Citações de Saudade

Cerca de 25387 citacoes Citações de Saudade

Eu sinto saudade da tua voz
como quem espera chuva
Em um céu que prometia tempestade.
Sinto saudade da cor dos teus olhos,
do jeito que me olhavam
como se eu fosse seu abrigo.
E agora fico aqui,
conversando com nossas lembranças,
tentando entender...
Como alguém que dizia me amar tanto
consegue virar silêncio??
Onde foi parar aquele amor?
Aquele que fazia o meu mundo leve,
que morava nas pequenas palavras,
nos risos bobos,
na presença que acalmava tudo?
Talvez esse amor tenha se perdido no tempo,
ou talvez tenha ficado escondido
em algum lugar onde nunca foi real de verdade.
Mas eu…
ainda guardo você
em cada música triste,
em cada noite silenciosa,
em cada lembrança, sorriso, desejo que dói, em cada saudade que insiste em não ir embora. 😢

' DOR DE SAUDADE '


Sem você a noite é fria
A saudade é uma dor que dilacera
No meu peito arde e espera
Quem sabe, um dia você voltará.
Só conhece a dor da saudade
O coração que chora em silêncio
De tanto tanto amar !


Contemplo a lua, as estrelas...
E cada vez tenho mais certeza
Desse grande amor sem fim
O tanto que te desejo,
Aqui pertinho de mim.
É Então que minh'alma voa
Voa longe pensando em ti.


Seja noite, seja dia
Estás sempre em minha mente
Mesmo que não esteja presente
Logo meus lábios sente
O gosto de seus beijos
Impregnando-me de amor
Como uma abelha que beija a flor !


Então me dou conta de como a
Saudade doi sem você aqui,
Nesse anseio chego a sentir seu calor,
Mas nada é tão difícil
ou impossível
Que não possa viver novamente
Contigo esse nosso amor!


Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

sorrir
pra não chorar de saudade
da felicidade
daquele seu olhar

quando eu chegava e batia palmas lá no seu portão
você atendia brava e perguntava

por onde eu andava por onde eu andava por onde eu andava
por onde eu andava
que não vem me visitar

por onde eu andava você perguntava por onde eu andava
por onde eu andava
que não vem me visitar

eu vou sorrir
sorrir pra não chorar de saudade daquele seu olhar

que me perguntava por onde eu andava por onde eu andava
por onde eu andava
que não vem me visitar

que me perguntava por onde eu andava
por onde eu andava? que não vem me visitar

Sérgio O Cancioneiro Eta saudade danada dos meus tempos de piá,...Em que eu brincava tão solito nas sombras dos maricás,...Corria feliz pelo campo um ar puro pra respirar,...Nossas raízes são tão belas pra se relembrar,...Até das vacas no campo que eu tinha que buscar,...E a cachorra de estimação ia comigo ajudar,...Pra botar na mangueira pra meu velho Pai cedito o leite tirar,...Hoje só lembranças pra se recordar,...Feliz daqueles que ainda tem essa maravilha pra visitar,...Porque eu o destino privou os meus olhos de nunca mais olhar,...Pois a tecnologia avançou e veio pra acabar,...Com os meus sonhos mas os de outros realizar,...Mas ficou a saudade e a lembrança que me faz chorar...

Quando vai chegando a tardinha em que o sol vai sumindo no horizonte, me dá uma saudade danada de quando eu te namorava no portão...

Saudade que não tem fim,
Estou com saudade sim,
Por quê não liga pra mim?

Um dia desses cheio de saudade,
Fui para a cama e não pude dormir,
Me recordei de você mais uma vez,
E o tempo passa e eu ainda não te esqueci,
A saudade me tortura e me domina,
Eu até sinto a sensação de morrer,
Pois fecho os olhos e sinto você me amando,
E eu também estou amando você.....

Saudade de você, saudade da sua voz, saudade da última vez em que me chamou de seu amor...

Distância, saudade, TRISTEZA,
Algo que de certa FORMA,
Distrai-me com tua BELEZA,
E também o que me CONFORMA,
E digo com toda a CERTEZA,
É teu lindo coração minha amada NORMA....

Entre meus sonhos, que importa essa DISTÂNCIA,
Em que o desejo é CONSTÂNCIA,
Que o amor é SAUDADE,
Entre sonhos e a REALIDADE,
A tua existência tem mais IMPORTÂNCIA....

Que saudade BAITA,
Da baixaria da tua GAITA,
E teus dedinhos no TECLADO,
E eu faceiro do teu LADO,
Cantando um CHAMAMÉ,
Que saudade de ti MULHER,
Quando eras minha DONA,
Mas hoje só a CORDIONA,
Eu tenho do meu LADO,
Pois é um grande LEGADO,
Que pra mim FICOU,
Por que Deus te CHAMOU,
Para a eterna QUERÊNCIA,
Mas aqui tua EXISTÊNCIA,
Muita saudade DEIXOU,
E pra quem te ACOMPANHOU,
Nas andanças por AÌ,
Sente tua falta por AQUI,
Com tua cordiona TAITA,
E esta saudade BAITA...

Nas andanças pelo PAGO;
De muita coisa me dá SAUDADE,
E das marcas que da vida eu TRAGO,
Me lembro até da MALDADE,
Que fiz e me fizeram um ESTRAGO,
Mas nunca perdi minha DIGNIDADE,
Se hoje me falta amor e AFAGO,
E um pouco de FELICIDADE,
É que estou tendo o gosto AMARGO,
Da minha INSANIDADE,
Então Patrão velho me diz quanto eu PAGO,
Pra resgatar minha SOCIABILIDADE...

Quando a saudade ataca,
Com a intensão de ferir,
minha ALMA...
Meu violão combate,
Com seus acordes vibrantes,
e me ACALMA...

Tem coisas que não sabemos explicar, como a falta e a saudade que sentimos de alguém...

A música nos causa uma sensação sentimental, de uma saudade, lembrança de algo que não existe e também não existirá.

Quando a saudade dói e aperta, é por que partiu quem nos fazia muita falta.

Loira linda você vive constantemente na minha memória,
e há momentos em que a saudade aperta demais.
Então meu coração pede socorro, e a única maneira de alivia-lo é fazer o que ele pede! Desabafar.

A distância, a saudade e a falta que tu me faz são os motivos que me fazem lembrar mais ainda de ti.

Estou com uma saudade danada...
Que chega até me fazer mal...
Pois uma loirinha linda, minha amada...
Está tão distante, mora em Blumenau...
Lá pelos Pagos de Santa Catarina...
E quando a lembrança me aperta guria...
Daqui do RG te mando uns mimos menina...
Para provar que te gosto noite e dia.

Saudade é uma benção, não importa como, onde e quem, o que prevalece é a existência de algo em nossa lembrança,que nos faz senti-la.