Citações
Pra falar a verdade eu já não sei de nada, as vezes penso em seguir em frente e outras penso em seguir ao seu lado, e o que me da medo nessa confusão de pensamentos é fazer a escolha errada
O que realmente mexe comigo a ponto de me preocupar é o seu silencio, pois sei que ele é o seu limite, o qual eu nunca irei ultrapassar!
Não sei quanto tempo ainda durará minha existência. Não importa! Mas eu quero que saiba que, ao deixar este mundo, ao partir para o desconhecido, partirei feliz, com a certeza de que nada que eu fizesse ou me viesse a acontecer poderia ter sido melhor do que foi.amo ser amado por você doce amor.
Sei tudo sobre as coisas certas, mas nem sempre as coloco em prática. Sei de meus deveres e direitos. Sei o que posso e não fazer. Às vezes erro por diversão, outras vezes erro por errar, e outras vezes acerto, ou por sorte, ou por competência.
Fecho os olhos para não ver a frota que chegou nem sei se do Atlântico ou do Pacífico. Viro o corpo, à direita e à esquerda, cansado de noites sem dormir à espera da alvorada. Dezembro, dezembro. É do natal passado de que me lembro.
Sei que venho erroneamente tendo atos e pensamentos sufocantes. Porque te querer é o erro que mais pesa em minha consciência cansada de carregar esse fardo da paz que o teu sorriso me trouxe e que foi-se embora contigo. E isso explica meus dias de tormentas.
Continuo te querendo. Te sonhando. Te escutando. E deixo dito que teus sussurros são as piores partes da minha noite, pois tua voz nunca foi tão em baixo tom e tão ensurdecedora. Mas eu te supero rápido, e logo isso passará a ser comparado com os barulhos da rua, que não representam nada além de um passado que me enlouqueceu num momento de fragilidade e, quem sabe, medo. E não pense que poderás voltar como se nada fosse nada e que minhas horas gastas me convencendo de que tu fostes e eu não fui culpada em momento algum. Porque quebrarás a cara em pedacinhos miúdos como meu coração, dividido em partes incontáveis e perdidas pelos cantos do meu quarto e de todo o caminho que venho seguindo, cambaleando sem apoio. Aprendi que quem vai uma vez, vai duas, três.. e não se deve dar tantas chances pra quem só quer um passa-tempo, e não um recomeço.
Eu pedia toda noite que você voltasse. Porque, meu bem, tua falta está presente em todos os meus dias. Mas sei que nada seria como antes.
Não volta, não volta.
Procuro em meio as palavras algo para esclarecer tudo isso. Sei que seria melhor esquecer tudo e tentar seguir em frente, mas todo mundo sabe o quanto sou teimosa e escolho sempre o caminho mais complicado. Existem varias teorias sobre nós, eu não sei em qual acreditar… Uns falam que a nossa historia ainda não acabou, outros ja dizem que ela nunca começou. Talvez não tenha começado mesmo, ou talvez começou e já acabou, tanto faz, eu acredito no que ainda esta por vir. Sinto que nós ainda vamos nos esbarrar muito por ai. Talvez até de certo, se não ontem, nem hoje, pode ser amanhã, daqui uma semana, um mês e assim vai… Quem sabe daqui uns anos? Nunca é tarde para ser feliz. É bem estranho isso, mas essas ultimas noites estão dificeis para eu dormir, dai é quando abro a janela e a brisa da madrugada traz você até meus pensamentos, imagino como seria aquele beijo que nós não demos e lembro do seus braços em volta de mim, me tomando para ti e então eu choro. Sim, choro. Choro pensando em o que poderiamos ser se não fossemos tão cabeças duras, eu tão boba e você tão babaca. Mas deixe o tempo dizer o que vai ser de nós, até lá eu fico aqui lendo meus livros, escutando minhas músicas e escrevendo essas coisas que provavelmente você nunca vá ler. E você? Você fica ai vivendo sua vidinha banal.
Às vezes tenho vontade de gritar
Mas sei que na distancia não ouviras
Então emudeço
Pois minhas forças se esgotaram
E deixo me sentir na inspiração
De sua presença em meu sentir.
Eu sei que me nascerás amanhã
e o amanhã será pai de todas as manhãs
em que te busquei, procurei, desisti e te encontrei.
Não sei se há verdade no que sinto. Há uma vontade imensa de transmutar certas tristezas. Há sempre uma espécie de embriaguez fingindo alegria. Há sempre uma espécie de lucidez trazendo a raiva à tona. Há sempre uma espécie de entendimento que me deixa vulnerável, emotiva e crítica. Não sei se no auge da minha perspicácia eu admitiria tanta bondade, nem sei se vivendo o meu cotidiano com toda a minha racionalidade eu admitiria tanta ternura. Não há um absolutismo nessa sensação que as palavras causaram montando uma história bonita. Às vezes, de tão insegura, por tanto medo de cambalear entre as palavras, risco o papel até rasgá-lo, tamanha minha força. Essa força que só quem tem muito medo dentro de si sabe usar.
Nunca esquecerei ele. Não sei bem certo se ele é um vício... Bom, olhar pra ele é um vício... Mas pensar nele, não. Porque ultimamente nem pensei muito nele... Isso dói, pensar nele. Dói porque sei que ele não gosta de mim. Mas não importa. Ele é um amor que levarei para sempre comigo. Ele é inesquecível. Ele é alguém por quem eu daria e dedicaria toda a minha vida. É quem eu não conseguiria jamais viver sem. É quem eu respeito e compreendo. É quem eu aprecio muito, tanto as qualidades quanto os defeitos. É quem eu gostaria de ter para mim, mas se ele não quer, apenas posso desejar que ele seja feliz. É quem, mesmo não sendo meu, eu desejo toda a felicidade do mundo. É quem eu sempre vou amar, apesar dos fatos.
"É só um lugar cheio de pessoas incompreendidas."
Sim, eu sei que é. Eu sou uma delas, lembra? Sempre que tentei explicar algo para alguém via aquela expressão de quem espera o cérebro processar toda a baboseira sentimental que ponho em minhas palavras. Foi daí que desisti. Esse negócio de desabafar não adianta, não pra mim. Agora eu que me salvo do lado obscuro que vem consumindo uma boa parte da minha mente, só preciso pensar em coisas reconfortantes e pronto, sou a garota com a aura pura por algumas horas de novo. Não é difícil, tirando as dores de cabeça constantes. A questão é que não vejo motivos suficientes para evitar esse meu lado. Todos precisam tirar a auréola de vez em quando, o meu problema é ficar tanto tempo sem ela às vezes. Eu sei que parece ser algo maligno, mas não é. Não temos culpa de gostar tanto do errado. Ninguém é igual a ninguém o suficiente para entender os nossos propósitos. Por isso aqui é tão incompreensível. Tento fazer a coisa certa, e faço a errada. E me sinto terrivelmente bem. Há um tempo tenho sido atormentada por um medo de ser tomada pelos meus erros e me mostrando que talvez fazer a coisa errada possa ser meu ápice de atingir minhas metas. Nos meus sonhos eu sou tão “nem me importo”, que estou me encaminhando pra essa estrada de quem não olha nem pros lados. Eu não preciso saber o que estão achando. Pela primeira vez, eu sinto que estou fazendo a coisa certa pra mim. E se é errada para eles, adivinha? Nem me importo.
não sei se a terra parou
ou se eu parei para a terra
a saudade é tão grande
que me vejo parada
sem entender se eu parei
ou se a terra parou
sandra mara cruz
Não arrisco voar sozinho porque sei que posso cair . Não me assusto com as armas fora da grade, me preocupo com o fato de está preso aqui comigo mesmo. Meu maior inimigo e minha arma fatal. E o pior disso tudo, é saber que sou apenas uma atração para esse mundo. A dúvida é : Usar o inferno para levantar , ou sair dele para querer voar?
Ainda que o mundo caia sobre mim, abro um sorriso e adianto um passo a frente por que sei que nem mesmo a morte tem o poder de me deter.
Vem me mostrar como amar
Eu pensei que sabia como,
mas agora, sozinho
Sei que nada sei, se arrumar um tempo
Me ensina o que é
O verdadeiro sentimento?
Eu achei que sabia
Que já havia descoberto
Todos seus caminhos incertos
Mas agora... eu não sei
Você é algo que jamais encontrei
Um tesouro que esperei
E agora lhe peço
Vem me ensinar o que é amar
E me ajude a acreditar
Que o eternorealmente existe
Eu queropassar todos os dias
Ao seu lado, quero sempre
Ser este apaixonado dependente
Que se sente ao lado
De uma estrela cadente
Que brilha maravilhosamente
No céu de meus sonhos.
Eu não sei se estarei aqui no amanhã,
Se passarei por mais uma primavera,
Se quem eu magoei, na janela não mais espera,
Não sei se farei diferente,do que eu nunca fiz,
Só sei que um dia ao olhar para trás,nem olharei,
Porque a frente de tudo verei que tenho o que sempre quis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre Educação
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Paulo Freire
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada