Citações de Amizade
Mesmo que os amigos se tornarem inimigos e os inimigos tornarem-se amigos, para mim toda amizade é bem-vinda.
"Podem passar sem vermos um amigo, mas quando a amizade é verdadeira, nada muda, passe o tempo que passar! Entre risos, choros, lamentos e desabafos, seremos sempre lembrados e falados...simplesmente porque nos importamos...simplesmente porque somos amigos!"
Apesar da grande distância que me separa de muitos amigos, para não falar da família, não há semana que não fale neles, ou lembre muitas das nossas histórias. Os meus amigos, fazem parte integrante da minha vida, da minha história. Jamais se pode esquecer um amigo! Na verdade, os nossos amigos de coração e verdadeiros, são a família que escolhemos. Muitas vezes, sentimo-nos muito mais chegados a alguns deles do que a certos familiares de sangue. Os meus amigos, são sem alguma duvida, um dos meus maiores tesouros!
A fraternidade é uma consequência de quem cultiva uma amizade, de quem é amigo.
Um conhecido é uma consequência de encontros que nos permite a vida ...
AMIZADE, UMA DÁDIVA DE DEUS
A amizade é uma das maiores riquezas da vida. Um amigo vale mais do que coisas. Um amigo é alguém que está do seu lado não para auferir alguma vantagem, mas para ser um bálsamo. Um amigo é alguém que está do seu lado não apenas nas horas de alegria, mas em todas as horas, sobretudo, na hora da dor. Há amigos mais chegados do que irmãos. Jesus se nos apresenta como Amigo. Ele provou seu amor por nós não apenas com palavras, mas sobretudo, com sacrifício. Ele nos amou e deu sua vida por nós. Devemos, também, amar nossos amigos e nos doar por eles
O QUE SÃO AMIGOS?
São marcas que levo cmg, historias que não me canso de contar, amizade que jamais esquecerei pelo o resto da minha vida, amigos que veio e foram e amigos que veio e ficaram, vou dizer que cada sorriso que sai entre a amizade é uma nova felicidade, um presente que deus me deu, um carinho que eu sempre ganho e atenção que sempre tenho.
A separação de amigos pela morte não é de forma alguma o fim de uma amizade, mas o fim de um convívio.
Aproveitadores não são seus amigos. Que você cultive amizades genuínas, desinteressadas, que não desejam nada em troca, somente estar ao seu lado!
Amigos são arvores que florescem a felicidade...
Cuide de suas amizades, para colher a felicidade...
-Z
Vé a amizade com os olhos da mente e sente ela com o coração assim poderas ver e sentir que um amigo é um irmão
Tenho um amigo,que considero mais que amigo quase um irmão,me esforcei demais pra ganhar a amizade dele.Antes de conhece - lo eu achava que ele seria meu melhor amigo perfeito meu irmão,por que tudo que ele gosta eu gosto,mesmas músicas,lugares,atividades.Me aproximei dele e nesse tempo ele mudou demais,o que me fez pensar : Essa mudança só foi comigo ? Mas acho que não,as mulheres na qual a gente conversava tanto e que virava piada interna acabaram,as saídas da gente no fim de semana ,com certeza irão diminuir cada vez mais o motivo : Ele está namorando.Eu fico muito feliz por ele está feliz e realmente ter achado uma pessoa que complete ele,mas ao mesmo tempo estou vazio,eu precisava muito que continuasse me dando atenção total e que nossa conversas fossem as mesmas.Não quer dizer que eu não tenha outros amigos,eu tenho mas não tem aquele mesmo gosto musical, mesmos carismas,muda conforme o jeito de cada um.Eu posso estar me precipitando escrevendo isso aqui afinal ele começou o relacionamento a pouco tempo,mas é o que eu estou sentindo agora,já vi esse filme antes e é sempre o mesmo roteiro: Seu amigo namora diz que não vai mudar nada na amizade,ai muda ele vai te esquecendo aos poucos,a amizade ate continua mas nem tão forte como antes afinal a atenção não é mais exclusiva e sim dividida,depois o relacionamento dele esfria e pra quem ele volta ? pro amigo que vai ta sempre esperando ele sem falar nada apenas "segurando vela" e é isso que eu farei desejo toda sorte pra ele,se não der certo eu sempre ajudarei ele,não ficarei jugando uma decisão que ele fez,ja estou acostumado com isso.Espero que quando eu me apaixone seja tenha consciência de que antes do amor vem a amizade.
A amizade torna-se um sentimento tão puro, desde que os amigos sabem o verdadeiro valor do respeito, compreensão e companheirismo. A confiança com o passar dos anos, vão fortalecer muito mais a virtude de como valorizar a amizade.
A amizade desenvolve a felicidade,que é compartilhada com o amigo do mesmo jeito que se compartilhada a tristeza, o sofrimento e o amor.
Valor da Amizade
Amigos são como dinheiro tem aqueles que vale pouco: no máximo cinco centavos e outros que vale muito, por exemplo, você só não vale 50 reais, mas sim 1 000 000 000 000 000 isso tudo e muito mais !!!!!!!!!
Amigos
Muitos escrevem sobre o tema amizade de várias formas.
Mas temos que reconhecer que um amigo verdadeiro é capaz de nos tirar do buraco ou mesmo nos salvar como se estivéssemos em barco a deriva em um oceano em tempestade.
É nessas é que vemos o quanto um amigo é importante, pois quando estamos desanimados e sem força para seguir em frente e soltamos os remos está ele...
Segurando os remos para que não perdemos o rumo, é ele que tira a água do barquinho para não afundarmos.
É ele nos faz sorrir quando estamos tristes,
É ele que chora nossa angustias disfarçadamente,
É ele que nos mostra o que não vemos ou o que não queremos ver.
Encontrar e ter um amigo de verdade é raro.
E quem tem deve saber conserva-lo, cuidar e procurar estar presente, dividir suas alegrias e não só suas tristezas, pois nosso amigo é tão humano quanto você também tem sentimentos, também sofre como você.
Por isso sempre que puder tente sentir como seu amigo está da mesma forma que ele faz com você.
Viaje dentro da alma de seu amigo, como ele viaja na sua quando necessário.
O conheça, pelo olhar, pela voz, e assim saberá o que ele guarda em sua alma.
Tem amigos que não revelam seus sentimentos, mas se aprendermos a conhecê-lo interiormente saberemos se ele estará bem ou não.
Às vezes esquecemos desses detalhes...
Não esqueça de compartilhar com ele os melhores momentos, e lembrar sempre que quando estiver em um barco a deriva é ele que estará lá para te salvar.
Quanto vale um amigo?
Um amigo vale o tempo que se “perdeu” com ele.
Um amigo vale uma vida, na medida em que a gente sente necessidade dele para ser feliz, e vice-versa, a medida em que esse amigo começar a ser o único, sem excluir os outros.
Quanto vale um amigo?
Vale um tesouro cative seu amigo e deixe-se cativar, “a gente só conhece bem as coisas que cativou.”
Como diz o pensamento de (José Vanderlei Siqueira) “A mente conturbada de um homem poderá isolá-lo do resto do mundo”.
Mas se um fio de razão iluminar-lhe, por momento, a mente, ele olhará de lado:
Sentir-se-á mais seguro se alguém estiver caminhando com ele.
amigos,amizades voce nunca esquecerá mas aproveite enquanto voce pode porque um dia pode não velos nunca mais a não ser que o Destino te de uma oportunidade
Amigos são sempre amigos, sem eles não podemos viver, amizade é tudo, mas vale que ouro, e mais se aprende com eles, traduzindo as vezes a amizade é mais forte que o tudo do mundo.
A amizade não se mede em quantas vezes os amigos se sentaram numa mesa, mas sim, em quantas vezes um amigo deixou uma mesa para ficar ao lado de seu amigo
