Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Caí, levantei. Chorei, sorri. Amei, esqueci. Errei, aprendi. Ganhei, perdi. Fui feliz, sofri. Mas, o que não se pode dizer é que não vivi. Vivi, e ainda vivo. Com uma intensidade que por vezes me dói, mas, por outras, a maior parte delas, me faz a pessoa mais feliz do mundo.

Seja humilde para admitir seus erros, inteligente para aprender com eles e maduro para corrigi-los.

Minha felicidade nunca dependeu de ninguém. Aprendi a ser e viver por mim mesmo. Por isso estou sempre sozinho, mas em boa companhia... A minha!

Não adianta dar leis aos homens, se antes não os educarmos a respeita-las

O politicamente correto é uma tirania educada, assim como o argumento é uma insolência com bons modos.

Uma pessoa que fala mal de mim pelas costas tem minha educação, mas não tem meu respeito.

Você me fez amar, me ensinou a ser feliz

Mc Daleste

Nota: Trecho da música "Em teu olhar".

“Algo que eu aprendi nessa vida é que… Nunca serei perfeita. Não estou falando sobre aparência nem nada do tipo. Estou falando em todas as partes da vida. Sempre serei imperfeita. Tenho certeza que um monte de garotas se sentem dessa maneira, assim como garotos porque vivo com uma montanha deles. O melhor sentimento do mundo é saber que errar é algo completamente natural.”

PROPAGANDA POLÍTICA:
Segurança, saúde e educação são promessas mais antigas que a posição de cagar, porém ainda hoje a merda fede.
Aí eu te pergunto: Falta higiene ou vergonha?

Você é uma águia, ele é um passarinho ainda no ninho aprendendo a voar. Larga a criança, que te dou fogo e você vira fênix.

Tributo à arte médica

Dentre tudo que escolhi
A Medicina me envolveu
e de tudo que aprendi
acho que nada se perdeu.

Com o cérebro, aprendi o que é pensar
que o bombear...
só cabia ao coração
mas no fundo percebi o grande amor
de receber e aceitar essa missão.

Já dizia Hipócrates, o pai da medicina
“cure algumas vezes, alivie quando possível, console sempre”
para que dentro de nossas mentes
aceitemos a nossa sina
ao fazermos nossa parte
aperfeiçoando essa bela arte
como artesãos guiados pela mão divina.

Certa vez li em algum lugar
que pensar, é uma capacidade tão humana
se formos parar pra entender
o que poderia ser mais bacana
que estudar esse nobre ser?

Assediadores só aprenderão a respeitar o outro quando sofrerem as consequências de suas ações maléficas.

"Se queres ser um Mestre, ensinas a duvidar do que ensinas."

Quando somos ensinados que a segurança está na semelhança, qualquer tipo de diferença parece uma ameaça.

bell hooks
Tudo sobre o amor: Novas perspectivas. São Paulo: Elefante, 2021.

Aprenda a ser forte desde pequeno, nunca se prenda por coisas bobas e nunca deixe de honrar quem você ama de verdade. Um dia a vida vai te ensinar que nem tudo é flores e se você não estiver forte a tendência vai ser a tudo ficar cada vez pior. Não espere o dia que a vida vai te dar um forte tapa na cara, mas se prepare para não se desequilibrar e cair no chão logo no primeiro tapa! Encare tudo com um bom sorriso no rosto e não faça as pessoas que te amam sofrerem com você. Até por que seus problemas só pertencem há você, se agarre a fé e espere o dia em que o sol nascerá brilhando unicamente para te fazer feliz.

Ser forte
Ser forte às vezes é fraquejar.
Ser forte às vezes é aprender a recomeçar.
Ser forte às vezes é aprender que você também pode errar.
Ser forte às vezes é entender que nem sempre você precisa ser forte, às vezes é bom chorar.
Ser forte às vezes é encontrar em Deus o seu suporte, seu porto seguro e deixar Ele te segurar.
Tem situações na vida que nos levam a querer desistir, mas às vezes até a tristeza nos faz seguir.
Seguir em frente, perseverar, a incapacidade faz a gente sonhar.
Nem tudo é ruim, nem toda porta fechada é o fim, às vezes significa um recomeço de uma nova história.
Para você e para mim.

"Aprenda a não acumular expectativas. Ser surpreendida é melhor do que ser decepcionada"...As pessoas são egoístas e só te procuram quando querem algo e se você não dá ,você é ignorado e substituído ,isso quando não é usado e descartado servindo apenas como segunda opção. Te usam so para se sentirem melhor,para alimentar o próprio ego ,te humilham,como se você ou seus sentimentos nao tivesse nem um valor,foda-se você ,você é algo fácil e rápido so para satisfazer os prazeres dele,um objeto sem nenhuma importância, é como se fosse marionete ,que quando ta quase saindo desse estado deprimente, ele puxa de volta ,pra você nunca se libertar,tem que estar a dispor de ser usada quantas vezes forem necessárias, você não é nada.

Vivemos num mundo onde crianças nos ensinam profundas sabedorias e adultos nos ensinam futilidades

A coisa nunca é uma linha reta, sempre tem altos e baixos. O importante é aprender com as dificuldades e sempre ver nas dificuldades uma oportunidade.

Aprenda a caminhar sozinha e a ser feliz com você mesma. Inventa uma nova história, desenha novos sonhos, floreia novo caminhos e vai. Quando você aprender a se amar, a se cuidar e a se valorizar, então finalmente terá compreendido tudo sobre a vida, e a companhia dos outros que te cercam será apenas uma mera escolha.