Citações
Não sou vingativa, mas sei que vou te ver cair, se arrebentar e ainda vou ter o gostinho de dizer "eu avisei, bem feito" se é que ainda vou estar por perto...
Essa é apenas a Lei do Retorno, nada mais!!!
Eu não sei dizer se te quero perto, se te quero longe.
Eu não sei explicar o que sinto, se sinto alguma coisa.
Eu não sei dizer adeus, nem sei se quero.
Eu não sei se choro, nem sei se sorriu.
Eu não sei se recordo, nem sei se esqueço.
Eu simplesmente não sei.
Não sei dizer se me sinto bem ou se me sinto mal, sei que estou confusa como sempre. Com medo de situações que me traumatizaram a muito tempo atras, que me perseguem. Me sinto distante de todas as pessoas que gosto, observo-as e só. Me conformei que não faço mais parte da vida de muitas delas e sei que eu sou a causadora, porque me afastei de todos. Não porque elas não me faziam bem, pelo contrário eu que não fazia bem a elas.
Venho a tempos tentando descobrir o que é realmente verdade. Tenho medo das respostas, pois sei que a "verdade" muda de acordo com o personagem.
E quanto tempo passou? Não sei dizer ao certo. Mas sei que existe alguma coisa viva daquilo que a gente viveu. Alguma coisa que nos faz olhar pra trás, procurando entender o que aconteceu. Procurando, quem sabe, aquelas mesmas pessoas e que é um erro, porque as mesmas não vão ser encontradas. Tudo muda e nós mudamos muito. Mas isso não quer dizer que nós não possamos nos encontrar no presente, os desencontros do passado são as provas vivas que aquele não era o momento certo pra gente. E tantos foram os desencontros que nós não encontramos o fim de tudo que foi vivido. Talvez poque ainda a muito a ser vivido... Isso só o tempo poderá dizer, paciência, paciência...
Não sei o que se passa comigo, parece que a cada passo que dou, você esta ao meu lado. Sua presença é tão forte que as vezes acho que estou perdendo o pingo de lucidez que me resta. Talvez, porque você ainda esta bem vivo dentro de mim, nítido, forte; e dizer que te esqueci é mentir pra mim mesma. E ainda há quem pergunte: - Passou...? Não, eu não me ofendo com a pergunta, ela é até normal, porque eu nunca deixo as coisas bem claras, não sei me explicar, ser específica com o que sinto. Mas essa não é a pergunta certa a se fazer, porque não é uma dor qualquer que toma um remédio e passa, queria eu que fosse assim tão fácil, queria eu que passasse, mas não é tão simples. É como um vício em plena terapia, se não manter o controle terá uma recaída. E me manter controlada é muito difícil, mas eu luto, a cada momento, contra a parte sua que vive em mim, que insiste em ficar viva. No fim das contas, sei que tudo isso um dia vai passar, pelo menos é o que espero.
Eu to tentando... não sei por quê, nem por quanto tempo.mas o que importa é o agora, não é? As únicas certezas são as incertezas... não são? E você, não tem medo? Medo de encarar tudo o que você sempre quis, medo de deixar escapar talvez a sua única certeza? Não tem?
Essa luminosidade toda, não me cega... Eu sei que por de trás de sorrisos impecáveis normalmente impera o mal querer.
Eu sei...
que um dia,
qualquer dia desses,
tudo em minha vida vai mudar,porque é visivél o rumo em que ela vai.
“Eu me doía toda hora, sei lá, achava que o problema era comigo, que era eu que não fazia as coisas da forma certa, que era eu que errava, era eu que não pensava antes de falar, até que chegou uma hora que eu parei pra pensar, repeti pra mim mesma, que não era possível, eu não poderia ser tão incapaz assim, mesmo com tanto esforço, até eu pensar mais uma vez, eu estava certa, às vezes o problema era eu, mas na maioria das vezes que doía mais, o problema era os outros.”
Tentando me convencer, fui procurar coisas boas em você… Não sei ao certo como explicar essa minha expedição, mas foi como procurar uma agulha no palheiro.
Alguém, certa vez disse-me - Não sei por qual motivo as pessoas ficam vendo o que não presta na internet, então, perguntei-lhe – E você? Respondeu-me – Eu só vejo o que as pessoas estão vendo para saber o que elas estão vendo, só por isso. Mas não vejo!
Não sei o que as pessoas veem de tão interessante em ficar iludindo um ser humano, fingindo que ama, que vai faze-la feliz, quando a real mesmo é que não existe amor e que na verdade tudo aquilo foi uma brincadeira tosca com os sentimentos de um alguém que se apaixonou por causa de uma brincadeirinha idiota.
**DESFOLHAMENTOS**
Estou saindo da fase do desfolhamento...
Sei bem que é só uma sensação de transição
Porque trago em mim todas as estações,
E elas não seguem a ordem natural das coisas,
Do tempo de chegar e do tempo de partir.
Elas se misturam, se condensam e em 24 horas
Posso passar por cada uma tresloucadamente
Restando-me apenas agasalhar-me ou despir-me.
Faço tudo que for preciso para sobreviver
Como que seguindo um rito esperando o recomeço.
O que prevalece é meu jeito de ver e sentir a vida
Sendo generosa e gentil comigo mesmo,
Vivendo um momento de cada vez
Sem perder de vista que expectativa
Tem relação direta com decepção.
Então, resta-me florescer...
Oh meu bem, sei que eu nunca vou te esquecer, sei que sera você pra sempre, sei que você é meu sonho, e também sei que talves seja platônico.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre Educação
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Paulo Freire
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada