Citações

Cerca de 168559 citacoes Citações

Acho que a vida acaba por pregar tantas peças na gente, para nos sentirmos com a obrigação de mudá-la.

Não acho graça em coisa que um dia foi minha desgraça.

"Acho que o mais difícil na vida é nos livrarmos dos velhos fantasmas. Como é bom dar valor ao simples; nada, nem ninguém é tão importante que seja mais importante que você... É bem aquela coisa de não mais implorar o olhar do outro e sim, olhar pra si mesmo...
Um dia você corre atrás, no outro, correm atrás de você. Só corre quem quer alcançar algo, e se você não quiser ser alcançado MEU BEM, dê um sorrisinho sarcástico e diga: - Vou ali ser FELIZ e já volto. Sofrimento é amadurecimento e não castigo!"

-Aline Lopes

Ah, não chore, pensei, desesperada. Acho que estou enjoada de toda essa história de novo homem. Pare de estar em contato com suas malditas emoções. Mantenha-se afastado do seu lado feminino! Se eu encontrar você perto dele, dou-lhe uma bofetada

Cheiro de ser.

Acho que o lugar que o homem esquece do machismo é no setor de higiene do supermercado. Fica horas e horas indecisos na escolha do sabonete mais cheiroso para passar no seu corpo durante o banho. Parece que ali o mundo pára. Ele descobre seu lado feminino e perfumado. Uma qualidade da mulher que ele leva dentro de si, sem que ele saiba. Congela. Leva a caixinha até o nariz, o plástico. Às vezes fica com dois nas mãos e troca incansavelmente um com outro fazendo comparações. Uns chegam ser ousados a ponto de pedir opinião para alguém próximo. Não tem vergonha de mostrar sua sensibilidade. Transborda preocupação com qual deixará sua pele macia para que sua companheira o devore na cama e que traga a ela lembranças boas no aroma. O olfato é um sentido marcante da memória, e a memória trás sensações inquietantes da vida. Um bom sabonete pode ser o melhor amigo do homem. Pode atrair os olhares maquiados da bela sentada ao seu lado no bar. Claro que o perfume toma todo o ambiente. Porém este é falso, pesado. Está em contato com todos. O cheiro do sabonete é íntimo, leve, é quatro paredes, é saboroso, é despido do toque. Está por debaixo da roupa à espera de alguém que o absorva para que ele tome o outro corpo como o seu. Impossível ser apagado pois protege a pele. É passado com sutileza e calma para que o dê tempo de fixar-se nos poros de flor. Quando você ver um homem escolhendo um sabonete no supermercado pode ter certeza que esse é um homem de verdade. Está sempre limpo. Sabe elogiar uma mulher ou um homem. Porque não? Elogiar um homem é ser transparente e seguro de si. É um homem que sabe se vestir. Lê bons livros. Bebe com estilo o melhor malte puro com duas pedras de gelo. Que sabe respeitar e ser gentil ao tomar um fora no primeiro encontro, e que manda flores no dia seguinte para agradecer a ótima conversa da noite anterior. Inteligente e único. Ser único é ter personalidade exposta. Simpático emitido com brilho atrativo. Tem um refinado paladar culinário. Preocupado com o bem estar e responsável por agradar a pessoa do seu lado. É aquele que sente o frescor e que dorme agarradinho, guardando algo que é só dele, um segredo profundo e sincero. O seu próprio cheiro.

Aposto que você ja se sentiu assim! Às vezes acho, que no meu coração tem uma plaquinha escrita: Entre, quebre tudo, e saia sem dizer adeus[...] O pior não é quando o coração se tranca, o pior é quando você não sabe aonde está a chave, se está com alguém, se está perdida ou se está sendo feita...'

Acho tão engraçado as pessoas fingindo que se importam...'

É tão difícil terminar uma etapa e não se desesperar. Acho que, com o tempo, eu venho adquirindo autocontrole, e talvez seja exatamente por isso que eu consigo, hoje, fechar o ciclo.
E quando não se quer? E quando o coração não se sente bem? É torturante, massacrante, mas a razão é uma perversa, fica ali cutucando dizendo o quanto isso pode te fazer bem amanhã. Eu pensei a minha vida inteira em viver justamente o hoje, porque amanhã é longe demais.

Queria saber exatamente o que se passa pela sua cabeça. Acho que seria o único remédio que acabaria com a minha implacável ansiedade.

Acho que paixão é tipo um cavalo dentro de si, não tem problema em se apaixonar desde que saiba doma-lo

(...) Mesmo observando bastante e reconhecendo mundos diversos, acho estranho quando as pessoas conversam sem se olhar, e fogem de seus próprios sentimentos... ME SINTO UMA SENHORA NUM CORPINHO DE MENINA. TENHO SAUDADE DE UM TEMPO QUE NÃO VIVI E QUE ME TRAZ UMA BELEZA SEM IGUAL: o tempo em que a paixão durava anos, em que as pessoas aprendiam a tocar ouvindo os discos, e cantavam porque tinham o canto como missão e precisavam cantar para viver. (...)

- Acho que o importante é fazer diferença - disse ela. - Mudar alguma coisa, sabe?
- Você está falando de ''mudar o mundo''?
- Não o mundo inteiro. Só um pouquinho ao nosso redor.
(...)
''O negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa'', pensou consigo mesma. Não exatamente mudar o mundo, só um pouco a sua volta. Sair por aí com o diploma com honras de primeiro lugar em duas matérias, muita paixão e a nova máquina de escrever elétrica Smith Corona e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Escrever coisas bonitas. Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível. Comer com moderação. Coisas assim. Não era exatamente uma linha filosófica, nem algo que pudesse ser compartilhado, menos ainda com aquele homem, mas era no que acreditava

Olhei pro céu, acho que vi um pássaro ou será um avião, um periquito ou um pavão, talvez um gnomo ou apenas um anão, não, era mais que uma mera ilusão, era você caindo dentro do meu coração.

As coisas se encaixam e não se encaixam. Somem e reaparecem. Eu acho que estou certa, mas com um toque de mágica percebo meu erro. Eu espero por dias diferentes, mas nunca sei o que esperar, espero por dias iguais, mas nunca sei o que esperar. Vou viver, porque esperar não dá!

Faz tanto tempo que não escrevo nada
Acho que talvez tenha faltado-me palavras
Sim, palavras tem aos montes,
mas para criar um bom texto é preciso achar as certas
Sentimentos borbulharam por todos esses últimos meses
Parecia um vulcão de emoções que explodiu sem piedade em meu fraco corpo
A lava foi me derretendo por dentro
E o fogaréu tentou queimar-me diversas vezes
Foram chamas em mim! chamas por mim
Ele trouxe o calor
Por mais que eu seja do inverno,
o verão nunca me pareceu tão atraente
Fez-se o morno então,
da mistura de nossos corpos.
E assim formou-se o amor.

O perdão não é para todos, as vezes conseguimos, as vezes não... acho que depende muito do grau da sacanagem !!!

E quando me perco, é em teus braços que me acho, para de novo me perder. Dois corpos , um abraço, dois espíritos, em um único ser.

⁠A vida é difícil, mas eu acho que o que é errado não tem jeito, é errado.

A estranheza entre o eu de agora,
E o eu de antes, é tanta, que às vezes acho que
Nunca fui eu mesma.


Cada dia que se passa, eu me sinto mais distante de quem eu era, ou quem achei que fosse.

Acho que estou doente
não do vírus que ronda as ruas
pois me isolei, tomei cuidado
mas do veneno invisível que corrói a mente,
o caos que desmancha a paz
o medo que rasga a pele por dentro

nos últimos dias
as notícias ruins caíram sobre mim
como chuva de chumbo
nem a escrita conseguiu dissipar essa dor
Pelas redes sociais vi um homem na rua
gritando “estou com fome” —

cada grito dele era uma facada
uma punhalada cravada no meu peito
um clamor que o Estado ignorou
um grito que ecoa no vazio da cidade