43 frases sobre ciclos que celebram as transformações

⁠Se você está sempre fugindo dos ciclos afim de viver apenas o que é fácil,
você continuará a repeti-los até que aprenda a razão deles.

Se você está sempre fugindo dos desafetos, das diferenças, dos dias ruins e amargos da vida afim de colher apenas o que convém, você continuará anulando também os doces dela,
pois a vida é um pomar.

Não colhemos os frutos saudáveis sem conhecermos também os estragados. Não colhemos aprendizado, nem reconheceremos felicidade e amor, sem experimentarmos também sua ausência.

⁠Amizades são ciclos que sempre estão mudando .

⁠Na vida tudo são ciclos. Maiores ou mais curtos cedo ou tarde vão passar. Mudar denota espírito conquistador.
Sem medo, libere-se.

⁠Em tempos de ternura e conturbado com o medo, a noite cai e recomeça em ciclos constantes de uma eterna solidão, pois os sonhos de tristeza em meio ao caos se conturbam e se lamentam por não ter vivido o bastante para expressar o amor, e sem saber a solidão é muito maior do que o medo e depois de muito tempo os sentimentos se permite conhecer o que se passou e o que ainda irá passar. Não sei se é uma aventura tudo o que passei não sei se o caos se instalou em tudo que conheço, a única coisa que sei é o nada tendo uma inspiração para o futuro

⁠Ciclos se fecham.
Mudanças às vezes são necessárias.
Sonhos nem sempre se tornam realidade.
No entanto, a vida continua.

⁠Vire a página, permita-se iniciar o processo de novos ciclos e novas fases, olhe-se, ame-se, você não é um ser de fracasso, levanta a cabeça, abre esse sorriso e caminhe, olhar para trás? somente para ver quantas batalhas foram vencidas e quantas vitórias foram alcançadas.

Sobre encerrar ciclos

É ser verdadeiro com sua essência, com seus seus sentimentos e ideais. Substituir o amor pela dor, momentânea, mas se deixar levar.
É aprofundar na imensidão e voltar com mais certeza, evolução e mais amor por si mesmo.
Não importa o tempo que dure, mas que seja verdadeiro, cheio de essência e flores por onde passar.
Encerrar ciclos também dói. É preciso coragem pra dizer adeus. E hoje sei entender todos os erros que me fizeram do avesso nesse processo longo e solitário. Injusto seria navegar em mares escuros, cheios de perigos por toda parte, sem saber o que encontrar ou encontrar fantasmas que estão abaixo do que acreditamos.
As pessoas andam cegas e com memória muito curta para a realidade. Faz mal ser metade, é triste, mas é verdade.
Tem hora que o coração fala, pede socorro e, incapazes de ouvir, nos calamos e somos levados pela paixão, aquela que muito vezes é imaginária. Amamos a cena e não o que verdadeiramente é. E o que é real é viver a cena, com pés no chão ou apoiado pra não cair.
E assim o recomeço vem. E vem com força, vontade e totalmente livre de culpas e desculpas para não ser inteiro. Amo a maneira como evoluir é natural e me orgulho cada vez mais da forma como acontece.
Amo meu agora e amo cada pedacinho que Deus constrói pra mim.

Essa carta é para alguém do futuro e pra quando precisar rever tudo. Pra quando a dor me pegar, eu saber sair e ter a certeza de que tudo passa. Tudo! Tudo passa.

Obrigada, tempo.

⁠Alguns ciclos se encerram para que novos se iniciem. Às vezes, não na mesma intensidade e proporção, mas todos com a sua devida necessidade, importância e uma razão.

⁠A vida é feita de ciclos. Portanto, aceite os términos e aproveite os inícios sabendo que na vida nada é tão certo e tampouco é definitivo.

Na vida alguns ciclos são iniciados, outros encerrados, mas todo ciclo deixa marcas, mágoas, alegrias, feridas, curas. Nada passa sem deixar algo, portanto, faça o melhor que puder naquele momento.⁠

⁠Por que é tão difícil encerrar ciclos? Sabemos que vai nos machucar. Mesmo se trouxer um momento de felicidade, nunca supera a dor que causou, que ainda causa, que vai causar, mas não encerramos. Por que é tão difícil se abrir para novos ciclos? Bom, lembramos da dor do ciclo anterior...

Certa manhã, pus-me a pensar sobre a vida e seus efeitos. Os eternos ciclos que nos acompanham em vida. Em poucos anos, uma criança estabelece para si um apenas objetivo: andar. E ela o faz. Mais tarde, mas não tanto, ela faz sua primeira amizade. Ela se apaixona. Ela cai. Ela leva uma bronca. Ela se faz. Seremos, então, eternas crianças buscando aprender coisas desconhecidas? O novo sempre estará distante de nós?

A vida é cheia de ciclos
Embora não contínuos
Tem início e final
Os momentos, as palavras
As ações e as afeições

Cada uma delas tem seu início e seu fim
Algumas acabam rápido
Outras levam um tempo
E há aquelas que ficam até o fim da vida

Algumas se iniciam pra terminar outras
Outras terminam pra iniciar algumas
Faz parte do processo

Às vezes o fim é o começo ou o próprio começo é o fim
Em suma: a vida é cheia de ciclos, embora não contínuos, tem início e final.

Entenda os ciclos da vida,
Abrace as oportunidades,
Aprenda com as decepções,
Reconheça suas falhas,
Procure melhorar-se,
Ame mais,
Seja fiel aos princípios,
Contemple o presente...

Talvez assim possas gozar mais das pequenas felicidades da vida.

"Que cada um possa construir um jardim em si mesmo, repeitando as etapas e os ciclos da natureza íntima."

A vida são ciclos encíclicos, os acontecimentos se repetem e você aprende com os seus próprios erros ou pelo erro dos outros, não caia no ciclo vicioso.

O sábio não teme o fim, entende ciclos.

Como um barco sem leme girando ao sabor das ondas, é o tolo repetindo os ciclos da própria ignorância

Ciclos falidos precisam ser trocados.