Citações de Livros
Uma das formas mais eficazes de aumentar suas economias não é aumentando sua renda, mas, sim, a sua humildade.
Não sei tudo o que pode estar por vir, mas, seja lá o que for, vou enfrentar rindo.
Há certas ocasiões e momentos insólitos nesta estranha miscelânea que chamamos de vida em que um homem acredita que o universo inteiro não passa de uma imensa piada, embora ele mal consiga entender a graça e suspeite fortemente que é às custas dele que estão rindo.
Sou atormentado por uma eterna ânsia por coisas remotas. Amo navegar por mares proibidos e desembarcar em costas bárbaras.
Mas a mesma imagem nós mesmos vemos em todo rio e todo oceano. É a imagem do intangível fantasma da vida; e essa é a chave de tudo.
Acredito que meu corpo é apenas a parte menos importante do meu ser. Na verdade, fique com meu corpo quem o quiser, pode pegar, ele não sou eu.
Todos os meus meios são sadios, meu motivo e meu objetivo são loucos.
As coisas mais maravilhosas são sempre as que não se podem mencionar; memórias profundas não rendem epitáfios.
A esperança é uma coisa inconstante e perigosa. Ela rouba seu foco e direciona-o para as possibilidades, em vez de mantê-lo onde ele pertence: nas probabilidades.
Prefiro perder esta guerra inteira a viver sem você, e se isso significar que tenho que me provar várias vezes, então eu farei isso.
E eu num podia entender porque a gente vive se tudo que a vida faz na maior parte do tempo é fazer a gente se sentir mal.
Aquele que quiser servir a Deus deve renunciar a tudo sem esperar recompensa alguma. Uma paz interior, entretanto, ostentar-lhe-á na face um sorriso de felicidade que aqui na terra não se encontra igual.
Quinze de fevereiro é um dia muito especial para mim. É o dia em que dei à luz meu primeiro filho. E também o dia em que meu marido me deixou. Como ele esteve presente ao parto, só posso supor que os dois acontecimentos tiveram alguma relação entre si. Eu sabia que deveria ter seguido meus instintos. Era a favor do papel clássico, ou, digamos, tradicional, que o pai desempenha no nascimento dos seus filhos. Que é o seguinte: tranque-o num corredor do lado de fora da sala de parto. Não deixe que entre, em momento algum. Dê-lhe quarenta cigarros e um isqueiro. Instrua-o a caminhar até o fim do corredor. Quando chegar a essa feliz posição, instrua-o a dar a volta e retornar ao local de onde veio. Repita, se necessário.
Sei que o marido dela é italiano, mas realmente não vejo nenhuma probabilidade de que ele mate o casal. É garçom, não é um mafioso; então, o que vai fazer? Envenená-los com pimenta do reino? Fazer com que entrem em coma, após tantos boa noite senhores? Ou atropelá-los com o carrinho das sobremesas?
