Choro sem Motivos
Somos o que pensamos ser, se você se achar derrotado, mesmo em momentos felizes você demonstrará derrota.
Se você se achar vencedor e feliz, encontrará mesmo em momentos difíceis, motivos para sorrir.
Por que que eu sempre estou a procura de felicidade? Por que eu estou sempre buscando um objetivo, esperando que a felicidade venha do futuro, sendo que, mesmo que esse futuro aconteça, eu estarei recordando do passado e tendo nostalgia, querendo que aqueles momentos voltem. Por que que eu sempre estou esperando ser feliz no futuro e não no presente? Por que mesmo nesse futuro, eu não sou feliz?
Sempre que eu falho em um algum objetivo, eu penso que é o fim do mundo, que eu nunca mais vou conseguir atingir nada, que é minha decadência, será que isso é verdade? Será a vida feita de colheita ou do processo de plantar e esperar para colher?
Depois que eu conseguir um celular novo, um carro novo ou uma casa nova, e então? Estarei a procura de mais bens materiais? Se eu sempre me acostumo com esses objetos, não trazendo a mesma felicidade do momento em que eu recebi e comprei eles, por que eu continuo desejando-os esperando que eles me tragam um pingo de felicidade em dias infernais de trabalho contínuo e estresse?
A vida realmente é feita de momentos minúsculos de felicidade onde você se desespera para não deixar acabar? E então? O resto do tempo você vive uma vida mediocre onde você trabalho por dinheiro que te dá coisas que trazem esse pingo de felicidade? Onde será que a felicidade está depositada? Em momentos, pessoas e lugares? Ou em bens materiais?
Por que eu devo continuar estudando para conseguir um bom trabalho e fazer o que todos esperam de mim: arrumar um bom emprego e deixar outros mais felizes? Por que eu tenho que trabalhar para a felicidade de outros e não na minha própria?
Qual é o sentido da minha vida? Mesmo que eu suma, neste instante, nada no mundo mudará: é este legado que eu quero deixar na minha morte, ou talvez eu trabalhe para realmente fazer a diferença? Se eu fosse me encontrar com o meu eu que eu feliz no final da vida, será que as vidas que nós vivemos foram iguais?
Eu o amava e, não importava quais fossem seus motivos para viver sem ele, eu sabia que não era isso que eu queria. Mesmo que eu não tivesse mudado de ideia, era impossível para nós dois ficarmos afastados um do outro.
O leão pode estar passando pela pior fase da sua vida e não vai comer capim. Porque o leão sabe, lá no fundo do seu coração, que continua sendo o rei da selva, está no seu DNA e nada pode impedir quem nasceu para reinar. Quando o leão abandona o conformismo, deixa de ser a vítima e passa a ser o agente transformador da sua realidade.
você está pronto para comemorar?
Sempre temos vários motivos para comemorar, dê um grande
abraço em quem você ama, sem reservas diga o quanto eles são importantes para você, Deus está sempre nos mostrando as oportunidades de valorizar o que temos, agora é a hora, nosso criador nos deu mais tempo, vivemos dias terríveis de angústia e medo, ninguém esperas ter uma contagem regressiva para perder alguém e foi isso que vivemos durante a pandemia, graças ao nosso bom Deus podemos olhar de perto as coisas que são mais importantes para nós, não espere, faça agora, demonstre seu amor com palavras e ações
Neste meio-tempo vivi muito sem me ‘amar’ e dar-me o valor que eu sei que eu mereço, mas estou de boa, as coisas às vezes não dão certo e pronto, sem motivo nem maiores consequências
Quando se une o útil ao agradável, são dois motivos distintos. Um você já estava esperando, o outro é brinde.
14 de julho: motivos não faltam para sorrir e agradecer — a vida floresce, o dia está lindo e o coração se enche de esperança.
Tua Ausência Pesa as Estrelas e a Lua
.
Em mim fala as luzes dos teus olhos
Clara noite que me encontro neles
Algo que nunca tive: fardo deles
Sorvo-os regados de vinhos e fogos.
Se banho em mim tua presença sem te ver
Atentos motivos seguem os teus passos
Por alguns espectros de luz nos espaços
Carrego enfadonho medo por ti não viver.
Ainda que a luz dos teus olhos estendidos
Clareie minha solitária noite escura
Tua ausência pesa as estrelas e a lua.
E mesmo que os sonhos sejam perdidos
Trago tua imagem por cravo escultura
No peito d’alma o coração por ti flutua.
Quando me ajoelho diante das raízes dos meus erros e me coloco a refletir sobre suas causas, minhas aflições diminuem e me dão espaço para a compreensão de minhas necessidades rumo a minha reconstrução e possibilidade de acertos futuros.
Se a vida lhe mostrar mil motivos para desistir, mostre a ela que você tem mil e um motivos para insistir!
Os grupos humanos que se interessam pela própria conservação não descuram ponderar aprofundadamente os motivos que os podem aniquilar.
