Citações
As pessoas tendem a julgar o que não conhecem, falar sobre o que não sabem mas podem amar pelos mesmos motivos.
Pare de ficar sempre esperando pra ver no que vai dar e acredite nas continuações. Refaça-se, creia e lute por algo que o leve adiante. Lutar para conquistar algo é magnífico e saber que sempre há algo a se perder, é que faz cada batalha ter sentido. Tenha consciência de que a vida é luta, a vida é suar a camisa, é se virar. Se vire com todo o bem que tiver dentro de si, mas nunca perca um dia na vida sem tentar, pois o tempo passa e o dia não volta. A chance escapa.
Só se pode dizer que a comida é boa depois de a provarmos.
Por isso não julgues ninguém sem conhecer o seu carácter.
Ê importante termos cuidado para não acreditarmos que podemos ter o pleno conhecimento do “Eu”. Pois a cada pergunta podemos encontrar uma resposta diferente. E o desafio é manter o interesse e a curiosidade para cada um embarcar na incrível jornada de se tornar um pesquisador de si.
@psibrunobarcellos
Conhecer a dor, é você lembrar diariamente tudo que aconteceu.
Mas ter maturidade de aceitar e seguir em frente.
Isso é amor próprio.
Às pessoas não me conhecem e julgam. Meu mundo pode não ser tão grande e festeiro, mas é intenso, verdadeiro e fiel.
Epitáfio
Nem sempre tudo são flores.
É preciso espernear,
se infiltrar nos amores,
conhecer, devanear...
Ouvir quem conta uma história,
seja triste ou indecente.
Ou até um poema insano
desse poeta insolente.
Visitar a Pedra Grande,
despir quem me incendeia.
Balbuciar nos ouvidos:
- Você é linda, Serra Feia!
A indecência chega a ser boa
na medida do prazer.
O epitáfio dos loucos?
Poetar, sonhar, viver.
Autor: Renan Castro
Poema que faz parte do livro Guapó, Nossa Gente, Volume 2, de Claudenilson Fernandes.
É sempre acreditando que o amanhã pode ser bem melhor,que se mantém um espírito feliz e esperançoso.
Julgar não é tarefa de ninguém pois ninguém conhece desejos de coração,nem pensamentos de ninguém a não ser Deus.
EU ACREDITO QUE UM DIA A ESPERANÇA VAI VENCER O DESESPERO, A CORAGEM IRÁ VENCER O MEDO, A ALEGRIA E A FELICIDADE IRÃO VENCER A RAZÃO DE NOS TORNARMOS POR ALGUM MOTIVO INFELIZES E NECESSARIAMENTE UM DIA A HIPOCRISIA HUMANA VAI DEMONSTRAR TAMBÉM TODA A SUA TOTAL INCAPACIDADE DE DESMISTIFICAR O PORQUÊ DA REAL RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA QUE NÃO SEJA A DE SERMOS FELIZES SEM NENHUMA RAZÃO DE SER, JUSTAMENTE PORQUE SERMOS FELIZES É TALVEZ A ÚNICA E VERDADEIRA RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA, NADA MAIS ALÉM DISSO, E MESMO PORQUE EU NÃO ENCONTRO MOTIVO MAIOR E NEM OUTRA EXPLICAÇÃO MELHOR QUE DEFINA A VERDADEIRA RAZÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA.
A pessoa quando estar ferida, dificilmente ela vai aceitar amor, você não pode julgar essa pessoa também porque você desconhece seu passado e sua real dor, a sua luta pra se manter de pé. Apenas seja luz e paz como puder, seja com uma mensagem uma palavra muda todo o dia de alguém. E se fores fazer a mudança na vida desse alguém seja com belas atitudes,palavras fortes e de muito amor no seu querer, e se esse alguém não reconhecer o seu feito, lembre se, você acabou de deixar sua dor de lado pra suprir a de alguém.
26/05/2018
BOM DIA - Esperança
Falar de esperança é acreditar que ao fim da jornada,
o corpo cansado,
trabalho encerrado mais uma página de amor e vida foi assinada.
Os olhos marejados procuram um ponto no infinito
onde possa pousar a própria atenção e nela proclamar ao Criador
sua gratidão e oportunidade recebida.
Rezar é recitar em forma de alegria e poesia
o quanto lutou e privou-se para manter a própria justiça de atos e de amor ao próximo.
A realização recebida não veio como forma de recompensas,
mas de um despreendimento pela entrega à confiança de um bem maior
em que todos compartilharam e foram merecedores.
Cada manhã a esperança se renova e a certeza cresce
de que todo bem que se dispensar,
seja a quem for,
nunca será perdido ou em vão,
mas um passo maior para a frente e para o alto.
"Ter fé em sí e nos próprios atos, alimenta a chama da esperança
que impulsiona o portador mesmo nas adversidades e dificuldades
a conseguir e conquistar seus objetivos de vida e amor!"
Quando a negação se encontra com a aceitação; se esperam muitos abraços; em um só corpo cabe-se boa intenção.
O mundo não deve ser aceito da maneira que o conhecemos, é preciso examina-lo, indaga-lo, reinventa-lo, e se for preciso rejeita-lo, para então criarmos a nossa visão de mundo.
