Citações
Sei ser boazinha quando quero e perversa quando o momento exige. Porém, um sorriso sincero me desarma.
EU SEI.
Eu sei que vou te amar, em cada encontro de nossa vida,
Mais do que o sol, o céu, as estrelas e a própria lua,
Levarei por toda a vida, a sempre suave e linda,
Guardada da no coração, a bela imagem tua
Paixão
A paixão é algo assustador,
Porem gosto quando olho de fora,
quando vejo alguém apaixonado,
adoro observar cada louco, cada traço de irracionalidade que ali está, ninguém mais pensa, são seres colossalmente idiotas, flutuam por entre toda a gente, suas mentes se encontram não mais dentro da caixola, perambulam, dizem frases desconexas, escrevem textos romantizados muitas vezes infantilizados,
há, que tormento é a paixão, que dádiva é estar apaixonado,
Um misto de insanidade e racionalidade,
Calcula-se milimetricamente o rosto da amada, a forma com que ela gesticula e sorri descontrolada,
Gasta o tempo para ganhar tempo,
Já nem mais trabalha,
As horas viram séculos longe dela
As horas não duram nada perto dela,
Mas as vezes,
as vezes o relógio para, é o momento em que se repara que o coração acelerado é seu novo marca passo, é o que define sua existência, você se dá conta que está realmente apaixonado e que deseja ficar com esse outro alguém para todo o sempre,
A desgraça está lançada !
a paixão é acaso, não tem carta marcada, não combina com planos de morada,
paixão é partida,
é a adrenalina das partidas, mas a certeza do check mate,
Fim do jogo, recolha as peças, o tabulheiro, parta já para outra praça, convide um novo adversário, ou companheiro de atividade, paixão é sagacidade, é liberdade, é finalidade, nunca dura, porem perdura, se instala com ancoras,
não foi feito pra ficar,
chega,
deixa algo dela,
leva algo de si,
e se vai.
Eu não sei se fiz a coisa certa, mas não era exatamente o certo a se fazer. Ainda quero você, de vestido, te ver.
Dormir e sonhar é uma desgraça, quando acordo e não sinto seus doces cabelos a me envolver.
Eu queria, aquele dia, te perguntar se concordava com como seria depois dali. Queria ter combinado um jeito da gente sair, uma vez a cada dois meses, pelo menos, dia 22, se preferir. Talvez eu preferisse ainda te amar e me ferir, um quase voto de castidade, para quem nunca quis sofrer a maldade de não ter quem ama perto de si.
Não tenho tudo o que quero, vou viver querendo assim, precisando só do que eu tenho e querendo de volta só o que me falta para ser feliz.
Um dos nossos grandes problemas é ficar sempre dizendo “eu sei” para tudo. Não sabemos nada que ainda não sabemos. Problema mesmo é a presunção. Somos eternos aprendizes e vamos precisar ficar muitas vezes calados para compreender lição por lição. Temos que refletir muito em cima dos fatos e levar conosco a certeza de que apenas lá frente conseguiremos saber o porquê que certas coisas aconteceram. O tempo resolve o que "eu sei" ainda não sabe.
.
.
.
.
Óh' não sei se vc vai ler tudo' ou só ler o começo e achar chato e apagar'ou apagar sem almenos ler' Almenos'' neim sei se essa palavra existe,ta! mesmo pra descontrair..então' gostaria que lesse até o fim se der' mas lendo ou não ,vou deixar todo meu orgulho , toda minha ignorância, toda vergonha na cara, tudo aquilo que tenta me impedir de ir em busca daquilo que quero' neim que eu talvez me humilhe' aqui, me rebaixo ou coisa parecida..'mas,como eu sempre gostei de escrever, e como 'EU NÃO TENHO VERGONHA NA CARA MESMO' vou escrever certas' coisas que eu descobrir que realmente eu não consigo guardar só pra mim, e de qualquer forma e apesar de 'tudo'eu preciso lhe dizer!"
Sobre o momento limite da existencia humana:
"Não sei quando , nem como, nem por que acontece...Só sei que acontece"
(esculpido em jun/2007)
Agora eu sei….
Quando eu era garotinho, minha mãe dizia, desce daí garoto, você vai cair….E eu dizia….já sei….já sei….
E na juventude, lá pelos dezesseis anos, meu pai dizia….
Garoto vai estudar…. Você precisa estar preparado para a vida e eu respondia….Já sei….já sei….
Foi quando eu arrumei a primeira namorada, dei o primeiro beijo, senti as primeiras dores de amores, e muitos diziam….não sofra….não chore….sorria….e eu dizia….Já sei….já sei….
Ano após ano, as conquistas e os amores vinham, alternadamente, dores e amores, vitórias e derrotas...era a vida me ensinando a não me desesperar, a superar, e às eu vezes chorava, outras vezes sorria, sempre dizendo agora eu sei….eu sei….eu sei….
E vieram os primeiros cabelos brancos, os amores inconsequentes se foram, e uma vez mais eu dizia….agora eu sei….eu sei….eu sei….
Mas eu sofria e de verdade, ainda não sabia, que o frio, a chuva e a solidão sempre aparecem mesmo depois de muitos dias de sol.
E na solidão da meia idade, vizinha da velhice, em alguns dias ainda havia sol e com ele esperanças reapareciam e eu continuava dizendo, agora só para mim mesmo, eu sei, sim, agora eu sei….
Mas agora que até mesmo os cabelos brancos se foram, que o sol não tem aparecido tanto, finalmente percebi que a gente nunca sabe de verdade.
Vou continuar aprendendo a cada dia, todo dia, até o último dia.
Agora eu sei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp