Citações de Amizade

Cerca de 43364 frases e pensamentos: Citações de Amizade

⁠⁠A amizade deve ser eterna
para os de Cristo Jesus.

O que penso eu a encontrar-te amigo sincero, é a mesma exaltar e apontar minhas medalhas, para me exaltar e vangloriar do que não será um dia, ou para contar o que nao tenho...muito pelo contrário, muito disso não é nada, senão mais um que nao tem temor ao que Deus faz...
O que lhe trago, sim é um olhar marejado e um sorriso que provém de lembranças de infância ou juventude, cheias de significados...A paz...
Na multidão deste mundo, e na imensidão de oportunidades exteriores ao mundo afora, em meu lar, em minha pequenez vens a minha alegria, que felicidade em revê-los, porque encontro sua família alegre também....isso é sinônimo de paz e paz dobrada...
De Jônatas a davi, amizade verdadeira e Leal se encontrou, os despojos caíram, e as espadas se desembanharam , não para a peleja para ferir , mais sim para a paz e para o descanso, do que virá pela frente e não de se trucidar lado a lado...a paz dos amadurecidos em Cristo...
Para onde vais e de onde vens, é para outro que se diz, o inimigo...quanto a nós e os nossos, estamos em uma só caminhada rumo a Nova Jerusalém celestial contruida para os eleitos e feita pela própria mão do cordeiro...
Esta vida e uma trajetória que neste mundo temos que aceitar como cruz, sempre aqui e esperando a vida eterna que nos aguarda para desfrutarmos, das alegrias da eterna amizade, onde não teremos que nos preocupar com nada de injustiças deste plano terreno do agora...a paz que nós aguarda também é grandiosamente certa em relação a amizades do século porvir.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

Não tenho muitos amigos porque eu não coleciono amizades.⁠

Inserida por kamorra

O importante numa amizade não é reconhecer somente o amigo, mas também o que é parte dele.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Um amigo de verdade é aquele que arrisca a amizade pelo seu bem.

Inserida por kamorra

Não tenho amigos, pois os amigos se guardam no peito. No entanto, tenho muitas amizades que permanecem na minha memória por algum tempo.

Inserida por yonnemoreno

"Não compro meus amigos e nem vendo minha amizade".

⁠AMIZADES E "AMIZADES"

Demétrio Sena - Magé

Entre dois amigos, os conceitos de amizade costumam ser diferentes. Algumas vezes, conflitantes. Mas quando as diferenças ou conflitos não desaguam em amizade unilateral, nada fere o sentimento nem desata o laço. Amizade unilateral é quando só um se importa com o outro. Só um procura, chama, inclui, dentro de suas possibilidades reais, e sabe que um sentimento sincero sempre tem possibilidades reais. Esse saber é fundamental na manutenção de uma amizade... sem ele, o relacionamento unilateral definha, com o tempo, porque o próprio tempo conspira contra tal critério de envolvimento.

Nas amizades bilaterais, as diferenças de pensamentos não envolvem graus diferentes de amizade. Não sustentam uma amizade maior de um lado, menor do outro. Nenhum dos lados é egoísta, personalista, sonso e traidor. Um lado pode ser esturrão, explosivo, difícil de dar o braço a torcer em questões cotidianas e, até injusto por algum tempo, nessas questões... mas o consenso final é sempre certo. Sempre existem ajustes, considerações e os apelos afetivos capazes de aparar as arestas, sem deixar cicatrizes. O que não ocorre, de modo algum, é a condição de uma amizade ser mantida depois de uma traição; uma "rasteira"; uma sucessão de mentiras graves, atos antiéticos, silêncios e distanciamentos desnecessários de um lado, até que o outro se cansa e silencia, de uma vez. Afasta-se definitivamente.

Em um todo, é a falta de sinceridade, transparência e franqueza que resulta o esfriamento gradual ou imediato do lado sincero, transparente e ativo da amizade. O mais espantoso é que, depois do fim desse relacionamento, aquele ou aquela que gradualmente gerou o desgaste, o cansaço e a desistência no outro, é quem há de gritar aos quatro ventos que, a amizade acabou porque o outro lado foi incompreensivo. Não foi longânimo. Pior que foi. Só não foi de aço, de gelo ou mármore. O que sempre correu em suas veias foi sangue de verdade. Sangue humano.

Mas, ó: estou separando amizades unilaterais de amizades bilaterais, aquelas em que ambos os lados, com suas diferenças, até gritantes, são iguais em nível, relevância e profundidade.

... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠É mais consolador ter Deus como Amigo do que a amizade do mundo inteiro.

Inserida por KamillaMoreira

"O melhor jeito de conhecer seus verdadeiros amigos, continua sendo quando você está muito bem, principalmente "bem financeiramente", e quando você não está tão bem, ou nada bem, também principalmente financeiramente falando...
Se quando "não" estamos "bem financeiramente" e não temos nada para oferecer, e os amigos continuam vindo, visitando, e sempre preocupado em ver o amigo bem, estes sim, são os verdadeiros amigos.

Bateu saudade... Saudade de alguns amigos que eram presentes e agora nem tanto. Aposto que você pensou em “alguéns” quando leu isso...Talvez até tenha pensado em mim. O tempo passa e a rotina às vezes nos deixa sem tempo... Bateu saudade, mas foi uma saudade gostosa, do tempo juntos, das risadas, das longas conversas, das burrices compartilhadas, das cartas adivinhadas, dos pedidos de socorro para não “pegar fogo”... Bateu saudade de brincar de pique-esconde, de fazer poção, de cortar o cabelo da boneca e deixa-la careca, mas junto com a saudade veio a alegria... Alegria de ter momentos como esse para recordar. O tempo não volta, mas haverá sempre um momento, mesmo que breve para um “Como vão as coisas?”, “Lembrei disso...”... Ainda que não conversemos como antes, que não troquemos confidencia como antes, ainda que não seja exatamente como antes, amigos continuam sendo amigos... Atarefados, na correria, enfrentando seus leões, mas amigos. Eles ainda estarão lá quando a barra apertar e precisarmos de colo e nós também estaremos aqui. Ainda que não seja exatamente como antes, no fundo é exatamente como antes.

Nunca se esqueça daqueles que estão sempre ao seu lado, pois esses sim são os seus amigos de verdade, porque há amizades que só estão ao seu lado durante o luxo e a riqueza.

Preciso de um amigo
Que se sente ao meu lado e me sinta calado
Que possa descobrir coisas juntos
Preciso de um amigo
Que me veja e viaje comigo
Olhando junto uma estrela brilhando
A lua brincando de esconde-esconde
As nuvens desenhando o céu
Preciso de um amigo
Para juntos descobrirmos o mundo
Alguém que saiba dos meus medos
Que ria comigo
Que fale bobagens e coisas sérias
Que me respeite
Que me dê seus ouvidos
E mereça ficar com os meus
Sem exigir o resto do meu corpo
Preciso de um amigo
Que aos poucos ultrapasse
As fronteiras da amizade
Pra me amar de verdade.

"Falando e interagindo com um amigo, encontro o caminho para melhor conexão comigo mesmo e tudo o que me cerca!" Marilia Hoffmeister

A "amizade" moderna é muito estranha...

Antigamente, quando algum desentendimento acontecia entre os amigos, todos se uniam pra ajudar a resolver e restabelecer a relação.
Hoje, cada "amigo" segue sua vida e tudo vira motivo para comemoração. Pouco importa se os desentendidos estão bem ou não.

O seu melhor amigo ainda continua, sendo você mesmo.

Mostra-te quem tu és e ganharás um amigo.

Há dias conversava com um amigo, aqui preciso fazer um parênteses: Não chamo qualquer um de amigo. Sou arisca como o Diabo quando o assunto é confiança e acredito que amigos são almas afins e, como já dizia um filósofo, cujo nome não me lembro, eles “são, apesar de nada”.

Bem, falávamos sobre a dor que é a traição de um amigo. Ele, num desabafo, me contou o caso de um sujeito, que considerava praticamente um irmão, decorridos mais de 10 anos de convivência diária.

Enquanto descrevia o que posso classificar de “a sacanagem do século”, percebi que o seu rosto ia mudando de expressão, caindo, se aprofundando, envelhecendo, bem ali, diante de mim. Os olhos adquiriram uma coloração cinzenta. Sabem de uma coisa? Eu já nem prestava tanta atenção à história e sim ao estrago que ela havia feito no coração daquele homem tão otimista, bom caráter, valente, preparado.

Uma garra de aço apertou o meu coração e lembrei de outras tantas ocasiões em que fui traído de forma tão maldosa, por gente que também se intitulava amigo, amiga, irmão, e outros epítetos que hoje, para mim, frequentam um solo sagrado e quase inacessível.

De que adianta ficar lembrando o que fulano ou beltrano nos fizeram? Reclamar de coisas tão cotidianas e frequentes nesse mundo de Maya – a senhora da ilusão? Amigo querido, rasgue os e-mails trocados, apague os arquivos da decepção no computador e na alma. A sua saúde, agradece.

Há sim é que se refletir nos estragos maiores que são causados por atitudes levianas das quais somos vítimas e em outras vezes autores – que Deus me livre das duas situações.

Ser traído por um amigo é muito pior do que amargar a infidelidade de uma relação amorosa, afinal, trair é da natureza humana

Quando um amigo nos trai, ele leva consigo uma parte da nossa esperança na humanidade, provoca uma tristeza que envelhece, amargura, rouba a nossa inocência e, talvez o pior de tudo, diminui o espaço em nosso coração para a entrada do amor e da fraternidade de que tanto precisamos. A prova disso, é o crescimento desmesurado de criaturas frágeis, emocionalmente carentes porém medrosas. Em compensação, a turma que “não prega prego sem estopa”, floresce alegremente.

Um amigo não é uma figurinha repetida, que pode ser trocada ou substituída por outra.

Muitos dos que se dizem "Amigos", alguns estão ao nosso lado apenas para coletar nossos dados e por fim nos trazer danos.

A amizade é valiosa como ouro,
não se compra, se conquista;
mantê-la é guardar um tesouro
de reciprocidade altruísta.