Citações
Julgue a mentira, mas não a verdade, a verdade não pode ser domada ,mas a mentira é apenas uma palavra. Disfarçada de verdades.
Florescer
Exige a sabedoria da espera.
Após a tempestade,
vem a linda estação floreira.
Após o casulo,
voa a exuberante
borboleta.
Tenha Fé,
Vai passar!
Suponhamos que você está sentada aqui nesta mesa. E os guardanapos estão na sua frente. Qual guardanapo você pegaria? O do seu lado direito ou o do seu lado esquerdo? Bem, normalmente eu pegaria o da minha esquerda, e você também
pode fazer o mesmo ou preferir pela direita. Mas, em um sentido maior da sociedade, isto é errado. Talvez eu devesse substituir sociedade pelo universo .
A resposta correta é determinada por aquele que pegou primeiro o seu próprio guardanapo, não é? Se o primeiro pegar o guardanapo a sua direita, então não há escolhas senão pegarem os guardanapos também da sua direita. O mesmo vale pra esquerda, qualquer um irá pegar o guardanapo a sua esquerda, porque não há nenhuma alternativa .Esta é a sociedade...Quem determina o preço da Terra em primeiro lugar? Deve haver alguém que determinou o valor do dinheiro primeiro. O tamanho dos trilhos da Ferrovia, a magnitude da eletricidade, leis e regulações? Quem foi o primeiro que determinou estas coisas? Será que fomos nós que decidimos porque somos uma República?Ou foi o arbitrário? Não! Aquele que pegou o primeiro guardanapo determinou tudo isso! As regras desse mundo são determinadas pelo mesmo princípio de esquerda ou direita em uma sociedade com esta mesa, um Estado de equilíbrio, aquele que da o primeiro passo é seguido pelos outros! Há eras que esse mundo opera pelo princípio do guardanapo. Aquele que pegou o primeiro guardanapo é sempre respeitado por todos. Não é como se qualquer um pudesse preencher este cargo... Aqueles que são despóticos ou desmerecedores serão desprezados e estes serão os perdedores. No caso desta mesa... O mais velho ou anfitrião da festa será aquele que pegará o primeiro guardanapo, porque todos respeitam estes indivíduos. Por exemplo, se Jesus Cristo estivesse sentado nesta mesa. Não importa quem você seja. Mesmo se você fosse o Papa, você não teria escolha senão pegar seu guardanapo após Jesus Cristo, certo?
O que eu quero dizer é que aquele que é o primeiro a realizar a ação é o ser de maior poder e influência, onde caso alguém não siga seus passos, ele será repreendido, condenado por esta ação independente.
Refletir é negar aquilo em que se acredita.
Os átomos se fizeram homens
para se conhecerem a si mesmos
e tudo o mais que fizeram.
Como homens, pensam que Deus
foi o criador de tudo.
Os átomos enlouqueceram?
Quem se julga a si próprio brilhante, é ofuscado pela sua admiração pessoal e nunca conseguirá ver as estrelas.
Porque sou romântica,considero-me uma exceção...
Levo sempre amor em meu coração ...
Poucos são capazes de se desmanchar em emoções...
Saber desfrutar da vida as boas sensações...
Não conseguirei jamáis esconder meus sentimentos...
Mas nunca me perderei em lamentos...
Costumo acreditar nas pessoas...creio-as sempre boas...
Preencho o meu mundo com esperanças e sonhos...
Passeio com o presente ...sonhando com o...
Gostaria de ver o mundo em paz...
Seria uma alegria...
Para mostrar a humanidade, tudo faria...
Viver é a maior alegria...
Abomino a violência,o orgulho,o preconceito...
Vejo nisso,dos homens o grande defeito...
Assim vejo caminhar a humanidade...
Como romântica,essa é a grande verdade...
Amo a vida...
Sonhar faz parte da vida ...
O que é o casamento?
se não uma prévia pena de morte
aceita legalmente pelas partes
com direito a comemoração.
COLCHA DE RETALHOS
Vivemos em tempos de edredons e cobertores sintéticos, mas há quem conheça a artesanal e antiga “colcha de retalhos”.
Para quem não sabe, a colcha de retalhos era pacientemente elaborada a partir do aproveitamento de pequenas sobras de tecidos, num tempo em que as roupas eram feitas quase que exclusivamente por habilidosas costureiras.
O tempo andava mais devagar e as mulheres ainda não trabalhavam fora de casa. Ocupavam-se com a criação dos filhos, com afazeres domésticos e nas horas vagas se esmeravam em produzir belas e trabalhosas artes manuais, entre elas a colcha de retalhos que ainda sobrevive em velhos baús de umas poucas e saudosas vovós. Uma espécie de museu particular, no mesmo lugar onde, talvez, guardem lembranças de sonhos perdidos no tempo.
A vida da gente se assemelha muito a uma colcha de retalhos. É feita de pequenos pedaços presos um ao outro, cada um com sua cor, mais ou menos macios, alegres ou tristes. O resultado depende do acabamento que damos, de como aproveitamos cada pedacinho das sobras que a vida nos dá. Cada um contém uma história, com começo, meio e fim. Alegrias, tristezas, realizações e fracassos, horas de pouco, momentos de muito. São os nossos pedaços, a riqueza pessoal de cada um, a história que se construiu. E há os retalhos que se jogou fora por desperdício ou por não se saber que um dia nos fariam falta.
Depois de um tempo pode-se visualizar a colcha de retalhos que já se conseguiu montar. Umas são coloridas, com muito vermelho, efeito de muitas paixões ou quem sabe escuras, com muitas partes onde predominaram retalhos de cor preta, demarcando os momentos inevitáveis de tristeza e dor. Mas há os retalhos brancos, talvez sobras românticas do vestido de noiva, o azul do pequeno casaquinho de bebê do nosso primeiro filho, quem sabe o retalhinho cor- de- rosa da blusinha que nossa filha vestiu no aniversário de um ano. Em um canto está o amarelo-ouro lembrando o pé de bergamotas maduras, caindo às pencas e ao alcance de nossas mãos gulosas, retalhos de felicidade infantil.
Assim, dentro de cada um existe uma colcha de retalhos. Cada vez que vem à lembrança uma história vivida é um daqueles pedacinhos que aparece mais que os outros, que se impõe e nos faz falar dele às vezes com tristeza, mas sempre com saudade.
Pois vou tirar do baú minha colcha de retalhos. Quem quiser pode olhar, mas por favor, não toquem nela nem me peçam de presente e nem de herança. Não posso dá-la a ninguém nem me desfazer dela. Vai me fazer falta quando a velhice chegar. Vai me abrigar e aquecer meus últimos invernos, afinal não é todo mundo que pode olhar e dizer “minha colcha de retalhos foi tecida com minhas próprias mãos”. Deu muito trabalho , muitos pedaços foram deixados pelo chão, mas alguns usei para secar as lágrimas que não pude evitar que caíssem enquanto eu a tecia, mas agora, depois de pronta me orgulho dela. É linda! É minha!
Tentei ser esperto, tentei ser forte, tentei não demonstrar emoção, mas por tanto tentar controlar, fui condicionado a ser descontrolado ao ponto de ter que demonstrar a paixão.
Se julgam lucidos no mundo os homens que falam que amar é momento e os fortes são aqueles que passam por cima dos próprios sentimentos, o coração pra vc eu abri, falei a voz que veio do fundo, tá em suas mãos decidir se louco sou eu, ou o resto do mundo !
INDECISÃO
Esqueça tudo que eu te disse
Se é que não acreditas esqueça
Esqueça as promessas que fiz
Foram promessas doidas de um apaixonado
E paixão tem dessas coisas
Faz agente dar o que não tem
E dizer o que não deve.
Você deve estar achando que não é verdade
O que estou te dizendo agora
Realmente não é verdade
Mais você me faz agir dessa maneira
Estou cansado de você dizer terminou
E eu sempre voltar chorando
Pedindo mais uma chance
-não me deixe não me deixe...
Como me sinto humilhado
É pedir ao carrasco
Para ser açoitado
-não, não lagrimas, não corram.
Por esse desesperançado rosto
O que é que meus amigos vão pensar
Quando me virem chorando
Vão sentir vergonha de mim
Vão sentir desgosto.
Tu sabes que eu te amo
E não quero te deixar
Mais tu me humilhas
E brinca com os meus sentimentos
Sabe o que eu pareço
Pareço uma bicha apaixonada
É uma bichinha apaixonada
Daquelas do tipo que não tem nada
Mais da um duro danado
Para dar tudo pro bofe.
Parece ate que você é a única pessoa
Que existe no mundo
Tenho medo de te deixar
E nunca mais te esquecer
O meu mundo
Gira ao teu redor
Que é o meu sol
E você é o sol
Que ilumina o meu mundo
E sem você o meu mundo acaba
O céu desaba sobre a minha cabeça
O verde perde a esperança
E tudo que é bonito
Fica feio.
Mais olho dentro dos olhos dela
E digo: se você me deixar
Serei apenas um dos bêbados
Que ocupam a sarjeta
E se amar for sofrer
Eu jamais vou amar
Enquanto viver.
ESPERA
"Depois que aprendi
Que a dor passa
Que o fim de um amor não mata
E que o choro acalma,
Compreendi que o que complica a situação
É querer entender
O que não tem explicação!
Diante disso,
Adormeci e esperei pelo amanhã..."(Rose Felliciano)
