Citações

Cerca de 170255 citacoes Citações

Tenho medo de lhe amar porque tenho medo de sofrer,
Eu sei que não sei lidar com a dor do abandono,mais se eu prometer lhe amar, você promete não me abandonar ?

Ninguém entende esse amor que sinto por você. Para ser sincera, nem eu mesma entendo. Só sei que sinto e que nunca diminuiu um mm sequer.

Sei que é de praxe o suicida invocar grandes razões, e se possível belas, para justificar seu gesto tresloucado. Se eu quisesse, certamente poderia encontrar uma dúzia (de razões) capaz de justificar não apenas o meu suicídio como o suicídio de toda a humanidade, no dias que correm como em todos os tempos.

Eu não sei o que penso que somos. Só sei que gosto do fato de haver um “nós” para conversar.

Não sei se me aprova ser de tapas e beijos.

Sinto-me diferente. Sempre me senti assim. Não sei explicar. Quando criança, eu era excluída da rodinha de amigos ou ficava na reserva. Eu falava de coisas que os outros não gostavam. Eu tinha gostos peculiares. Futebol, música velha, bonecas. Nem todas as crianças querem saber disso. Hoje continuo me sentindo diferente, mas encaro isso positivamente. Martirizei-me muito quando criança, mudei para que me aceitassem, hoje eu tenho orgulho de ser diferente, pensar diferente, agir diferente. Gosto de ser peculiar, pois quando alguém gosta da gente, ela gosta do nosso jeito peculiar e, como é algo estranho, poucos se atrevem a se aproximar.

Muitas críticas
por eu tanto te amar,
não me importo.
Sei que você e eu sabemos
o verdadeiro sentido de amar
e ser amado!

Sei que um dia me lembrarei daquele momento,
Momento no qual fui muito feliz.
Momento onde não havia diferença,
pelo contrário...havia cumplicidade!
Se um dia me perguntares se me arrependo de algo que fiz.
A resposta estará nã ponta da língua,
e será NÃO!

Ainda sinto que precisarás de mim,
do meu ombro, das minhas palavras..
Mas deixarei que o tempo lhe mostre isso!
Afinal, quem sou eu para interferir no tempo?

Apenas viverei a minha vida,
ela é curta, tenho que vive-la,
aproveita-la, usufruir da mesma...
VAMOS APROVEITAR O INTERVALO!
O resto?
O resto é consequência!

Tarde de mais

Sei que é tarde para dizer que ainda penso em você, tarde de mais para lembrar de todas coisas boas que passamos juntos, tarde de mais para me perguntar que se por algum motivo te machuquei, tarde para te pedir perdão, sei que isso não levaria a nada, mas a lembrança que tive de você nesta manha de sábado, foi inspiração, não só inspiração para fazer esta carta. Mas inspiração para que eu aprendesse a da valor as coisas, não coisas materiais, mas sim coisas surreais, coisas que vão alem do que só mais um sentimento, coisas como o amor, é por isso que nunca alguém na vida descreveu exatamente o que é o amor, porque o amor é sentimento inexplicável, qual outro sentimento espera dois anos para se perceber? Que outra coisa te faria imaginar como seria a sua vida com ou sem você?
É mais o que adianta, é tarde de mais...
Mas seria tarde para dizer que penso até hoje em você, será que isso é amor ou saudade?
Mas existe amor sem saudade?
Será que existe outra coisa que vai alem do que o amor? Ou o amor vai alem do que todas as coisas?
E será que eu estaria perdendo o meu tempo escrevendo essa carta, pois por ser tarde de mais, você não daria a mínima, por ser tarde de mais você não a leria, por ser tarde de mais você jogaria ela em um canto ou até mesmo em uma caixa, e ela ficaria lá com muitas outras cartas, somente esperando o dia em que você lembrasse dela, e a lesse com muita atenção, AE SIM SERIA TARDE DE MAIS.

Não sei o que vi nela, mas sinceramente mesmo que eu fosse cego...saberia que ela é o que me faz bem.

Se desejar alguém é um pecado, eu sei que nunca vou ser perdoado. Te quero!

Sem fracassos eu não estaria aqui. A maioria das coisas que eu sei hoje eu aprendi através deles.

Cansei desse mundo, vou me distanciar. O que me restou foi apenas umas folhas de papel, não sei escrever, não sei falar, o que me resta é gritar para o mundo ouvir, como é ruim acordar sem ter motivos pra prosseguir, pra caminhar rumo a algo, alguém ou algum lugar, onde possa sonhar e ser feliz.

Tudo que restou em mim são cicatrizes e algumas feridas abertas que mesmo sofrendo me faz crescer cada dia mais, e tudo isso ainda é pouco para demonstrar que eu não sei amar!

Não sei o que é pior, se é ficar solteiro ou amar e se frustrar.

Eu sei que seus olhos estão em mim, mesmo sem estar. Eu sei que sou algo perfeito pra você, mesmo que você ainda não tenha notado. O que temos é raro, eu te admiro e você não vive sem mim, só não sabe disso. Eu até poderia te fazer ver o tempo que estamos perdendo brincando de ser amigos. Já perco tempo demais pensando em você e no que você anda fazendo, eu sei que você em algum minuto pensou em mim, mas no fim sempre sabemos que há uma outra pessoa pra te roubar o pensamento, né?

ao te adorar
não sei mais se tens
corpo ou altar...

Nem eu sei mais que amor é esse que eu sinto por você, Ele é tão grande que eu mesma me perco nele.. Queria apenas 1 minuto da sua atenção, Será que você pensa em mim pelo menos 1 segundo? Todo mundo fala que você é enjuado e sempre me perguntam como eu consigo gostar de uma pessoa assim, Nem eu mesmo sei, Só sei que eu consigo amar até mesmo seus defeitos. Menina nenhuma algum dia amou seus defeitos, Eu fui a única! Sempre vem alguém que fala que você é feio, Mais para mim você ta perfeito. Até mesmo se você virasse mendigo eu te queria, Mesmo você morando na rua eu te queria, Porque o amor é mais forte que tudo, supera tudo. E sim, se você estivesse na rua, eu segurava na tua mãe dizia "Calma, eu to aqui meu amor, isso vai passar, vamos superar isso juntos." Eu te dava abrigo, Te dava tudo do bom e do melhor, Só para não te ver sofrer. Eu sofro sim e você não liga, Você não liga se eu choro por você, Mais se algum dia você sofrer e chorar, eu vou te ajudar, Por que eu não gosto de te ver triste, sofrendo, Mesmo você fazendo isso comigo, Ás vezes eu mesma me pego olhando pra você, e me apaixonando cada vez mais, É amor você me iludiu bastante, Vamos deixar isso com o tempo agora, esse "tempo" Pode me afastar muito de você, Mais não a nada oque fazer. Se algum dia eu estiver com outro, Acredite eu lutei muito para conseguir dar uma chance para outra pessoa, E mesmo assim com outro, Eu nunca irei esquecer de você, Sempre irei lembrar das nossas conversas, Dos nossos olhares trocados, Do seu sorriso, De tudo

Jesus, ensina-nos a entender a diferença entre dependência e amor. Sei que o amor não termina, nós é que nos transformamos; e, por consequência, mudamos nossa visão sobre o mundo e as pessoas. Como pode o amor - o mais nobre dos sentimentos - nos fazer mal? Como alguém pode agir sobre nós tal qual uma droga, um alucinógeno que nos exalta e ao mesmo tempo nos arrasa? Como dosar ou utilizar na proporção certa a inclinação amorosa? São essas dúvidas cruéis que nos rodeiam a mente e nos fazem às vezes sentir vontade de desistir da busca: tudo nos parece sem importância, não conseguimos avançar, não vemos com otimismo o futuro. Estamos cientes de que a paixão termina, o amor não. A paixão vence e refreia o que a razão sugere e pondera; o amor propõe liberdade. Por isso, quando amamos alguém, devemos deixá-lo livre. Se partir, é porque nunca o tivemos; se voltar, é porque o conquistamos. Hoje nosso amor não é maduro, e sim uma dependência psíquica. Somos viciados na "emoção do enamoramento" e na sensação de felicidade que ela nos proporciona; consequentemente, sempre esperamos do "bem-amado" a fonte da alegria de viver, o que nos torna seduzidos e cativos. Parece que sem "um amor" nos assemelhamos a criaturas que não sabem nadar, buscando freneticamente um tronco flutuante para não se afogarem. A paixão é um prazer que nos causa agonia, mas essa mesma agonia nos dá prazer. Isso é o paradoxo da paixão - é a etiologia dos diversos tipos de dependência. Na Terra somos muitos os viciados em relacionamentos. Essa condição, que supostamente alivia a dor de uma realidade intolerável - a de não se amar e não sentir capaz de cuidar de si mesmo - perpetua a compulsão afetiva de "ter sempre alguém por perto" e nos desvia da motivação para recuperar e valorizar a própria vida. O sentimento afetivo pode nos fazer muito mal quando o objeto de nosso amor tem efeito alucinatório sobre nós, anestesiando-nos e, ao mesmo tempo, causando-nos deslumbramento!

Eu sei que não vai funcionar, a não ser que alguém crie uma lei proibindo as garotas de irem pra cama com quem não estão verdadeiramente apaixonadas.
(Tudo pode dar certo)

Sobre estar só, eu sei.