Citações

Cerca de 167325 citacoes Citações

Eu sei, sei muito bem que o amor não machuca. Mas de alguma forma você pensa nele e o resumo dele, é machucar

Me deixa falar de amor
De um jeito que só eu sei
Só quero te fazer feliz
Só quero ficar com você

As pessoas tem medo de se divertir por causa do que vão pensar sobre elas; ai por inveja ou sei lá o que elas te julgam sem saber na verdade quem é você, enquanto só está tentando ser feliz...

"Sou sentimental, eu sei. Tenho meus modos e jogos. Minhas palavras e minhas manhas. Minhas brincadeiras e minhas verdades. Meu jeito de ser é este. Sou antigo, gosto de andar pelas ruas de mãos entrelaçadas. De beijos demorados. De ligações em meio a madrugada. Sou de tudo um pouco, mas se por um detalhe você não gostar, eu também posso ser nada. Vivo do meu jeito, e quem quiser aproximar-se, aproxime. Mas nunca queira mudar os meus modos. Sem esta mania, eu nunca seria eu."

POR QUE SE ENTREGAR É TÃO DIFÍCIL?

Não sei. Eu só sei que não confio em ninguém o suficiente para me entregar por completo, cair de cabeça, confiar cegamente e colocar minha mão no fogo. Não mesmo.. Pessoas que valiam a pena confiar há muito tempo sumiram do mapa, dando lugar à pessoas falsas e interesseiras; que te usam por tempo determinado e te jogam fora como se fosse algo descartável. "Noooooossa Isabela, que cruel a sua visão!". Cruel? Eu? O mundo que é cruel meu bem, e já está na hora de vocês aprenderem isso.

Não me entrego, não me apego e não me importo. Fico com as pessoas tempo suficiente para conhecê-las, sem acreditar demais e sem esperar nada. Apenas vivo o momento como se ele fosse o último, afinal, um dia será mesmo. Nada é para sempre, as pessoas não te amarão eternamente e não pensarão duas vezes em te dar as costas. E ainda querem que eu me entregue?

"Não me falta homem, o que me falta é amor."

Ninguém merece a plenitude dos meus pensamentos e a certeza dos meus sentimentos. Pessoas não podem se sentir seguras, já ouviram essa frase? Pois então eu vou exemplificar para você que ainda não conhece. Se você está com uma pessoa, e ela não te diz o tempo todo o que sente, deixa um ar de dúvida, joga umas indiretas, te instiga e te deixa querendo mais.. Você fica maluca, louca, alucinada. Quer fazer de tudo pela pessoa e lutar pra que ela seja sua. Já se você está com uma pessoa que diz "Eu te amo" 97 vezes por dia, fala que quer casar com você e que não tem olhos pra mais ninguém.. Qual a graça? Qual o jogo? Cadê a conquista? A manipulação? Os medos? Inseguranças? A espera de uma SMS? A espera de uma ligação? Não tem. Seu relacionamento será baseado em certezas e convicções. Mas certezas e convicções não mantém a chama acesa por muito tempo... Foi o que ouvi dizer.

Sendo assim sempre intriguei todos aqueles com quem me relacionei. Sempre com meias palavras, com poucas certezas e muitas dúvidas. Houve aqueles que não aguentaram a pressão de viver ao lado de uma pessoa tão misteriosa, mas também houve aqueles que quiseram desvendar o que se esconde por trás de um coração tão armado.

Não sou assim porque me decepcionei muito, a verdade é que eu nunca me decepcionei. E devo isso ao medo de me entregar, à minha desconfiança incansável que me faz duvidar do moço da padaria até o barman da boate. Eu não confio nas pessoas, eu não acredito em amor eterno e verdadeiro. O único amor que sei que é pra sempre e que nunca vai deixar de existir é o meu amor próprio. Se eu não espero nada das pessoas, não me decepciono. Simples, básico, útil. Que venha o próximo.

Mas claro que ser assim não é um mar de rosas e eu sou a pessoa mais feliz por ser do jeito que sou. Não mesmo. Esse medo de me entregar me fez perder muitas pessoas, pessoas boas e que poderiam estar na minha vida até hoje. Mas eu não consigo, é mais forte do que eu. Palavras bonitas dificilmente saem pela minha boca e declarações de amor não são meu forte. Demonstro meus sentimentos com atitudes, olhares e talvez até com uma sms perdida no meio da madrugada. Mas não espere muito de mim, não fui feita para lidar com sentimentos e borboletas no estômago. Não fui feita para gritar ao mundo o quanto amo alguém e muito menos para lidar com demonstrações públicas de afeto.

Sabe, você pode até achar triste esse meu jeito de ser, mas te digo com toda convicção: triste é acreditar nas pessoas e se decepcionar. Se eu não acredito, posso me surpreender. E eu procuro pessoas que me surpreendam.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Crônica "Por que se entregar é tão difícil?"

...Mais

Mas por favor, não me peça pra te entender. Nem eu mesma me entendo. Não sei decifrar entrelinhas. Então para o nosso bem, sejamos bem claros uns com os outros. Preto no branco. Sem palavras camufladas. Sem vontades disfarçadas, por favor.

Não sei como viemos parar aqui. Não sei o que aconteceu. Não sei o que fazer, só sei que quero ficar aqui. Só quero ficar aqui com você, o máximo que eu puder. Você é a única coisa que importa para mim.

Dear John

Nota: Autoria não confirmada

Eu não sei porque não consigo tirar meus olhos de você

A bola nova

Essa bola amarela, não sei não. Antigamente as bolas de futebol tinham a cor do couro com que eram feitas. Pintadas de branco, só em jogo noturno. Lembro do meu espanto ao saber que, em cada jogo oficial de campeonato usavam uma bola nova, o que me levava a sonhar com montes de bolas usadas uma vez só, estocadas em algum lugar. Uma visão do paraíso. E era uma bola por partida, substituída, com autorização do juiz, apenas em caso de perda de esfericidade, o nome científico de murchamento. Isto significava que quando a bola espirrava para fora do campo, era devolvida pelo público para que o jogo pudesse continuar. A bola era devolvida pelo público! Talvez nada na nossa história recente tenha a importância simbólica deste fato: no tempo da Número 5 cor de couro a torcida devolvia a bola. Se a bola demorasse a voltar para o campo havia manifestações de impaciência e quem a retivesse - só por farra, ninguém era ladrão - era hostilizado pelos outros torcedores. Não se sabe se a torcida passou a ficar com a bola quando começaram a usar várias por partida ou se foi algo na nossa alma que mudou. Há quem atribua a uma reversão dos pólos magnéticos da Terra lá pelos anos 40 e 50 a deterioração do caráter do brasileiro. Não sei. Seja como for, uma das suas primeiras manifestações foi não devolverem mais a bola.

Ela era branca só em jogo noturno porque ajudava a visibilidade, até se darem conta de que o branco também favoreceria a visibilidade de dia, pois seu contraste com o verde do gramado era maior do que o do marrom. Agora houve um retrocesso. A cor da nova bola não é marrom, é amarelo cocô-de-criança. Os goleiros estão se queixando de que ela é mais difícil de pegar, mas talvez estejam só com nojo. O contraste com o verde decididamente piorou. Não demora aparecer uma teoria conspiratória alegando que a troca foi para atrapalhar o Brasil na Copa deste ano. Um reconhecimento de que o Brasil era imbatível com a bola antiga, o campeão definitivo da bola branca. Como todos estranharão a bola nova da mesma maneira, estaria começando outra era com tudo reequilibrado, e com chance até para Trinidad-Tobago.

Além da bola, o Brasil precisará se preocupar com a soberba. O clima nacional está um pouco como o de 82, lembra? Aquele time que foi para a Copa da Espanha, com Falcão, Cerezo, Sócrates, Zico, Eder, também não podia perder para ninguém, com qualquer bola. Nos anais da Fifa não consta, mas quem ganhou aquela Copa foi a Soberba. Vai ser nosso principal inimigo na Alemanha.

VEM COMIGO!

Eu não sei tirar você da cabeça, os meus pensamentos me levam á você sempre, pena não poder dizer o que eu realmente sinto, tudo por puro medo de errar, sofrer, ser humilhada e a sua resposta ser um não!
Um não que pode machucar meu coração pode me fazer chorar e sofrer, mas tomara que isso não aconteça, pois eu te quero muito, muito mesmo.
Será que um dia você vai desejar apenas uma pessoa?Será que eu posso ser essa pessoa?Não demore a me responder porque talvez seja tarde demais, me diga agora, hoje, pois não adianta os outros dizerem se eu nunca ouvi da sua boca, eu não tenho a mínima certeza se o que me dizem é realmente verdade.
Irei esperar até onde meu coração agüentar sofrer, pois um dia cansa e quando eu cansar me faz um favor?Fingi que eu não existo, pois irei fazer o mesmo, eu tenho certeza que um dia iremos rir de tudo que isso estamos passando agora, mas sei que você vai se arrepender e muito, pois você está sendo apenas mais um na minha vida, se você quiser ser o único avisa Baby!

Eu vou demorar, eu sei que vou, minha alma saiu daqui e se sentou em algum bar pra beber e fumar enquanto meu corpo vive por ai desorientado, despreparado, minha mente gira e sofre as conseqüências dessas bebedeiras. Sinto meus pulmões.. arfando sufocados, um desespero, um cigarro. Não demora e eu levanto, agora é como se o tic tac do relógio fosse a ponta de uma faca colidindo com tudo em minha mente, sento na cama sentindo uma dor de uma tal maneira que levo as mãos a cabeça, sinto alguma coisa errada e vejo minhas mãos sujas de sangue e sabe o que eu penso? Ainda estou vivo, ainda.

Eu odeio pedir desculpas para alguém,e ouvir um simples: Tudo bem. Eu sei que tudo bem não está, senão eu não teria motivos para me desculpar.

Congelo seu sorriso numa fotografia, tão doce e meigo. Eu não sei por quanto tempo o terei, só sei que nessa noite você é meu, só meu e essa é a única verdade que importa.

Não sei por que todo mundo pede um desses "amores de filme", se eles duram só umas duas horas. Eu quero um que dure a vida inteira.

Eu não sei onde vou chegar, mas estou caminhando pra lá.

Se nao aguenta, porque começa? Sinceramente nao sei.

Sinceramente? Eu não sei o que você tem de mais. Mas tem. Tem alguma coisa em você que me fascina, me prende, me vicia. Basta um pouco de você no meu dia pra ele ficar feliz. Seja quando você me liga sem ter o que dizer, e fica enrolando, se achando um bobo porque esqueceu o assunto; seja quando você me faz rir com suas besteiras; seja quando você me olha de longe e dá aquela piscadela, e trocamos sorrisos secretos; seja quando você olha pra mim com seu jeito sutil de me elogiar discretamente, e me faz sentir a garota mais linda do mundo; seja com seu jeito risonho de fazer piadas de tudo, de achar graça em tudo, de ser feliz. Eu gosto da sua simplicidade, da sua discrição, gosto de você. Gosto mesmo, gosto muito. E acho que no fundo, você sabe disso, mesmo que eu nunca tenha te dito. Não com palavras.

E mesmo que você ande sorrindo por aí, eu bem sei a falta que eu te faço!

Eu não consigo explicar o que sinto, eu não sei dizer se é amor ou se é carinho, se é afeto ou se é paixão, se é ódio ou emoção. Por que quando eu falo contigo eu sinto tudo isso em um só segundo não consigo controlar nada. Sinto amor quando você me diz coisas que sua minha mão e estremece minhas pernas. Sinto carinho quando você se faz de coitadinho e eu me encho de vontade de cuidar de você. Sinto um afeto enorme quando começamos a lembra de coisas que passamos juntos. Me Apaixono mais quando suas palavras se tornam fortes e belas ao meu ver. Sinto ódio quando me provoca dizendo coisas que não são verdades tipo “que eu não o amo”. Sinto emoção muita emoção quando você se faz presente e me faz sentir tudo isso por você em um só segundo.

Eu não desisto. Eu sei o que posso. Só preciso, é definir o que eu quero.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp