Citações

Cerca de 169405 citacoes Citações

Só sei de uma coisa....
Não sei desistir de ninguém...
Num mundo onde muitos se cansam rápido demais ... eu conheci o significado da palavra DOR o suficiente para permanecer.

Inserida por AlmaDeRosas

De tanto confiar nos outros e não se dar bem, Já não sei se posso confiar em min mesmo.

Inserida por JoanMelo

PARA REFLETIR...
Sei muito pouco da vida.. e quanto mais aprendo percebo que menos sei, pois não há limites para o saber.
Mas o que sei e aprendi desde cedo, é que coração alheio é terreno de respeito, que se rega com carinho e delicadezas de gestos e palavras. É lugar sagrado que se anda descalço de toda altivez e dureza.
O que sei ... é que o conceito de amigo é muito mais do que estar presente em momentos tristes ou alegres.. mas de verdade, poder sentir de forma única .. o pulsar da vida, emanando,enquanto a alma é capaz de dançar uma música que só pode ser interpretada pela serenidade de uma mente e corações abastecidos pela pureza.
O que eu sei... é que ter mente, gestos e palavras educados á serviço do bem estar e do amor fraternal ... é artigo acessível nas prateleiras de uma consciência iluminada... é trazer para as vivências o efetuar, de fato.
O que sei é ... que diariamente podemos escolher quem e o que desejamos ser, num mundo onde o essencial se acha lamentavelmente banalizado pelos que... por costume ou tradição tendenciam ao famoso... " deixa pra lá... amanhã eu faço... amanhã eu mudo"... esquecendo-se de que somos todos parte uns dos outros e que quando eu deixo de fazer a parte que me cabe... em algum lugar, outro sofre a minha negligência...
O que finalmente não entendo... é que as pedras que antes, eram somente o tropeço e empecilho do caminhar ... se transformaram também em arma poderosa, nas mãos de embrutecidos para estilhaçar e sangrar ...sem se dar conta de que fazemos todos parte desta grande teia ... e a dor que dói no outro é a mesma que me alcança.
E o que eu peço em meio a tudo isto...
Que eu mude primeiro.. que eu faça primeiro.. que eu dê o exemplo primeiro ... porque o primeiro passo sempre será o meu.
PAZ E LUZ )o(

Inserida por AlmaDeRosas

O mundo invisível ainda é um mundo de ficção. - Nem sei porque. São tantos os caminhos que nos permitem "ver" o mundo invisível que chegamos até a duvidar que ele possa pertencer a ficção. Se houver qualquer dúvida na assertiva, basta olhar os olhos de uma criança quando ela nos pede uma esmola.

Inserida por LudMen

Lá menor

não sei se é grave ou agudo
vou costurar o meu pulmão
hoje atriz, ontem por um triz
amanhã cicatriz

Inserida por lauraottoni

#10 – HOJE QUERO(-TE) (N)UMA… ROSA PASSION!

Hoje deu-me para isto! Porquê? Sei lá!… Talvez porque há dias em que sinto falta das coisas bonitas e simples da vida que gosto! Hum… e então de rosas, nem se fala! Elas pura e simplesmente são maravilhosas, lindas, inebriantes; por elas, rasgo e roubo sorrisos e o mais incrível: ficam sempre bem em qualquer cenário, seja de alegria, felicidade ou até, de profunda consternação.
Hoje tomara uma, apenas uma… a minha preferida – ROSA PASSION – que me trouxesse o teu sorriso, a tua voz, o teu cheiro e apaziguasse esta pressa que tenho de ti, que já supera o limite do desejo. Sim! Podes dizê-lo à vontade: – “És uma lamechas”! – Sim, sou; e depois? Não gostas? Claro que gostas; aliás, adoras! Por isso, deixa-te de esquisitices e envia-me uma ROSA PASSION, de preferência com um bilhete dos tais, bem glamorosos, bem românticos, como só tu sabes escrever-me.
– Anda! DÁ-ME!… DÁ-TE!

Inserida por Pamarepe

Por muitas vezes nos sentimos tão sem graça, tão sei lá. E aos poucos vamos percebendo que nada dá certo, por mais que nos esforçamos. Demora, mais a gente percebe que só quando conseguimos aceitar que somos o que somos é que vamos levantar a cabeça, olhar pro céu, e agradecer á Deus por nos dar a oportunidade de sentir a vida dentro de nós. Não tem nada mais bonito que saber e ter a certeza de que somos filhos de Deus e que só "Ele" sabe o que sentimos, só "Ele" consegue arrancar de nós toda angústia, todo medo e nos levar para o mais importante..."Viver um dia de cada vez".

Inserida por belandrei

Apenas um desabafo...
Talvez eu não consiga amar mais ninguém, ou talvez apareça alguém, sei lá. Só sei que você ainda faz parte de mim, só não sei por quanto tempo. Não sei dizer o que irá acontecer daqui pra frente... Porque você me disse adeus, assim sem nenhuma explicação, meu anjo. Porque se aproximou de mim tão, tão cheio de amor, e hoje como se nada tivesse acontecido entre nós, você simplesmente chega e diz adeus. Não consigo entender, mais vou lhe dizer algo...Hoje me sinto assim, arrasada, decepcionada e quase sem motivo para viver. Mas tenha certeza, vou em busca do meu sorriso que você sem mais, nem menos levou embora, pois esse sorriso, meu anjo...É somente meu!

Inserida por belandrei

Não sei se vais um dia ler estas poucas palavras,
Mas mesmo assim direi...
Tudo o que imaginas não é real...
Tudo oque sentes é fatal...
Gosto de você e acho que gostas de mim...
Desejo você tanto quanto desejas a mim...
Sonho ficar com você...espero que também sonhes assim.

Inserida por Kelquiza

Mãe, a vida foi você quem me deu,e com carinho me ensinou a viver,
Tudo o que tenho,
o que sei,
o que sou,
Mãe, eu devo a você!

Inserida por Inovatyon2016

Não sei se foi amor ou paixão,só sei que houve um sentimento muito intenso, não sei por em palavras o que realmente eu sentia...

Inserida por Iraniilda

Olha menina, você já tem passado dos limites!
Não sei que praga foi que te meteu neste casulo e te fez acreditar que a vida não tem mais jeito pra você, que sua história é essa e ponto final!
Sabe menina, a vida é uma roda gigante e isso significa que ela é cheia de altos e baixos.
Estar nas alturas é sempre bem mais divertido, eu sei, eu sei...mas já parou pra pensar que é lá embaixo que a gente pode colocar os pés nos chão pra dar o primeiro impulso pra cima?
Então larga desta vida de passarinho na gaiola e se joga!
O segredo , menina, não é saber voar... O segredo é criar coragem para voar! Depois que você aprende, a vida fica mais leve e você mais atrevida.
Então desentorta esta cara amarrada, solta os cabelos, alarga este sorriso e vai...vai que a felicidade tá bem lá, de braços abertos pra te receber.
Só te peço uma coisa: não volta nunca mais pra este lugar, que ele não te merece .
E lembra que a felicidade não é um segredo: é uma conquista!

Beijos!!

Inserida por MellGlitter

Então... Sei lá, sabe...Você vem com esta carinha de quem nada quer, nada sabe...e eu fingindo que nada quero, nada sei...
É um joguinho de paciência, e meu coração que não tem nenhuma paciência e é um cara desconfiado, muda as regras do jogo e dispara:
TRUCO LADRÃO!

Inserida por MellGlitter

Dia da Imprensa

Um dia desses,
não sei por qual motivo,
alguém disse algo,
para não sei quem,
levar alguma coisa
para algum lugar.

Quando não se dá nome aos bois,
ninguém entende o que acontece.

Inserida por marcielmuniz

Lamento mas preciso me despedir!!!

Não sei viver de ausências e distancias. Silêncios me incomodam, meios amores deixam-me vazia, na incerteza se de fato desejas esta aqui.
Sou feita de certezas de intensidade. De laços beijos carícias e abraços.

Se não te vejo, sinto-me sozinha. Se não te ouço se nao me tocas és ausência disfarçada de presença.
Não sei viver de sentimentos regrados.
Meu amor não sobrevivi. sem reciprocidade.

Lamento mas preciso me despedir não sou capaz de amar sozinha, não aceito viver uma solidão acompanhada, preciso de certeza de que estas aqui e que nossa historia não é só uma fantasia.

Lamento mas preciso me despedi se for para continuar assim.
Ou você me deixa partir de uma vez da sua vida ou me oferece verdadeira companhia!!!

(Autoria) Daniela Kenia - direitos autorais reservados - 18/10/2017

Inserida por Danielakenia77

Eu sei o quão distante estou de tudo, eu
sei o quão perto estou dessa escuridão.
Eu sinto por completo todo esse absurdo,
lhe peço perdão...

Inserida por JFSRap

"Ando meio desligado. Voando sobre as nuvens de mim mesmo. Sei lá.


A vida me cumprimenta, finjo que não é comigo e continuo andando. Devo ter me perdido um pouco no labirinto do acaso, entregue a própria sorte, que também não vai muito com
a minha cara.


E ali está ela, toda feita de primeiras impressões e vontades subentendidas.


Pergunto-me o que se esconde por trás dos olhos cor de terra, além das possíveis dores desnecessárias. Ela parece feliz. É inadequado pensar em nós, pois a palavra “nós” não
cabe mais dentro do que nos tornamos.


Ela ainda tem aquela expressão serena de alma súbita, que pulsava em suas veias enquanto dizia o
meu nome. Sabe das minhas idas e vindas, sabe o que eu penso antes mesmo de eu pensar. E está ali, do outro lado da rua, talvez desligada também, se perdendo em alguma rota de si mesma.


Quero chamá-la, convidá-la para o café sem leite e sem açúcar que sei que ela gosta. Aquele que ela deixa esfriar propositalmente, não porque esquece, mas por gostar do toque
frio da bebida. Então reflito sobre os nossos danos em meio aos anos de guerra e paz. Ela não é digna de que eu entre em sua vida e aprenda a gostar das coisas que ela adora, pois tudo o que ela toca parece virar pedra. Isso também vale para o coração. Então,
faz eu me sentir culpado, sem meio-termo, talvez um pouco paranoico e estupidamente emotivo, por todas as brigas que eu recuei pelo medo de perdê-la.


Sei lá.


Ainda a encaro. Tento não me apaixonar pela mecha que cai discretamente em seu rosto. Aliás, se apaixonar vai ser sempre a melhor/pior coisa que se pode tragicamente – ou
não – acontecer com alguém. Apaixonar-se pela avalanche de dúvidas, pelo penhasco de confusões, onde sutilmente estamos caindo.


Ela sabe tão bem o que quer e eu sei disso pela linha reta e firme que se forma em sua testa. Eu fui o seu erro. Ela competiu entre os meus sonhos e os meus medos. Decidiu
ser só uma escolha em meio a milhares de escolhas. Só um pedaço do amor honesto que, no momento, me faz perder um pouco a pose, quase me desmascarando.


E ainda estamos caindo.


Em velocidades atrativamente parecidas, até porque sempre achei que a maioria das pessoas passa pelo luto de um jeito igual. E a nossa tristeza meio que combina, mesmo que
em sua mais bela e formosa superficialidade.


Ela não está pronta para ouvir a minha voz. Torço para que não encontre alguém melhor que eu. Penso que sou egoísta. O amor tem lá o seu egoísmo. O amor não pede a nossa opinião,
tampouco os sentimentos que habitam em nós. Mas, se encontrá-lo, que seja alguém decente, que finque os pés no chão quando os temporais de indecisões que a aflige despencarem do seu peito.


Ela caminha um pouco em meio ao friozinho de outono. Ouço os seus passos curtos, como se estivesse caminhando no corredor de nossa antiga casa. Não sei se é obra do acaso,
ou apenas uma extensa peça de teatro cheia de atos e clímax, aquela que certamente fracassei como vilão. Eu amava uma garota e uma vida e sinto que perdi o controle de ambas.


Sei lá. É que tudo parece descomplicado quando as promessas eram só piadas sem graça contadas na varanda, em plena sexta à noite. Nunca fui bom com piadas. Devo ter levado
tudo a sério. As frases soltas ainda fazem sentido, assim como as músicas, os livros e os karmas.


Sinto a enorme vontade de perguntá-la: “você sabe o que está perdendo?”. E entre a infinidade de respostas matematicamente possíveis, ela soltaria o sorriso contido que sempre
deixa no ar quando não quer magoar ninguém. O silêncio também é uma resposta, talvez a mais expressiva delas. O silêncio é a sua marca registrada, o seu charme sempre foi o mistério. E eu admiro os dois, mesmo que me dilacerem mutuamente.


Ainda voo sobre as nuvens de mim mesmo.


Ela ainda está de pé, pensando em nada, servindo de paisagem para os meus devaneios.


Eu sou o estranho do outro lado da estrada.


Eu a fito propositalmente de um jeito que encabularia qualquer ser humano desse planeta, até mesmo os não-praticantes. Por que mesmo estamos desistindo? Por que eu me considero
tão inocente no instante em que sinto o amor afundar em mim? O que ela tem que faz com que o tempo seja só uma palavra tosca do dicionário? Sei lá.


Subitamente, o seu olhar me encontra. Paro de respirar, minhas lembranças fazem uma pausa, meus nervos estremecem. Ela chega a franzir a testa, desatinando em minha direção
uma expressão perdida, como quem explica que o lugar dela não era ali.


Não era aqui. Ela já chegou ao final do penhasco, ajeitou o cabelo, relaxou os ombros e foi viver a sua vida.


Não sei quais são as regras do cemitério de amores. A gente se esbarra? A gente se cumprimenta? Conta como que tá a vida? Fala do divórcio dos pais, da queda da bolsa, da
paz mundial? Eu te dou um beijo no rosto ou te abraço? Aceno de longe com a mão ou, indiferente, inclino levemente a minha cabeça em uma saudação seca?


Esperei pelo sorriso contido seguido das frases soltas. Desejei em meu íntimo um convite inesperado para contar as estrelas, enquanto a gente se envergonha no escuro da noite.


Ela - com a delicadeza de uma nuvem -, encontrou a sua rota, talvez nunca perdida, e seguiu em frente. Seguiu para a vida que não teremos, com amigos que não vou conhecer.


Sempre achei que ela tomava decisões certas, quem sabe partir foi uma delas.


Eu ainda era o estranho. O estranho que não aprende nunca.


Ela nem precisou me tocar e, em um segundo, eu já havia virado pedra."

Inserida por AmandaSeguezzi

Não sei o que é ser um canalha, mas ser honesto nesse mundo é cruel

Inserida por ApoloYTB

Andei pela vida fugindo de tudo e de todos, a causa de minhas fugas ainda não sei, dizem que o tempo é remédio, mas não me sinto curado.
Vou seguindo pelas ruas cinzentas que criei em minha mente, sentindo saudades das coisas simples que tinha na vida, mas deixei escapar pelos dedos, pois , inconscientemente, fiz-me pensante em coisas não tão importantes, mas que de certa forma "preencheram" minha vida.
Vivo perguntando a mim mesmo: como será o mundo lá fora!? O mundo fora dessa bolha que eu mesmo criei.
O mundo aí fora deve ser muito lindo, as cores devem estar por todos os lados...

Inserida por PensativoNoturno

VIDA E VIVER
Não sei bem a diferença entre vida e viver, sei que ambas nos levam a sentimentos que as vezes parecem claros, bem definidos e não importa o que façamos. Sei que passamos nossos dias resolvendo problemas que nós mesmos criamos ou sufocados com as exigências alheias, com isto deixamos de viver a vida.
Sei que a vida passa rápido demais, por isso paro às vezes, para vivê-la e refletir sobre o caminho que já percorri, sei que não é fácil manter o equilíbrio entre nossas escolhas e as consequências.
Sei que aqui temos uma vida, entre tantas outras coisas, mas viver uma vida por mais impossível ou maluca que pareça ser, a gente sabe, bem no fundo que foram feitas para dar certo, quando nossa força que vem de dentro é maior, maior que todo mal que existe no meio em que vivemos, maior que todos os ventos contrários.

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI