Citações

Cerca de 167351 citacoes Citações

Quando as palavras não são tão dignas quanto o silêncio, é melhor calar e esperar.

Eduardo Galeano
Dias e noites de amor e de guerra (1978).

Pouco se pode esperar de alguém que só se esforça quando tem a certeza de vir a ser recompensado.

Escrevi uma vez que era um cético que só acreditava no que pudesse tocar: não acreditava na Luiza Brunet, por exemplo. Cruzei com a Luiza Brunet num dos camarotes deste Carnaval. Ela me cobrou a frase, e disse que eu podia tocá-la para me convencer da sua existência. Toquei-a. Não me convenci. Não pode existir mulher tão bonita e tão simpática ao mesmo tempo. Vou precisar de mais provas.

Espere com paciência, ataque com rapidez.

Todos se dizem amigos; mas doido é quem acredita: nada há de mais banal que esse nome; nada é mais raro do que isso.

Existirá alguém tão esperto que aprenda pela experiência dos outros?

Levar insidiosamente o próximo a uma boa opinião de nós e, depois, acreditar piamente nessa boa opinião: quem consegue imitar nesta habilidade as mulheres?

Se a todos fosse dado o poder mágico de ler nos pensamentos dos outros, suponho que o primeiro resultado seria o desaparecimento de toda a amizade.

Aquele que acreditar que o dinheiro fará tudo pode bem ser suspeito de fazer tudo por dinheiro.

Mas, conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que n'alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê.

Luís de Camões
Sonetos

Nota: Trecho de soneto de Luís de Camões

...Mais

Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada.

É errado quando acreditas em cada um, mas também é errado quando não acreditas em ninguém.

É válido procurarmos conhecer a que má e penosa servidão nos sujeitamos quando nos abandonamos ao poder alternado dos prazeres e das dores, esses dois amos tão caprichosos quanto tirânicos.

Conhece alguém as fronteiras à sua alma, para que possa dizer - eu sou eu?

A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm ainda a possuem.

Tales de Mileto
DAY, Edward Parsons. Day's Collacon: An Encyclopaedia of Prose Quotations (1884).

Um homem esperto cria mais oportunidades do que encontra.

Francis Bacon
BACON, F., Essays, 1625

É de se apostar que toda idéia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria.

Sufoca-se o espírito da criança com conhecimentos inúteis.

Todas as decepções do pensamento e da esperança são secundárias. O único mal irreparável é a morte daqueles que amamos.

Romain Rolland
Pierre Jean Jouve, Romain Rolland vivant: 1914-1919 - Página 259

Nenhum vencedor acredita no acaso.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp