Chute

Cerca de 374 frases e pensamentos: Chute

Ando meio solitário, chutando pedrinhas no caminho... Buscando me encontrar nos caminhos errados... Faz frio, estou triste, estou só... Sou um andarilho errante perdido nas ruas da vida... Olho para um lado, olho para o outro... Vejo as árvores crescerem em busca do céu... A brisa bate ao meu ombro e um frio toca a minha alma... Preciso me aquecer... Preciso me perder... Preciso me reencontrar... Preciso encontrar você... É angustiante olhar os caminhos, os passos largos deixando pegadas na estrada... É só um esperar, é só um esperar... E as planícies a desejar... Apesar de tudo o que eu preciso é de um coração... Outra alma ao meu lado a caminhar... Mãos dadas... Olhos brilhantes... Sorrisos singelos a entregar... Preciso mesmo é de você... Mas já não quero brincar... No esconde-esconde você se distanciou demais e achou um abrigo que não posso mais alcançar... Os meus curtos braços não podem tocar... A minha limitada visão não pode mais vislumbrar... No fim eu sei que ficarei aos pedaços... Tentarei me colar em outros olhares... Mas tentativas em vão... Estarei sozinho... Tentando compreender o seu “EU” no escuro do meu quarto... Só eu deixarei cair mais lagrimas de amor... Só eu sentirei a dor do desamor... Só eu tentarei encontrar em mim pedaços de você... Só eu fecharei os meus olhos e te buscarei nos meus sonhos o único lugar seguro para te tocar... E assim por noites tristes e felizes viverei o seu verdadeiro “EU” em mim... Fingindo ainda ter aquele seu amor... O tal amor dito por diversas vezes da boca pra fora... Mas que no fim me deu forças para continuar perdido na minha estradinha de chão...

Inserida por jaidias

Um dia chutaram um preá morto no meu peito

Inserida por bubiak

Nem sempre você vai ter que chutar para o gol, muitas vezes é preciso passar a bola para o colega para que ele marque, e todo time se alegre.

Inserida por DrDavid

Hoje mais que ontem quero ser feliz! Quebrar protocolos, chutar os problemas, brigar com o amor e andar por aí.
E por onde eu passar, fazer de tudo e um pouco mais. Fazer por mim mesmo, o que eu fiz ou talvez nem fiz.
Mas que ao chegar a noite, eu tenha a consciência que me entreguei a ao meu ser; mas que em nenhum momento eu infringir o dom da vida.
Se isso acontecer não vou me culpar, pois as vezes dou conta que sou Humano também.

98% dos 15% dos meias-esquerdas destros de 15 a 18 anos chutam no cruzado.

Inserida por joao_pedro_conte

Se você vai chutar alguma autoridade nos dentes, é melhor você usar os dois pés

Inserida por pensador

Se eu cair me levanto, se me chutarem eu levanto, mais se falar de quem eu amo revido

Inserida por aleklek

Já sentiu vontade de chutar o balde? De abandonar tudo, desistir... Pois é, você não é o único, todos os dias inúmeras pessoas sentem esse desejo e desespero dentro de si, a verdade é que nós mesmo potencializamos o problema, as vezes sofremos por algo que ainda nem aconteceu, e talvez nem aconteça, sentimos medo, achamos que vai demorar tempo demais, pensamos e se eu não conseguir e se não der certo e se eu não for capaz.. Esses tipos de pensamentos mais atrapalham do que ajudam.. Você não precisa desesperar, calma, deixa as coisas aconteceram, o que não for dando certo você vai tentando corrigir na maneira do possível, mas não desista, não chute o balde, você consegue, você é capaz, viva um dia a cada dia, como já dizia vozinha, “ Não coloque o carro diante dos bois”. E assim tire todo peso de você, a vida é leve, não a torne pesada. Viva o hoje, acredite em você!

Inserida por williamcarvalhao

Não me importo com as consequências que irei passar, foda-se na frase pode não encaixar. Sair chutando tudo sem pensar? Lutar até o fim sem parar. Sofrer é normal. E ruim está sozinho, indo para qualquer "lugar", você poderia estar no meu lugar ser totalmente diferente, retroceder o errado em certo, e fazer o certo que fiz errado. Tudo que a sociedade padrão quer colocar para eles "preto" e pisar, humilhar e criticar. Ajudar e foda, desculpar há nem pensar.
Raça maldita esses racistas, não acredito que eles ainda exista.

Inserida por vitor_augusto_1

Prefere chutar o balde
ou dobrar os joelhos?
Viver é preciso...
E para viver
é preciso chutar o balde
de vez em quando!
Ou ver o mundo, ajoelhado
sempre!

⁠Oh pedra chutada por mim
Que tira meu tédio
E o elo que criei contigo
Faz parte do trato criado a fim
De me suprir como elevador de prédio

Separas a vontande do querer
Disse-me o mesmo
Enquanto caminho e lhe chuto
Semente de desejo que sinto
Que faz pensar que és mais um inimigo
Planeando por fim meu sofrimento belo!

Besta, besta esta matéria é
Como podes me fazer calar?

Pensar que me fazes companhia
Pequeno sábio pedregulho
Mais besta ainda apenas eu
Que chego a agredi-lo
Mais besta mesmo é
Quem acredita nisso ou aquilo
Por mim dito.

Inserida por kauanjoel

Se de repente lhe der aquela imensa e dolorida vontade de "chutar o pau da barraca", de "jogar tudo para o alto", acalme-se e pense: se chutar o pau da barraca, que não tem culpa do seu estado de espírito, você terá que recolhê-la e, além disso, depois você terá que rearmá-la se não quiser ficar ao relento. Jogar tudo para o alto também não resolverá, pois tudo de pesado que subir poderá desabar sobre a sua cabeça com um peso muito maior; e aquilo que faz mal de forma aparentemente leve não terá peso suficiente para subir. Continuará sobrevoando a sua consciência.
O que precisamos fazer é aprender a conviver com o que temos, sem dar a atenção desnecessária ao que não vale a pena, ao que não nos acrescenta nada de bom, deixando de lado as inutilidades e o lixo. Afastando-nos sutil e educadamente, até daquilo de ruim que nós mesmos atraímos pra nossa vida, mas afastar sem agredir e sem carregar conosco as mágoas que tentam nos impingir. Tudo e todos que passam pela nossa vida deixam alguma herança para o bem e para o bem. Cabe a nós decidir o que aceitar.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Chuta o balde, bate a porta, não dá atenção devida e depois vai filosofar nas redes sociais.

Inserida por Colicigno

⁠Chutar o pau da barraca é coisa para os fracos. O negócio agora é meter o pé na coluna central do edifício. Quem derrubar primeiro ganha. E, quem vencer, terá que sobreviver quebrado.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Chutar o pau da barraca coisa é para os fracos do passado, da época dos acampamentos. Hoje, a maior demonstração de virilidade é chutar a coluna do edifício e correr para não morrer soterrado. Detalhe: com o pé quebrado, se conseguir ou não fazer desmoronar a estrutura.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Chutar o pau da barra é coisa para os fracos da minha geração de acampamento. Hoje, para dialogar com a geração Z, com etaristas, mercantilistas, e geração nem-nem; às vezes, é preciso chutar a coluna do prédio. O problema é quebrar o pé e ter que correr para não morrer soterrado.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Quem dera voltar a ser criança.
Chutar bola, pique-pega, esconde-esconde.
Sonhos, alegrias, esperança.

Inserida por PaduaDias

⁠Tem gente que chuta o balde e depois quer beber água.

Inserida por Colicigno

⁠Em nossa jornada pela vida, todos experimentamos momentos de queda livre, como uma bola chutada ao alto que, após alcançar seu ápice, inicia seu descenso. Sentimentos de incerteza, frustração ou até mesmo desespero podem tomar conta de nós, como se estivéssemos à mercê do destino.
No entanto, a analogia da bola nos ensina algo fundamental: a queda não é o fim. Ao colidir com o chão, a bola não se entrega à derrota. Ela ressalta, impulsionada por uma força invisível que a eleva novamente. Essa resiliência é a mola propulsora que nos permite superar os desafios e conquistar nossos objetivos.

Inserida por leoazevedobr

⁠Abismo, infinito

Tudo sai de si,
E a vida chuta
Desmancha-se de lágrimas
A única coisa
Que lhe resta.
Lágrimas! Lágrimas! Lágrimas!
Arde por dentro o coração.
Tudo corta deprimidamente
E o que vem a cabeça
A morte?
Você se encontra no esmo
É como uma pista
Em buracos
Desviando carros
Nessa vida tropeço
Em abismo
E caio no infinito.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.