Citações Paixão
Pessoas que te julgam com base em experiências passadas, são idiotas porque querem. Não se deve julgar alguém pelo passado, porque tempos passam e todos mudam. Alguma hora aquele seu "EU" de antigamente vai te dar vergonha, mas isso é algo que n devemos nos importar porque como diz no mais claro português, nós "FOMOS". Significa que hoje mudamos e não somos mais aquilo que ÉRAMOS. Significa que o que passou, PASSOU e ficou no PASSADO.
Uma passagem na vida te faz amadurecer tanto quanto ensinamentos militares. Te torna mais forte, mais refutante, te mantém mais alerta e te ensina a separar seus sentimentos. Assim como no exército, nessa passagem também há um general, esse é quem te ensina tudo isso... É uma passagem chamada "Amor". Talvez você seja o general de outra pessoa, então pense no que está à ensinando.
Em momentos como estes, deve-se aprender a agir sabiamente e com calma. Pois a intolerância é para os tolos.
Se há uma coisa que eu não compreendo é: Como as pessoas conseguem ver em mim, alguém incrível e cheio de vida.
Pois toda vez que vejo um reflexo de mim mesmo, só vejo um monstro com asas despedaçadas e se desmanchando à cada segundo.
" Naquela manhã, acordei azul
como o céu que soberano recitava poemas
meu rosto resplandecia, rejuvenescido e forte
era a oportunidade se abrindo
minha alma alegre, só quis (quer) viver...
Porque de tanto alegrar-me tenho medo... Medo de em ti perder-me sem meio de resgatar-me. Medo do amor em si ido. De outra possibilidade convidá-la para dançar e ser poeta.
Invadiu-me a casa, o pensamento, a vida e lá fez sua morada...Invadiu-me o quarto, o canto, minhas cores e transbordou tudo.Invadiu-me o tom, o tato, o dorso, a pele, virou-me o mundo ao contrário. Invadiu-me sem hora e nem lugar, entrou pela janela, tomou-me de assalto. Deitou-se no meu destino, riu-se do meu espanto... Foi assim sem tempo, num segundo de desatenção
Que desembarcaste em mim paixão.
Se quiseres pinto a escada de outra cor, Arranjo outros vasos para as flores, Visto o vestido azul que quiseres, sendo azul, qualquer um deles, amor. Se quiseres, não te esqueço assim que amanhecer o dia. Caso queira, apago as luzes, te arrepio em pelo, mudo a cor do acaso, o curso da vida, a rima de um verso, te beijo... Se quiseres pinto a escada de outra cor...
Modinha em... Amor diverso.
Tão doce espera, olhar distante... E num rompante o vento anunciou, que sua amada, cruzara estradas e retornara para lhe enfeitar de amor.
Saltou do carro, nas mãos a estrada e todo caminho que julgou ser seu
Também seus livros, um riso solto e todo resto, que não se perdeu!
De sua janela, parou no tempo, fechou os olhos, se surpreendeu
Arrumou os cabelos, guardou o terço e caminhando para o portão, tremeu
Esperou tanto, em tempos idos aquele abraço, quimera no ar
Chegou tão perto, olhou nos olhos com pranto doce pôs-se a lhe beijar
Sorriram tanto, lembraram sonhos. Naquele abraço entenderam de uma vez
Que seus costumes eram tão raros, e de tão raros tal amor se fez
Eram poetas, e certa noite o justo acaso lhes fizeram amar uma a outra
Encantos claros, sem decassílabos para se enredar.
E deste ponto, se amaram tanto, que toda vila então compreendeu que ambas amadas, tão belas amadas, não precisavam mais dizer...Adeus.
Pareceu ser... E fora quimera. Esvaiu-se num breve revés. Era de mentira a moldura. Amor retinto, sucinto, adverso. Não sentia, não queimava, nem doía!
São tantos.
Os encantos do mar.
Mas nem um deles se compara a ti
Nem mesmo o por do sol que se põe aqui
Nada se compara
a tua graça e beleza
Fico a observar a tua natureza
Um requinte, exagerado.
soberania ao desfilar.
E pobre mortal que sou
Sonho com os beijos que não serão meus
Mas se tenho a delicia de te olhar
O que é o encanto do mar
Sem eu a te admirar
Sem eu com este meu desejo
Sem eu...
a te ver passar...
É como se ela carregasse meu coração
Não importa onde fosse ou qual seu peso..
Como se ele pudesse quebrar ao cair no chão
Me sinto frágil e indefeso..
Mas confio na pessoa que o carrega.
Mesmo que esteja amarrado e pendurado,
Ela não o deixaria cair as cegas..
A mesma cuidaria dele até o manter sossegado..
Por mais que eu odeie me sentir frágil,
É isso que me atrai, nela.
Não importa como surgiu,
E sim que não é preso numa cela.
É como um balão de jornal, você acende o fogo na sua base, o deixa queimar, sua própria força faz ele levantar, e quando atinge uma grande altura, ele é totalmente tomado pelas chamas e vira brasa no ar, se dissipando por todos os lados. Te lembrei algo? Olha que coincidência, era isso mesmo que eu estava falando.
As vezes,
a ansiedade me
pega de jeito,
me leva pro
famoso
fundo do poço,
levo as minhas malas
e por lá passo
as minhas ferias,
mas não, não do bom sentido.
Eu não consigo fazer
nada,
e por vezes
nem sequer me levantar.
A ansiedade
faz um cubo ao meu redor
é esse cubo e apertado,
me aperta
e sufoca,
e eu não consigo
fazer até as
coisas mais simples, e
se eu tento sair,
na minha mente:
o cubo é de vidro
é eu vou me
cortar,
machucar,
mas eu sei
que não é,
mas simplesmente
não consigo.
E essas férias podem durar:
uma hora;
um dia;
ou um ano.
E todas as vezes que
eu guardo as minhas
malas
logo, logo
tenho
que refazer-las.
E esse ciclo
se repete
várias, várias e várias
vezes,
um ciclo vicioso,
e sem um fim.
onde o amor nasce, há luz, onde o amor vive há trevas, há trevas e luz quando se ama, há nós de uma paixão introvertida dessas que não se expressam, apenas se sente e sentindo somente no silêncio das despedidas que nos induz pois quando se ama há trevas, há luz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp