43 frases sobre ciclos que celebram as transformações

⁠“Morremos e renascemos em ciclos. Algumas mortes são restauradoras; algumas vidas, torturantes. E assim seguimos, até que o ciclo se encerre.”

Ciclos se iniciam e ciclos se encerram.

Mudei. Tudo mudou em mim . Me sinto mais forte, mais viva. Mas ainda cansada de ciclos que se repetem ,e não se concluem. Me pergunto o que ainda,estou fazendo de errado, e em qual passo ,eu me perdi! Talvez tenha sido em ti! Na busca , ou na desistência do encontro ou do reencontro! No ir e no vir , do pensar e não pensar ou do apenas seguir, em frente sozinha ou em busca de ti.

Ciclos que Não Cabem no Relógio


Não é no calendário que a vida se escreve,


É no impacto daquilo que a alma recebe.


Há anos que duram segundos, sutis,


E segundos que abrem abismos sem fim.


Nem todo ciclo começa em janeiro,


Alguns se iniciam num olhar verdadeiro.


Outros nascem quando tudo desaba,


E a alma despida só sente e não fala.


Há despedidas que marcam começos,


E encontros que duram só por excesso.


Há primaveras que brotam no luto,


E invernos que chegam sem aviso e sem escuto.


O tempo real não vive nos ponteiros,


Mas nos suspiros contidos, nos travesseiros.


É no corpo que chora sem saber por quê,


É na alma que insiste em permanecer.


Os ciclos da vida não seguem o relógio,


Eles vêm com amor ou partem com ódio.


São ondas internas, marés do sentir,


Nos puxam ao fundo, pra depois emergir.


Tem dor que é mestra, tem medo que guia,


Tem perda que limpa a alma vazia.


E quando parece que tudo é ruína,


A alma, em silêncio, germina.


Assim, seguimos — sem saber quando ou por quê,


Mas sentindo que algo em nós quer nascer.


Não somos linha reta, somos espiral,


Vivendo o eterno num tempo sem igual.


CONCEIÇÃO PEARCE

21 de Setembro Dia da Arvore:
Uma árvore trás muitos significados de ciclos, crescimento, transformações, é casa e abrigo, é instrumento de sons.
Desde as raizes até seu galho mais alto, lembra indivíduo, família e amigos.
É vida!
#bysissym

Diante da vastidão da civilização e seus códigos, da natureza e seus ciclos imprevisíveis, podemos nos sentir pequenos. A promessa de uma vida futura pode, por vezes, fazer desta parecer uma mera espera.
Mas não se engane. A essência não está no destino final, e sim na jornada. Existe o amor por esta vida, com toda a sua beleza crua. É no agora que a chuva lava a alma, que o amor aquece o espírito e que a morte dá valor a cada instante.
Esta vida não é uma sala de espera. Ela é o palco principal. Ame-a com intensidade, pois é nela que sua história única se desenrola. A eternidade pode esperar; o presente clama por sua coragem.
Alexandre Sefardi

Nosso ser depende dos ciclos dos astros que giram com o mundo, interferindo na gestação, no nascimento e, para sempre, fazendo seres diferentes a cada segundo. Somos um.

Fui o fim de muitos ciclos, mas nunca deixei de ser começo.

Não chores por quem partiu e ainda vive. A vida se renova: ciclos terminam tão naturalmente quanto começam. Há paz em compreender que a melhor companhia é a própria solitude tudo o que vier depois disso será apenas complemento, amizade ou aprendizado.

⁠Fechar ciclos é deixar o passado seguir seu rumo. É dizer adeus sem lamentações. Um ciclo aberto interfere nas nossas emoções gerando desgaste e atrapalhando os passos do nosso caminhar.

⁠Ao se libertar de ciclos ruins, terá a oportunidade de buscar a felicidade e a satisfação de forma genuína em sua vida.

Sou de ciclos, acredito no virar a página, trocar o livro, seguir em frente. Tenho muito medo de recomeços com ex. Fico ligada a tudo que não deu certo, ao porque não deu certo acompanhado do não era pra ser.
Não deu certo porque não tinha que dar certo. Não me sinto mal resolvida com ninguém, o que passou, passou, a etapa encerrou, a vida mudou e eu continuei seguindo com dor, sangrando, chorando até o ponto que deixou de doer, que não incomodou mais, até o ponto de perceber que ambos estão felizes ao seu modo e da sua maneira. A vida continua, nos reencontramos, nos desejamos bem e algo fica no ar como se precisássemos completar algo que ficou pela metade, pode até ser que isso me confunda e que tenhamos algo mesmo para resolver, já que ele sumiu às vésperas de um concurso importante, muito importante para mim o que me desconcentrou quase atrapalhando meus planos de aprovação. Tive que deixar o choro para depois, tive que ser mais racional possível para que ele não atrapalhasse meses de estudo e madrugadas acordada. Também tem o fato de que nunca me senti de fato namorada dele, me sentia como se ele estivesse comigo para não estar só. Como se eu fosse uma companhia agradável, eu não me encaixava nos seus projetos de curto, médio e longos prazos, não me encaixava nem nos seus projetos de namorada. Não me sentia valorizada, querida e amada. Agora o vejo refletir sobre as "possibilidades", que possibilidades? Tem muitas coisas que me fazem refletir, porque que os potenciais homens da minha vida só me valorizam depois que me perdem? Porque viro sumidade, suprassumo, grama linda e cheirosa só depois da ausência? Porque o meu lado independente e firme não é valorizado e após um tempo o mesmo lado vira fascinação? Bom, minha cabeça racha e eu não encontro tais respostas. Eu continuo seguindo em frente sem você. Pode até ser que um dia o cuspe caia na cara e eu te dê alguma chance, mas para isso você vai ter que me conquistar e começar do zero, não de onde parou, porque daquele jeito não me contentou, não me satisfez, não me fez feliz, por isso acabou.

Inserida por Arcise

A energia que criou este Universo se transmite por ondas,
evolui em ciclos, se replica nos genes, mas só se eterniza na consciência, mãe do livre-arbítrio.

Inserida por Dimos

Só peço para ter a chance de recomeçar!

E que venham novos ciclos, novo tempo, vida nova!

Inserida por sarahmlapenna

2012 acaba logo

Sou uma pessoa de ciclos, bastou 4 episódios ruins e tristes para que eu desistisse de 2012 e olha que sempre amei anos pares (não estou falando de numerologia não, se somar 2+0+1+2 dá impar, estou falando de número par mesmo, o tradicional 2012).
Um luto e um problema familiar, um quase suicídio da minha gatinha, um princípio de incêndio, esses foram os motivos que decidi dar bye bye, adeus a 2012, sei que sofrimento fortalece, são experiências que você experimenta amar o outro, refletir, oferecer o sofrimento por aqueles que sofrem, fiz tudo isso com amor, cresci e amadureci, mas meu coraçãozinho está quase in-far-tan-do. Por onde anda meu controle emocional?
Os ciclos se fecham da seguinte forma: mudo o perfume, corto o cabelo ou qualquer coisa do gênero. Cada ciclo que se fecha, deixo para trás algo velho e faço uma renovação simbólica no externo e profunda no interno. Sei que ainda tenho meses pela frente, o mundo não pára até eu consertar meu coração, me reerguer, fortalecer as estruturas. Então tenho duas opções ou eu esqueço que ele existe e vivo minha vidinha mais ou menos, ou eu acelero esse tempo para que 2012 acabe rápido, sabe como? SENDO FELIZ! Sim porque momentos felizes voam, momentos incríveis passam na velocidade da luz. Um minuto numa fila esperando (odeio esperar) é eterno, um minuto ao telefone com o melhor amigo é um flash, um piscar. Felicidade é assim, são momentos preciosos, e quando você se der conta já tem novos ciclos para fechar. Mas com isso novas portas se abrem, novos caminhos se percorrem e essa mutação toda ou te leva pra trás ou te leva pra frente. Quem fica parado, inerte, fica pra trás, pois a vida é um eterno caminhar.

Inserida por Arcise

A vida nada mais é que:
Idas e vindas
Certeza e incertezas
Ciclos que podem se fechar ou continuar abertos
Amores encontrados e perdidos
Saudades e desapegos
Dias de sol, dias de tempestades
Noites claras ou noites sombrias
Mas a garantia é: não temos garantia de nada

Inserida por WagnerBrazz

Quando o ex reaparece

Sou de ciclos, acredito no virar a página, trocar o livro, seguir em frente. Tenho muito medo de recomeços com ex. Fico ligada a tudo que não deu certo, ao porque não deu certo acompanhado do não era pra ser.
Não deu certo porque não tinha que dar certo. Não me sinto mal resolvida com ninguém, o que passou, passou, a etapa encerrou, a vida mudou e eu continuei seguindo com dor, sangrando, chorando até o ponto que deixou de doer, que não incomodou mais, até o ponto de perceber que ambos estão felizes ao seu modo e da sua maneira. A vida continua, nos reencontramos, nos desejamos bem e algo fica no ar como se precisássemos completar algo que ficou pela metade, pode até ser que isso me confunda e que tenhamos algo mesmo para resolver, já que ele sumiu às vésperas de um concurso importante, muito importante para mim o que me desconcentrou quase atrapalhando meus planos de aprovação. Tive que deixar o choro para depois, tive que ser mais racional possível para que ele não atrapalhasse meses de estudo e madrugadas acordada. Também tem o fato de que nunca me senti de fato namorada dele, me sentia como se ele estivesse comigo para não estar só. Como se eu fosse uma companhia agradável, eu não me encaixava nos seus projetos de curto, médio e longos prazos, não me encaixava nem nos seus projetos de namorada. Não me sentia valorizada, querida e amada. Agora o vejo refletir sobre as "possibilidades", que possibilidades? Tem muitas coisas que me fazem refletir, porque que os potenciais homens da minha vida só me valorizam depois que me perdem? Porque viro sumidade, suprassumo, grama linda e cheirosa só depois da ausência? Porque o meu lado independente e firme não é valorizado e após um tempo o mesmo lado vira fascinação? Bom, minha cabeça racha e eu não encontro tais respostas. Eu continuo seguindo em frente sem você. Pode até ser que um dia o cuspe caia na cara e eu te dê alguma chance, mas para isso você vai ter que me conquistar e começar do zero, não de onde parou, porque daquele jeito não me contentou, não me satisfez, não me fez feliz, por isso acabou.

Inserida por Arcise

A vida reparte-se por ciclos, cujas fronteiras são por vezes de uma perturbadora nitidez. Parece, no entanto, ilusório que nos caiba escolher. Talvez a opção tenha sido feita desde o princípio, isto é: talvez haja uma ordem íntima que deva ser cumprida através de uma dessas manifestações, mesmo quando a escolhida se nos afigura incoerente.

Inserida por gtrevisol

Algumas pessoas fazem-me lembrar das serpentes. Vivem intermináveis ciclos de mudanças de pele, mas nunca abandonam sua natureza de víbora!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

''Que as almas de todos os ciclos e todos os tempos se favoreçam com este desmedido Amor que juntos tornamos. E ao nos tornarmos amor que tudo se torne vida, vida em Abastância.
Ame, manifeste-se, deixe-se ir na dança da vida!
Nunca se deve ter medo de evidenciar sentimentos, essencialmente quando se trata de um verdadeiro, afinal não podemos dar mérito a coisas sem ou que nunca tiveram uma real importância...''

Inserida por PaulaReis