente se alimenta da ignorância.

Inserida por fernando_silva_pinto

As águas profundas ensinam os peixes a se tornarem fortes.

Inserida por SidAguiar

O ser humano nasce sem saber andar, e se esforça até os limites para aprender. Quando chega no objetivo, ele ignora todo o milagre da ação, toda engenhosidade existente naquilo. Até que envelhece e novamente não consegue andar. Damos mais valor às coisas quando não as temos. Ao conquistar, elas perdem o valor, até perdermos novamente.

Inserida por MatheusHoracio