Citações de Saudade
Se sentir que vai morrer de saudade,
Procure distância de quem te feriu.
Isso não é sobre orgulho,
É sobre dignidade.
Se explique pra sua saudade,
O que você fez com sua verdade,
Quando tive interesse em te fazer perguntas.
Hoje aprendi a sentir saudades.
Aprendi que a saudade não precisa vir acompanhada de desespero. É possível lembrar e, ainda assim, sorrir. É possível sentir falta sem derramar lágrimas, porque algumas lembranças merecem gratidão, não sofrimento.
Aprendi que, se não é meu, eu deixo ir. Sem implorar, sem me perder, sem abandonar quem eu sou. Porque aquilo que realmente nos pertence não parte ao primeiro vento; permanece, escolhe ficar e enfrenta as tempestades ao nosso lado.
Hoje sinto saudades dos sorrisos que dividíamos, dos momentos em que o mundo desaparecia e existíamos apenas nós. E, curiosamente, essas lembranças já não me prendem. Elas apenas me lembram que fui capaz de amar de verdade.
Não sofro como antes, porque aprendi a seguir.
Encerrar ciclos é um dos processos mais difíceis da vida, mas também um dos mais necessários. Há portas que só se fecham para que outras possam, enfim, se abrir.
Sigo em frente, otimista, agarrado à esperança de que a felicidade ainda me espera em algum trecho dessa estrada. Busco novamente a paz que um dia senti, mas agora caminho diferente: mais sereno, mais firme, menos acessível. Não por frieza, mas por respeito às cicatrizes que a vida me deixou.
As dores não me destruíram. Elas me ensinaram. Hoje caminho olhando para frente, porque aprendi que quem vive preso ao passado nunca alcança o futuro.
A jornada é minha. A estrada parece não ter fim. Mas a minha vontade de chegar é infinitamente maior do que qualquer vontade de desistir.
Hoje aprendi que o choro não é sinal de fraqueza. Ele lava a alma, alivia o coração e rega a esperança de dias melhores.
Também aprendi que quem não está disposto a caminhar ao meu lado não merece nem mesmo a saudade que deixou em mim.
E talvez a maior lição tenha sido esta:
Hoje aprendi que a saudade também tem um fim.
Ela deixa de ser dor e passa a ser apenas uma lembrança bonita de quem um dia fez parte da minha história, mas já não faz parte do meu destino.
Libertação não é mudança de ambiente, é mudança de natureza.
Quem sente saudade do que Deus mandou deixar ainda não entendeu o que é conversão.
Carta para o amor
Me diga que está com saudade,
No meu peito não cabe mais essa
Vontade de te encontrar nessa
Cidade. Todas as tardes são
Iguais sem os seus olhos me
Fitando por instantes que valem
Por milhão, hoje eu acordei ao
Meio dia torcendo para receber
Uma ligação sua, ja são quase
Duas, e ainda estou sentado
Olhando para nossas fotos na
Minha galeria, ontem lembrei da
Sua alergia, pequenos detalhes
Sobre você que eu nunca vou
Esquecer, suas manias, seu toque
Suave, sua rebeldia, seu eterno
Apreço pela vida, a forma como
Tudo te conquista, o coração
Bondoso, e cheio de alegrias, se
Alguém dia tudo dentro de mim
Mudar, ainda estarei aqui, início,
Meio, e fim, não digo que esse texto
Tenha sido escrito para aquele que
Esta sofrendo, mas para os que
Tem alguém para chamar de amor
Valorizarem esse sentimento tão
Nobre chamado amor.
Resiliente
Se sentir saudade
apressa-te a
me ver
não há tempo perdido
e tempo a se perder
eu posso te amar
e, ainda assim
me amar, até mais
do que amo você.
Que eu devo seguir
Eu sinto sua falta como quem
sente o corpo falhar,
não é saudade bonita,
é ausência que pesa.
Quero você de volta,
mas não aquele que prometia,
quero o que ficou preso nas lembranças
e não soube ficar.
Dizem que o tempo cura,
que eu devo seguir,
mas ninguém ensina como
soltar quem virou casa.
Como se abandona o riso
que salvava dias ruins,
os planos sussurrados no escuro,
o amor que parecia verdade?
Às vezes te amo com raiva,
outras com silêncio.
O ódio é só defesa para
não chamar seu nome.
Doeu acreditar, doeu mais
perceber que alguns
“eu te amo” não tinham raiz.
Se te deixei ir,
não foi por falta de amor,
foi por excesso de dor.
Amar também é escolher sobreviver,
mesmo que a escolha que fique
seja a que mais machuca.
Grito da Saudade
A saudade não bateu na porta, ela entrou sem pedir licença. Sentou no canto do meu peito e ficou olhando as lembranças que você deixou. E no silêncio da noite, o teu nome virou eco, daqueles que a alma escuta mesmo quando o mundo inteiro se cala.
Tem dias que meu coração grita tua falta em segredo. Sorrio por fora, converso, sigo meus passos… mas por dentro existe uma parte de mim parada no instante em que teu olhar encontrou o meu pela última vez.
É estranho como alguém pode ir embora e ainda permanecer em cada detalhe. Na música que toca sem aviso, no vento que passa de repente, no céu do fim da tarde… você vive escondida nas pequenas coisas que insistem em me lembrar do tamanho do que senti.
E se a saudade pudesse ter voz, ela não sussurraria. Ela gritaria teu nome tão alto que o universo inteiro ouviria. Porque amar você foi bonito… mas sentir tua ausência virou o mais doloroso dos poemas que meu coração já escreveu.
Entre Olhares e Saudade
Você apareceu tão de repente,
E bagunçou a paz que eu fingia ter,
Agora qualquer música me lembra teu jeito,
E até o silêncio faz eu pensar em você.
Tem dias que eu ensaio tantas palavras,
Pra quando você resolver me notar,
Mas quando teus olhos encontram os meus,
Meu coração esquece até como falar.
Eu queria te contar dos meus sonhos bobos,
Das noites em que imaginei nós dois,
Do medo que sinto de gostar tão forte,
E você nunca descobrir depois.
Mesmo assim continuo te esperando,
Com esse amor bonito guardado em mim,
Porque toda vez que você sorri pra mim,
Meu mundo inteiro floresce sem fim.
Solo da Saudade
Meu coração grita
Como um solo de guitarra
Rasgando o silêncio da alma.
Meu olhar já não carrega
O brilho que tinha antes.
Agora existe outro reflexo:
O brilho da saudade,
O brilho apático
De quem tenta seguir em frente.
Mas dentro de mim,
A alma ainda toca.
Toca fundo,
Como um baterista furioso
Quebrando tudo ao redor,
Tentando destruir a dor
Que insiste em permanecer.
Eu não superei.
A saudade me aperta,
Me quebra aos poucos,
E cada lembrança abre
Uma nova ferida.
O que mais amo fazer é tocar,
Mas até as notas perderam a cor.
A decepção pesa tanto
Que minhas mãos hesitam,
E o desânimo desafina
Cada sonho que eu tinha.
Mesmo assim,
Em algum lugar entre
Os acordes partidos,
Ainda existe uma melodia esperando.
Talvez ferida,
Talvez esquecida,
Mas viva.
Porque quem nasceu da música
Pode até silenciar por um tempo,
Mas nunca deixa de carregar
Uma canção dentro do peito.
- 𝑷'𝑺𝒊𝒍𝒗𝒂3
Penso em você,
e a saudade aperta meu peito.
Um vazio silencioso consome meu ser.
Roubaram o brilho do meu olhar,
meu sorriso já não sabe fingir alegria.
Até a luz cansou de morar em mim.
Falta-me o riso fácil,
falta-me o chão, o norte, o abrigo.
Falta-me aquilo que me fazia inteiro.
Estou incompleto desde que partiste,
caminhando em meio a metades e ausências,
vivendo sem a minha outra metade.
Você Precisa Seguir em Frente
Mesmo quando a saudade aperta o peito e as lembranças sussurram teu nome em silêncio, é preciso seguir em frente, pois o amor que sinto por você não se prende ao passado; ele vive em cada passo que dou, nas pequenas esperanças que florescem ao amanhecer, e mesmo que a distância tente separar nossos caminhos, carrego teu sorriso dentro do meu ser, teu abraço como abrigo e a certeza de que cada batida do meu coração é um eco daquilo que fomos e sempre seremos, eternos, mesmo que o tempo nos peça coragem para continuar.
- Relacionados
- Frases de Filósofos sobre Saudade
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Navegar é preciso, viver não é preciso
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
