Citações
Resolvi partir. Creio que minha partida causará dor em algumas pessoas. Mas todo sofrimento, não é? Tenho certeza que esse passará com o tempo e, então, eu serei apenas uma lembrança triste. Vocês superarão. O tempo ajudará. Eu não hei de passar de lembranças... Tenho certeza que vocês serão mais fortes que eu. Espero que perdoem meu egoísmo.
Eu seria a pessoa mais feliz de mundo se eu visse todas as pessoas vivendo felizes. Mas creio que isso é impossível, pois muitas pessoas para serem felizes dependem da infelicidade de outros. Infelizmente.
Eu creio que tudo está certo, o momento, a medida e a intensidade de como ocorrem as coisas.
Se Deus inteligência primária de tudo, Pai bondoso, amoroso e misericordioso, é o grande maestro das diversas sinfonias que é as nossas vidas, e somos todos filhos e um único pai, e que todos passamos por várias experiências muitas vezes com muitas dificuldades e dores, então pergunto: O porquê de tudo isso?
Não seria mais fácil que Deus nos tivesse criados prontos? Fácil pra quem? E qual seria então o nosso mérito? De sermos perfeitos e felizes sem os nossos esforços? Consequentemente seriamos máquinas que obedeceria a uma rotina pré-programada. Então qual seria o sentido da vida?
A vida deve ser sentida e absorvida de todas as coisas ao nosso meio, despertando para o aprendizado, para aprender a entender e compreender tudo, para conservar e até criar condições e esforços a nossa própria evolução.
Acredito que o Pai tem um grande objetivo para todos nós, que é a grande expressão da vida, que transforma qualquer coisa desde que nós nos conscientizemos e assim permitir conhecê-lo, desenvolve-lo e vive-lo que é o “amor”, que à expressão do próprio Criador.
No momento que nós permitimos que esse amor que nós carregamos dentro de si, como essência divina que Deus nos deu, inevitavelmente nós viveremos e tornaremos a expressão verdadeira em nosso dia a dia, tudo em nós se revestirá de um outro sentido, a nossa vida terá um outro sentido.
O amor é o grande objetivo do Criador que quer compartilhar conosco, e quando nós nos unimos a esse amor, estamos dando permissão para que Deus possa interagir e atuar em nós, para que possamos de maneira equilibrada ir a sua direção, encontrando a verdadeira vida amparada em Deus.
E quando não permitimos a expressão desse amor ficamos doentes.
Quando essa energia não encontra fluidez, um braço de rio que seja para desaguar, a dor invade nossa alma e adoecemos. Somos almas que registramos tudo o que sentimos e às vezes esse sentir nos traz a dor, então construímos as nossas defesas através de barreiras para não mais sentir, e ficamos parados e estáticos desistindo no meio do caminho diante da vida, nos destruindo no que é mais belo e bonito na busca do verdadeiro amor em nossas vidas.
O amor é uma energia poderosa e a nossa cura está inteiramente relacionada ao contato com essa corrente. Devemos sempre nos conectar com essa energia, que todos possuímos, mas que alguns ainda não conseguiram, mas tenham fé e confiança no Criador, porque ele respeita o tempo e o entendimento de cada um, sempre nos abastecera com novas oportunidades que nunca cessa para que um dia possamos ficar conectados em 100% nessa energia.
Finalizo dizendo que a meu ver a vida é maravilhosa, é uma dádiva de Deus, repletas de escolhas e eu escolho buscar a vida sempre através do amor, indiscutivelmente a melhor das escolhas.
Não sou mulher de cai em palavras doce, pois não sou abelha não me enganam com palavras, pois creio em atitudes não me iludo com beleza física, pois reconheço um caráter digno o homem para mim não é aquele que sai galanteado varias mulheres homem para mim é aquele que consegue conquista a mesma mulher todos os dias
Paz e amor. Creio que os dois significam quase a mesma coisa. Pois quando você encontra um amor verdadeiro, você consegue viver em paz. E quando você vive em paz, é porque você está amando.
O ano acabou, o próximo, creio eu que será pior. Mas, não deixo de sonhar com os pés no chão aquilo que me faz mal.
CONFISSÃO DE FÉ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Creio mesmo num céu que se plante no mundo;
é no fundo que o poço nos revela o mar;
uma fruta estragada nos deixa o caroço
que refaz o pomar, se plantamos de novo...
Sai do ventre do povo a magia do tempo,
só há vida no enquanto, não se vive após,
há em nós toda força que o sonho requer
pra sararmos as almas; morrermos em paz...
Aliás, paz é morte; a certeza final,
conclusão até mesmo das não conclusões,
nossa dor não sentida, razões despojadas...
Tenho fé no poder das pessoas de bem
que mantêm este mundo, engrandecem a vida
sobre toda grandeza dos mitos de fé...
Amaria incondicionalmente alguém que pensasse exatamente como eu, creio que tal pessoa não exista, portanto amo a mim mesma.
Creio no amor verdadeiro. E o amor verdadeiro, no meu ponto de vista, é quando ser fiel a alguém não é um sacrifício mas sim um prazer.
Somos nós mesmos que nos colocamos em situações indesejadas e em relações complicadas, creio portanto, que perdemos o direito de reclamar caso algo não aconteça da forma que esperávamos.
Escolha uma garota de garra, com desejos e ambições pro futuro, alguém que queria ir pra guerra ao seu lado, suportar as derrotas e curtir a vitoria com você, que não queira ser dependente, e que não te deseje pelo que você tem e sim pelo que você é...!
Não procure por uma princesa, procure uma guerreira...!
Assim, nas batalhas da vida, não haverá destino que derrube vocês...!
Não creio que o amor seja um contrato – ou dois contratos – ou quantos contratos forem, creio que o amor seja a capacidade de retroceder os dias quando se está ao lado de alguém.
Eduardo,
De todas as cartas que eu já te escrevi, creio que não foram poucas, essa foi a que eu mais sentira dificuldades. Escassas, pequenas e de pouca relevância são as palavras nesse momento, nem mesmo aquelas mais sublimes encontradas nos mais lindos e emocionantes romances fizeram alguma diferença. Aqui, além de dizer-te os efeitos da sua pessoa sobre a minha, tento descrever a mágica sensação que existe entre nós.
Palavras me fugiram. Tão poucos são os vocábulos. Vi-me angustiado a procura de termos que pudessem exprimir o amor. Separei uma lista enorme contendo os mais belos adjetivos encontrados na nossa língua, tão pequenos e insignificantes perante o sentimento que você fizera surgir.
Pensei em dizer tudo isso em um carro de som, para que todos pudessem ouvir, porém existem empecilhos no pensamento de muitos e eles jamais entenderiam a nossa intensa ligação. Não foi por covardia, nem mesmo vergonha de declarar-me a ti. A possibilidade de algum indivíduo te machucar, te espancar ou até mesmo matar-te ao descobrir e ver quão imenso é esse sentimento que possuímos um para com o outro, me fez desistir de imediato. Se virássemos o mundo de cabeça para baixo para explicar o nosso amor, ainda assim existiriam muitos que jamais entenderiam. Talvez por serem leigos, por não raciocinarem ou nunca terem de fato sentido o amor.
Longe de coisas como: você é o ar que respiro, meu amor é do tamanho do universo ou eu te amo do fundo do meu coração. Você não é o meu oxigênio, nem tampouco uma barreira que me impede de respirar corretamente. A única ligação que vejo de você com a minha respiração é o modo lento e profundo que a executo quando passo fortes emoções que envolvam você, sejam elas boas ou ruins. Meu amor não é do tamanho do universo, sei que ele faz parte deste gigantesco, todavia não encontro possibilidades de medi-lo. Por mais que meu coração salte assustadoramente quando estou ao seu lado ou quando ele escuta qualquer coisa relacionada a você, não te amo do fundo dele e sei que não foi lá que o amor surgira. Quem mais vibra e sente sua falta no interior de mim é a minha alma, e sei que é ela a principal parte minha responsável pelo nosso vínculo, ela se vivifica quando sente a sua presença.
Inexplicáveis são os efeitos que o seu corpo causa ao meu. Seu toque espalha uma enorme energia que se expande por toda a extensão da minha pele. Meu coração salta feito um prisioneiro desesperado em busca de liberdade e minha alma sente-se confortada como um filho que volta a sua casa após uma grande jornada.
Eu te amo não seria o termo adequado para expressar todo o meu amor por você. O que sinto por ti está muito além de uma frase, três palavras, sete letras e das definições chulas que muitos deram ao amor.
Do homem que não escolheu te amar, mas que escolheu ser seu por inteiro:
Alex
Se o universo ecoasse, um som quando ela surge, creio que ouviríamos Jorge Ben, cantarolando Ive Brussel e toda a sensualidade da canção. Esse jogo de ora sedutora, ora punk levada da breca, confunde minhas mais firmes certezas, com exceção da minha imensurável vontade de embaraçar-me em seus cabelos. E aqueles olhos, que confundiriam até Paulo Ricardo, fazendo-o duvidar de qual número seria imposto a esse tal olhar de canto, acompanhado de um sorriso que equilibra e perturba deixando-me sem saber se ela quer me devorar ou só é uma simpatia distribuída a todos. É como se ela vivesse em um jogo, colecionando encantos, absorvendo fôlegos e destroçando corações. Não tem a mínima necessidade de concluir algumas conquistas. Não leva desaforo, nem mágoas pra casa, leva desejos e quem os desperta. Tem marra, valentia, é composta de liberdade, diversidade e loucura, mas em algum lugar perdido no seu universo interior, vasto e inexplicável, tem um recanto, onde ela chora e crer que há esperança e amor nesses dias emaranhados e loucos que ela vive.
"Eu creio que cada um de nós tem algum talento. O que se deve fazer é tentar descobri-lo e usá-lo da melhor forma possivél."
Se meus erros servirem de exemplos para que alguém não os cometa, creio que já fui útil para alguma coisa.
Creio que o tempo é o confirmador de todas as coisas. Supremo, intransponível, eterno e força vetora de todas as coisas, ele fará todas as peças espalhadas pelo Espaço se juntarem novamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp