Ciências Sociais

Cerca de 2790 frases e pensamentos: Ciências Sociais

0392 "Para Alguns... Redes Sociais são como com casa propria, telefone celular e carro do ano: quem não tem está doidinho pra ter."

0394 "Por que Alguns criam 'site' e correm para as Redes Sociais, abandonando os 'sites'? Por quê?

0460 "Meu Grande Susto nas Redes Sociais foi quando aquela menina quis saber meu peso e altura. Achei que ela iria me presentar com um caixão. Oh, Raios... Qual outra razão para tal pergunta?"

0531 "Nas Redes Sociais vejo gente à beça rezando pra Plateia, mas dizendo que é pra Deus. Se eu vejo, imaginem Deus!"

A vida moderna dessa gente, com as redes sociais e a busca por atenção, criou uma epidemia de pessoas que se acham o centro do mundo. A vontade de ganhar elogios constantes deixa todo mundo com o ego inflado. Os relacionamentos ficam falsos, focados em mostrar uma vida perfeita, enquanto a capacidade de se colocar no lugar do outro some. Esse individualismo excessivo prejudica a convivência, trocando a amizade de verdade pela vontade de ser famoso. A foto de si mesmo substitui a conversa real, e a persona que se cria nas redes acaba escondendo quem a pessoa realmente é.

Cada vez mais, pessoas perturbam os ambientes que frequentam, seja no trabalho, nas redes sociais ou na internet. As redes, em especial, dão a alguns a liberdade de invadir a vida alheia, criando conflitos políticos, religiosos e sendo agressivos.
Muitos misturam questões pessoais com debates coletivos, tratando problemas emocionais como se fossem filosóficos, sem base sólida. Culpam o mundo por questões que deveriam resolver com profissionais. Também distorcem falas alheias para criar rótulos, fugindo do contexto real.

⁠Basta chegar o Carnaval para as redes sociais desfilarem santidade, mas basta acabá-lo para o mundo virar um inferno.


Entre os que se valem da folia para se divertirem e os que se valem do nome de Deus para se esconder, aparecer e se promover, fico com os assumidos e previsíveis.


O calendário mal anuncia o Carnaval e as redes sociais se fartam de santos improvisados: perfis austeros, discursos moralistas, dedos em riste…


A fé, a virtude e os bons costumes desfilam com mais rigor que qualquer escola de samba instrumentalizada.


Mas é curioso como, ao soar da última batucada, esses mesmos altares virtuais se esvaziam — e o mundo, sem aviso, volta a parecer um inferno cotidiano.


Talvez o problema nunca tenha sido a folia, mas o julgamento dos que se acham mais dignos da Misericórdia de Deus do que os outros.


Porque há quem não goste do Carnaval — e isso é legítimo.


O que soa dissonante é a necessidade de condenar a alegria alheia, como se o gosto pessoal fosse mandamento divino.


A virtude que precisa julgar e humilhar para existir já nasce manca.


Se os “santos” que rejeitam a festa julgassem menos e evangelizassem mais, talvez a hipocrisia não tivesse tanto espaço para sambar.


Faltaria palco.


Afinal, moral que só aparece em datas específicas não é princípio — é só outra fantasia.


E essa, convenhamos, também acaba na Quarta-feira de Cinzas.

⁠Se tivéssemos nos interessado pela política — antes da instrumentalização das Redes Sociais parir essa corja de Políticos Influencers — talvez não estaríamos tão apaixonados por esses Criadores de Conteúdos brincando de governar.

A maioria das pessoas se preocupa mais em parecer feliz nas redes sociais do que em construir uma alegria real e inabalável dentro de si.

Sabem o que é irônico?!
Existem pessoas que promovem cidadania de graça através das redes sociais.
Porém, há quem tenha seus salários grandes e gordos, e não fazem qualquer ato similar.
Por que será?!

Inserida por LLSantos

Suas redes sociais continuam sendo uma das minhas favoritas, talvez a principal entre todas as outras.

Inserida por Rafaeldisouza

Redes sociais são igualzinhas a relógios de pulso, a telefones celulares e a automóveis: todos têm ou estão doidinhos pra ter. Então, eu não preciso ter. Basta pedir emprestado!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

As redes sociais são as únicas armas que temos. Não para atacar, mas sim, para nos defender.

Inserida por LLSantos

"A origem dos desiquilibrios sociais, deve-se ao facto de, termos ultrapassado os limites da velocidade do tempo!"

Inserida por ze20

A juventude de hoje é totalmente alienada.São verdadeiros fantoches sociais!

Inserida por HRPime

A internet,sem as redes-sociais nos deixava distantemente próximos, as redes-sociais nos deixam proximamente distantes, porque em um mundo globalmente interligado, ser direto é uma seria doença. mais nas redes-sociais achamos uma forma de sermos o mais oculto possível, como se já eramos totalmente claros. Achamos um jeito de mascarar o omitir isso é possível?

Inserida por Mrv

Acho maravilhoso "encontrar" pessoas, que um dia foram muito próximas, pela redes sociais. Gosto de ver, e ter a certeza, de como a vida segue para todas as pessoas e que estamos, todos nós, procurando (achando-perdendo-achando) o nosso próprio caminho. Fico feliz por todos! Fico feliz por mim. Principalmente.


Quando encontro alguém que foi muito especial, bate uma nostalgia. Um pensamento do tipo "e se tivesse sido diferente"? Onde eu estaria agora? Com quem? Estaria feliz? De modo que não me restam dúvidas: "A VIDA É SEMPRE AGORA". O que não foi, não era pra ser. E isso, não é conformismo não. É, de certo modo, uma sabedoria que só o tempo te traz. É um presente!!!


Ah, o presente... Tão discreto, diante do passado e das possibilidades de futuro que, por vezes, passa batido né? Entre as muitas decisões que tomei ultimamente, dar mais atenção ao presente está no topo da lista. Está no topo porque o lugar das coisas "que poderiam ter sido" não faz mais sentido algum. Não existe. Todas as coisas que" poderiam ter sido", foram... Foram do jeito certo.


O que me interessa, agora, é o que pode ser agora! Aí a sensação do "poderia ter sido", eu entendo, é só uma saudade do que foi bom. Uma saudade generosa e cheia de entendimento do que chamo, com muito respeito, de contratos feitos com o tempo.


Carinho e respeito por todas as pessoas que passaram, pelas que estão e pelas que virão na minha vida!!!

Inserida por lilanunes

Porque (as vezes) somos mal-interpretados nas redes sociais??

Inserida por CamillaSoares

Algumas relações simplesmente virtuais nessas redes sociais não podem passar disso. Até porque desconstruir imagens e compreender que esse universo paralelo está cheio de gente que vive de aparências dá um trabalho danado.

Inserida por Ponderador

As únicas verdades em redes sociais, é quando você coloca seu login e senha.

Inserida por CristianeMarsola